Livros - O que andam a ler?

Eu estou a ler um livro em espanhol comprado em Sevilha, o livro em questão tem salvo erro uns 20 anos (comprei a um senhor que estava na rua na zona turística, com mais livros do género). "Pet Sematary- Cementerio de los Animales", de Stephen King. Muito bom mesmo.

Comecei esta semana "Todos os Nomes", de José Saramago. Ainda é cedo para falar, mas estou a gostar(nada que já não soubesse[:D]).

Boas , estou a precisar de uma sugestão de um novo livro .

As ultimas leituras foram do Jose rodrigues dos Santos , o setimo selo , a furia de deus , o ultimo segredo ... mas estou um pouco saturado por agora , apesar de gostar bastante do estilo de escrita .

Gostava de ler algo dentro de duas tematicas , ou um bom livro de terror (Algo que me prenda mesmo ao livro) , ou possivelmente qualquer coisa relacionada com a segunda guerra mundial .

Qualquer sugestão será bem vinda .

Boas , estou a precisar de uma sugestão de um novo livro .

As ultimas leituras foram do Jose rodrigues dos Santos , o setimo selo , a furia de deus , o ultimo segredo ... mas estou um pouco saturado por agora , apesar de gostar bastante do estilo de escrita .

Gostava de ler algo dentro de duas tematicas , ou um bom livro de terror (Algo que me prenda mesmo ao livro) , ou possivelmente qualquer coisa relacionada com a segunda guerra mundial .

Qualquer sugestão será bem vinda .

Sobre a segunda guerra mundial, li "A chave para Rebecca" de Ken Follet, e agradou-me bastante... é sobre espionagem nessa altura.[;)]

II Guerra Mundial (os que li):
- O Rapaz do Pijama às Riscas (muito bom!)
- A chave para Rebecca
- Voo Final
- Nome de Código Leoparda
- A Lista de Schindler

Quanto ao terror existem vários tipos... Tens os clássicos Frankenstein e Drácula, que são boas leituras. Alguns policiais também se podem incluir no género, principalmente os de serial killers. Gostei muito do Sopro do Mal (estou a ler o novo do Donato Carrisi - O Tribunal das Almas), a tetralogia do Hannibal Lecter, etc. E o Stephen King é o mestre do terror [;)]

Este ano já vou no meu 26º livro (nada mau!): 1. “Sopro do Mal” – Donato Carrisi 2. “El Príncipe de la Niebla “– Carlos Ruiz Zafón 3. “O Álibi Perfeito” – Patricia Highsmith 4. “Boneca de Luxo” – Truman Capote 5. “A Conspiração” – Dan Brown 6. “Onze Aventuras de Sherlock Holmes” – Arthur ****n Doyle 7. “El Palacio de la Medianoche” - Carlos Ruiz Zafón 8. “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” – José Saramago 9. “Dragão Vermelho” – Thomas Harris 10. “Las Luces de Septiembre” – Carlos Ruiz Zafón 11. “ A Queda dos Gigantes” – Ken Follett 12. “A Um Deus Desconhecido” – John Steinbeck 13. “O Silêncio dos Inocentes” – Thomas Harris 14. “Cadernos do Subterrâneo” – Fiódor Dostoiévski 15. “Hannibal” – Thomas Harris 16. “O Preço do Dinheiro” – Ken Follett 17. “O Bom Inverno” – João Tordo 18. “Hannibal, A Origem do Mal” – Thomas Harris 19. “Enxofre” – Douglas Preston e Lincoln Child 20. “O Estrangeiro” – Albert Camus 21. “O Cirurgião” – Tess Gerritsen 22. “O Triunfo dos Porcos” – George Orwell 23. “A Revoada” - Gabriel García Márquez 24. “O Cego de Sevilha” – Robert Wilson 25. “O Prisioneiro do Céu” - Carlos Ruiz Zafón 26. “O Tribunal das Almas” – Donato Carrisi

Fiquei um bocado desiludida com o novo do Zafón :( Estava à espera de algo mais idêntico ao A Sombra do Vento..

Última edição:
Que se ainda não leste devias fazê-lo.[;)]
Pode não parecer muito entusiasmante á primeira vista, mas acaba por cativar e revelar-se bastante interessante.
A critica do homem á sociedade presente no livro é deliciosa, nomeadamente a critica em relação á corrupção e á exploração dos pobres pelos ricos, bem como a critica á corrupção presente no seio da igreja.
Livro fabuloso!

Última edição:
Comecei esta semana "Todos os Nomes", de José Saramago. Ainda é cedo para falar, mas estou a gostar(nada que já não soubesse
[:D]).

Estou um bocado decepcionado, não com o livro, mas com a forma de como foi feito/acabado/editado.... O pobre coitado, passa da página 289 para a 294.:sh)

Boas.

Alguém me sabe dizer o nome de um escritor nórdico, com obras semelhates ao Stieg Larsson, que esta em voga ultimamente?

Obrigado
FLP

Boas.

Alguém me sabe dizer o nome de um escritor nórdico, com obras semelhates ao Stieg Larsson, que esta em voga ultimamente?

Obrigado
FLP

Lars Kepler? Autor(es) de "O hipnotista" e "o executor"? Também ouvi falar bem da Camila Lackberg, uma escritora sueca de policiais.

Última edição:
Acabei de ler a semana passada.

001.jpg

Para quem gostar de história e do tema, é altamente recomendado. Dá uma ideia de como a ideia pegou e de como milhares de alemães foram seduzidos.

Agora vou procurar a minha leitura para a próxima semana!

Anexos

• 9789724743356.jpg
    9789724743356.jpg
    56,7KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior