Livros - O que andam a ler?

The Chessmen of Mars by Edgar Rice Burroughs

No telefone

2005702483095153837_rs.jpg

É um período da história pelo qual tenho um grande interesse. Qual a tua opinião sobre estes 2 livros?

Já agora, e dentro do mesmo tema, estou mesmo a terminar "As Benevolentes" de Jonathan Littell. Soberbo na sua violência.

O primeiro estou a ler em ingles e esta bem relatado com imenso detalhe, por vezes de mais. O autor tb se preocupa demasiado em justificar o que escreve com notas e citações, parece ter medo de alguem vir perguuntar quem disse aquilo

O beevor é muito mais fluido e natural. É do melhor que li até agora. Le o estalingrado também. Aconselho. [;)]

No que toca a comprar livros online parece que isto vai "aquecer"...

...espero que os preços não subam. :mad:

A Amazon está - aparentemente - numa maré agressiva com as editoras inglesas, por estas terem definido preços mais baixos nos seus sites.

Podem ler o artigo no Times Online.

Bem agora ando a ler varios ou mesmo tempo, comecei hoje a ler o Freakonomics recomendado pelo Rasec (neste tópico), o Fortaleza Digital (que está quase no fim), o The Origin And Evolution Of The Solar System e o Introduction To Forensic Sciences.

Há mais uma lista de livros que quero ler, mas para já não tenho tempo.

agora ando a ler o Memorial do Convento... um livro deveras interessante!

acho-o muito bom, apesar das descriçoes desmesuradamente grandes... (o unico defeito que aponto a esse livro!)

Neste momento, estou a ler "Boca do Inferno", de Ricardo Araújo Pereira -- umas crónicas melhores que outras, mesmo assim estou a apreciar muito (read: grandes gargalhadas ocasionais) a leitura (sobretudo agora, nos finais das entregas de IRS e etc...).
Depois, talvez leia "Rio das Flores", de Miguel Sousa Tavares...

Gente Feliz com Lágrimas

1203365523.jpg

Romance de uma família que se desfaz e refaz pelas paragens mil aonde a levam os bons e maus augúrios que motivam a sua dispersão, Gente Feliz com Lágrimas é uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas.

Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer um círculo, e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.

Esta obra foi galardoada com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, Prémio Fernando Namora, Prémio Eça de Queiroz, Prémio Cristóvão Colombo e Prémio Antena Um.

Estou no fim, mas já não lhe pego há 1 mês. Por 10€, e com capa dura, faz pensar no quanto as editoras estarão a lucrar com os livros do Miguel Sousa Tavares.

Gente Feliz com Lágrimas

Romance de uma família que se desfaz e refaz pelas paragens mil aonde a levam os bons e maus augúrios que motivam a sua dispersão, Gente Feliz com Lágrimas é uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas.

Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer um círculo, e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.

Esta obra foi galardoada com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, Prémio Fernando Namora, Prémio Eça de Queiroz, Prémio Cristóvão Colombo e Prémio Antena Um.

Estou no fim, mas já não lhe pego há 1 mês. Por 10€, e com capa dura, faz pensar no quanto as editoras estarão a lucrar com os livros do Miguel Sousa Tavares.

Pura e simplesmente recuso-me... E agora também em filme...

Eu não me recuso. Apenas acho que 25€ por um livro daquele género é um preço um bocado parvo.

É o chamado livro de luxo: as editoras publicam-nos impondo limite mínimo de palavras, para que o cliente se julgue importante e culto pavoneando o seu calhamaço.

Há quem diga que é literatura-a-metro...

(eu "não", por causa das coisas...)

Requisita numa Biblioteca Municipal.

Voltar
Superior