Lista negra dos carros...

Nos Corsas A era nos MK2, ou seja, a segunda geração. A 1ª não desencaixava o pisca dessa maneira.

Isso da bola de ténis funciona, pois vi um amigo a abrir a própria porta do carro assim.

não sei, quem me disse como os amigos do alheio tinham entrado foi um mecânico, ele disse que esse truque da bola de ténis naquele modelo funcionava...

Fiat uno/punto , civics mais antigos, toyota hiace( via áfrica), corsas antigos, BMW/Mercedes/audi ( carjaking ).

O que ele diz está mais ou menos certo, mas nem foi no Astra F nem no Corsa A, era sim, no Corsa B.

Além disso o carro não pegava, apenas ficava no estado de "ignição ligada", foi uma falha (grave) dos gajos ao desenvolver o botão dos 4 piscas, que passo já a explicar.

Bom, ao retirar o botão dos 4 piscas, e encaixar "de pernas para o ar", acendiam as luzes do painel de instrumentos, ficava "pronto a pegar", se não tivesse imobilizador (já quase todos tinham, se tivesse, obviamente não pegava). Claro que depois havia a tranca do volante.

Porque é que isto acontecia?

Quando projectaram a pinagem da tecla dos 4 piscas, cometeram um erro "incrivel".

Ora, a tecla dos 4 piscas utiliza um sinal de ignição (para estar sempre ligeiramente acesa a lampada dos 4 piscas na tecla, mesmo com a iluminação desligada), e utiliza um sinal sempre presente de 12 Volt (entre outros).

O que acontecia, é que por coincidencia de posições de pinos, quando se invertia o botão, o pino que deveria ser para os 12 Volt ficava ligado à ignição, e o da Ignição ligava nos 12 Volt, devido ao esquema interno da tecla, era feito um "shunt", e iam 12 Volt para a ignição, ficando esta alimentada.

Mais tarde foi colocado um Díodo no circuito da ignição, acabando com este problema![;)]

E a partir de que ano, o Corsa B, voltou a necessitar de chave para arrancar?
A colheita de 1996 foi afectada? O Sport 1.4 a gasolina tem imobilizador?
Éque não me apetece vir do trabalho a pé. [:)]
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Offtopic: Recebeste a minha mensagem? Abraco TB

Last edited:
E a partir de que ano, o Corsa B, voltou a necessitar de chave para arrancar?
A colheita de 1996 foi afectada? O Sport 1.4 a gasolina tem imobilizador?
Éque não me apetece vir do trabalho a pé. [:)]
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Offtopic: Recebeste a minha mensagem? Abraco TB

Corsa B de Fev 96 já tinha chave c/ chip.
É fácil de saber.

Mandas fazer um chave numa casa de chaves e tentas meter o carro a trabalhar. Se não trabalhar, é porque a chave tem chip.

Corsa B de Fev 96 já tinha chave c/ chip.
É fácil de saber.

Mandas fazer um chave numa casa de chaves e tentas meter o carro a trabalhar. Se não trabalhar, é porque a chave tem chip.

Eles metem o chave numa maquina e sabem logo que tipo de chave é.

Por exemplo, para o meu Lancia Y são 47 € por causa do imobilizador.

Fiat uno/punto , civics mais antigos,
Estes para ir fazer uns roubos e dar umas voltinhas suponho. Estes por norma aparecem, não é?

toyota hiace( via áfrica),
E outras pickups não são tão apetecíveis?

corsas antigos,
Pelos mesmo motivos dos fiats e civics?

BMW/Mercedes/audi ( carjaking ).
Para fazer roubos ou também para mercado de usados noutros países?

A negrito

A negrito

1º Sim e por norma aparecem.

2º Por vezes outros tipos de furgões mas , as mais apetecíveis sãos as Hiaces mais antigas.

3º Possivelmente, também já me chegou aos ouvidos que eram furtados para tirar peças que já seram difíceis de encontrar.

4º A maioria das vezes são para usar em crimes , de preferência se forem carrinhas. Se vão para o exterior , não sei mas é bem possível que sim .

no meados do final dos 80 , o meu pai tinha um bx, em que partiu a chave na ignição , ( era só dar a volta e pegava ) ficou perto de 5 dias na rua ( com portas "abertas" ) e ninguem lhe pegou . ( claro !! nos anos 80 a aldeia do meu pai era muito tranquila e sossegada )

Teste Quattro Route-Jammers e roubo de carros

RoubosCarros_1.jpg

RoubosCarros_2.jpg

RoubosCarros_3.jpg

RoubosCarros_4.jpg

RoubosCarros_5.jpg

RoubosCarros_6.jpg

Last edited:
(...)

4º A maioria das vezes são para usar em crimes , de preferência se forem carrinhas. Se vão para o exterior , não sei mas é bem possível que sim .

A bagageira das A6 Avant é perfeita para caixas multibanco! [:D]

Back