Livros - O que andam a ler?

Foi o meu antepenúltimo livro. Comprado por 1€ junto com a Sábado. Muito bom mesmo. Acho que tive sorte por ter calhado um livro tão bom das poucas vezes que comprei a revista :)

Eu comprei quase todos os livros da colecção da Sábado (menos o 1º de cada série). Pelo que li as críticas são muito boas, mesmo para o tema que é (Vampirismo :sh)). Ainda vou só no 8º capítulo, mas até agora estou a Gostar.

Podem ter uma Ideia melhor aqui.

Última edição:
Com a época Natalícia, vem sempre no sapatinho 1 ou 2 livros. O deste Natal foi o "A Vida Num Sopro" do José Rodrigues dos Santos. Até ao momento li 140 das 611 páginas do livro.

É um livro que me está a prender bastante, quer pela história quer pela forma como está escrito.

Sinopse

Portugal, anos 30.

Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição.

Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.

Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo.

Com A vida num sopro, José Rodrigues dos Santos traz o grande romance de volta às letras portuguesas.

O cego de Sevilha - Robert Wilson

(...)
O Cego de Sevilha é um romance policial que trata de um crime inusitado no qual, o assassino corta as pálpebras das suas vítimas para obrigá-las a ver aquilo que não querem enfrentar. É, então, apelidado pela opinião pública de “o cego de Sevilha”, devido à sua aparente obsessão pela visão perfeita. “As pessoas só vão ver o que querem. A cabeça está sempre a interferir com a visão (…) aprende-se mais com um cego”. “O génio é um interstício (…) uma fenda (…) uma inspiração em que (…) o movimento não implica esforço”.
(...)

http://hasempreumlivro.blogspot.com/2006/06/o-cego-de-sevilha-de-robert-wilson-dom.html

Eu acabo hoje este:

Thumbnail.axd

Confesso que está a ser mais complicado para mim seguir a história deste, do que o que li anteriormente (Ontem Não te Vi em Babilónia)... Tem imensas personagens dispersas.

Tal como no livro anterior, espero que as últimas 50 páginas revelem melhor o desfecho.[;)]

Depois, tenho uma enorme lista em espera... Talvez leia "A Viagem do Elefante" ou o "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro".

Última edição:
Depois, tenho uma enorme lista em espera... Talvez leia "A Viagem do Elefante" ou o "Mil Novecentos e Oitente e Quatro".

Vai para o 1984 que não te arrependes. É na minha opinião, um dos melhores livros que se escreveu. A visão do autor é assustadoramente real (para alguém que em 2008 lê um livro publicado em 1948). º

Acabei de ler ontem "O Deus das Moscas" de William Golding.

Gostei bastante, é uma história de ficção que aborda o espírito de sobrevivência e a complexidade das relações humanas em situações difíceis, contando a história de um grupo de crianças que se vê abandonada numa ilha deserta e entregues a si próprias.

Acabei de ler ontem "O Deus das Moscas" de William Golding.

Gostei bastante, é uma história de ficção que aborda o espírito de sobrevivência e a complexidade das relações humanas em situações difíceis, contando a história de um grupo de crianças que se vê abandonada numa ilha deserta e entregues a si próprias.
A cabeça de porco desempenha um papel importante.

Recentemente li:

"Histórias, Lendas, Mistérios e Loucuras da Fórmula 1", de Lemyr Martins

"Sem Vestígios - Revelações de um Agente Secreto da Ditadura Militar", de Taís Morais

"Os Falsários de Hitler", de Lawrence Malkin

E, atualmente, "A Ditadura Envergonhada", de Elio Gaspari

Voltar
Superior