tiagomaia
Well-known member
Tiras o botão, viras ao contrário, metes uma mudança e empurra. Testado por mim num Corsa B.
e por mim! tive um corsa B, no qual isso tb acontecia.
apenas para complementar, é o botao dos 4piscas!
[
Tiras o botão, viras ao contrário, metes uma mudança e empurra. Testado por mim num Corsa B.
Renault 5, se bem que este era apenas vandalizado para tirarem a vareta do óleo que segundo consta abria muitos carros[]
E os Corsas A e os 1ºs Astras, que segundo me disseram era só virar o botão dos 4 piscas ao contrário e voilá, o carro pegava[]
e por mim! tive um corsa B, no qual isso tb acontecia.
apenas para complementar, é o botao dos 4piscas!
[]
Terroristas islâmicos financiam-se com o roubo de carros em Portugal
Último relatório da Europol diz que em 2007 terroristas islâmicos roubaram carros de alta cilindrada no sul de Portugal e levaram-nos para o norte de África para financiar acções terroristas.
[...]
Em termos de carjaquins, os modelos mais ambicionados, são por norma veículos de alta cilindrada, Audi A4 e A6, BMW Série 3 e Série 5, e por aí fora!
A partir de que valor é que a cilindrada é alta
Eu passei de um 1.4 para um 1.6, e estou com receio de ser roubado:sh)
eu tinha ideia que os audi a4 tambem eram muito requesitados para roubar caixas multibanco, confirma-se? sabem se mais algum modelo audi tem a mesma fama?[][
]
hmmm desconhecia, tenho um familiar que tem um, um dia destes digo lhe para experimentar
Penso que o ulisses.ferreira deveria querer saber se existe uma lista, semelhante à que é elaborada noutros países pelas companhias de seguros, com o nº de registos de ocorrências (participações) que cada modelo regista.
E de facto seria interessante saber com maior precisão quais os carros mais "requisitados" por cá...
Infelizmente eu não tenho conhecimento que essa lista exista em Portugal ou então - acredito mais nesta hipótese - não é divulgada propositadamente para conveniência de alguém (que não os verdadeiros larápios, de certeza).
O que ele diz está mais ou menos certo, mas nem foi no Astra F nem no Corsa A, era sim, no Corsa B.
Além disso o carro não pegava, apenas ficava no estado de "ignição ligada", foi uma falha (grave) dos gajos ao desenvolver o botão dos 4 piscas, que passo já a explicar.
Bom, ao retirar o botão dos 4 piscas, e encaixar "de pernas para o ar", acendiam as luzes do painel de instrumentos, ficava "pronto a pegar", se não tivesse imobilizador (já quase todos tinham, se tivesse, obviamente não pegava). Claro que depois havia a tranca do volante.
Porque é que isto acontecia?
Quando projectaram a pinagem da tecla dos 4 piscas, cometeram um erro "incrivel".
Ora, a tecla dos 4 piscas utiliza um sinal de ignição (para estar sempre ligeiramente acesa a lampada dos 4 piscas na tecla, mesmo com a iluminação desligada), e utiliza um sinal sempre presente de 12 Volt (entre outros).
O que acontecia, é que por coincidencia de posições de pinos, quando se invertia o botão, o pino que deveria ser para os 12 Volt ficava ligado à ignição, e o da Ignição ligava nos 12 Volt, devido ao esquema interno da tecla, era feito um "shunt", e iam 12 Volt para a ignição, ficando esta alimentada.
Mais tarde foi colocado um Díodo no circuito da ignição, acabando com este problema![]
É pa tou a ficar preocupado, desconhia isso..
Mas é válido para todos os B´s, ou os fabricantes resolveram nos anos seguintes?
eu sei que os alfa romeo são fáceis de abrir, pelo menos os 156 são um mimo, mas não conheço casos de roubo dos carros, só do que está no interior, alguém imagina porque será isso?[] pelo menos não partem nada para o abrir[
][
]
alguem sabe se os alfa 147 são do gosto dos amigos do alheio?[][
]
Oi?!?!? Como é que é essa do 156? O que é que fácil de abrir?
Eu tenho um 147 e até agora nunca me tentaram assaltar, mas isto é muito relativo.