Livros - O que andam a ler?

Frenético e intenso.
A forma como são conjugados factos reais com a fantasia é sublime. Viciou-me durante todo o tempo que li, parece que acabou depressa.
Muito bom!

9789722523929_1331936602.jpg

Por norma não sou de aderir de imediato a grandes best sellers, mas hoje lá comprei "As Cinquenta Sombras de Grey". E só hoje li 296 páginas das quase 550 que compõem o livro...

Não é literatura pesada, intelectual, nada disso... mas que entusiasma e prende, não posso negar :sh)!

Por norma não sou de aderir de imediato a grandes best sellers, mas hoje lá comprei "As Cinquenta Sombras de Grey". E só hoje li 296 páginas das quase 550 que compõem o livro...

Não é literatura pesada, intelectual, nada disso... mas que entusiasma e prende, não posso negar :sh)!

Ontem de manhã ri-me com as conclusões sobre o q acontece à vida sexual das mulheres após lerem isso livro!!! [:D] Isto enquanto a Vanda Miranda (das manhãs da Comercial) dizia q ía mmo ler o livro nas férias.

Ontem de manhã ri-me com as conclusões sobre o q acontece à vida sexual das mulheres após lerem isso livro!!! [:D] Isto enquanto a Vanda Miranda (das manhãs da Comercial) dizia q ía mmo ler o livro nas férias.

Por acaso não ouvi, raios! Mas depende da experiência prévia de cada uma! [:D]

Decidi voltar a ler. E que bom que é.

"Menos Que Zero" - Bret Easton Ellis.
Comprei este livro há bastante tempo. Só agora o consegui ler. Lê-se bem mas não é nada de especial.

"Nenhum Olhar" - José Luís Peixoto.
Foi este livro que voltou a despertar em mim, o interesse pela leitura.
Já alguém aqui leu este livro? Eu não sou grande conhecedor de literatura e li poucos livros na minha vida, mas este livro é de uma intensidade brutal.
Dá vontade de ler e reler e reler. Ainda não tinha lido nada do JLP. Agora não descanso enquanto não ler tudo o que ele escreveu.

Aproveitei para ler este tópico todo à procura de sugestões de bons livros para ler.
Comecei agora com "As Rosas de Atacama" - Luis Sepúlveda. Acho que tão cedo não compro outro livro. Os preços são estúpidos.

Só estou à espera do cartão de leitor da biblioteca municipal, e depois tenho muito para ler e gratuitamente.
Das vossas sugestões quero conhecer: Saramago, Murakami, Zafón, entre outros.

Boas leituras.

Confesso que não sou um grande fá de leitura, mas recentemente li:

1324393813_293000389_1-Fotos-de--Margarida-Rebelo-Pinto-O-dia-em-que-te-esqueci.jpg

Pensava que ia ser uma seca, mas como me o sugeriram lá fiz o esforço... E não é que gostei?!

Depois comecei a ler:

Di%C3%A1rio+da+Tua+Aus%C3%AAncia.jpg

A conselho da mesma pessoa, fui lendo... Mas ainda não o terminei, é mais maçudo.

(Os da Margarida Rebelo Pinto fora ambos emprestados).

Mas ontem comprei este:

3.jpg

Já li praticamente metade, até agora não me viciou... Vamos ver se daqui para a frente a história muda.

Eu não gosto muito de histórias fantásticas e nem te de ser necessariamente romances (estes calharam a ser), gosto é de histórias que possam ser vividas na realidade, ficção não faz muito o meu género...

Se tiverem sugestões... Agradeço!

Confesso que não sou um grande fá de leitura, mas recentemente li:

1324393813_293000389_1-Fotos-de--Margarida-Rebelo-Pinto-O-dia-em-que-te-esqueci.jpg

Pensava que ia ser uma seca, mas como me o sugeriram lá fiz o esforço... E não é que gostei?!

Depois comecei a ler:

Di%C3%A1rio+da+Tua+Aus%C3%AAncia.jpg

A conselho da mesma pessoa, fui lendo... Mas ainda não o terminei, é mais maçudo.

(Os da Margarida Rebelo Pinto fora ambos emprestados).

Mas ontem comprei este:

3.jpg

Já li praticamente metade, até agora não me viciou... Vamos ver se daqui para a frente a história muda.

Eu não gosto muito de histórias fantásticas e nem te de ser necessariamente romances (estes calharam a ser), gosto é de histórias que possam ser vividas na realidade, ficção não faz muito o meu género...

Se tiverem sugestões... Agradeço!

Até te tinha em boa conta, pá!!!! Tsk tsk!

Esse livro da Grey ou está muito bem escrito ou não sei... Porque a história é duvidosa. Mas toda a gente o lê... [:D]

É daqueles que vai para filme... Mas com bolinha vermelha porque isto não é cá vampiros nem varinhas mágicas.

Esse livro da Grey ou está muito bem escrito ou não sei... Porque a história é duvidosa. Mas toda a gente o lê... [:D]

É daqueles que vai para filme... Mas com bolinha vermelha porque isto não é cá vampiros nem varinhas mágicas.

As 50 sombras... eh pá... a história cativa... mas bem escrito não está... e tem incorrecções e disparates de bradar aos céus!

Foi uma mulher a recomendar... Não te preciso dizer qual, não é? [:D]
Logo vi...

Acabei ontem de ler "o Físico" de Noah Gordon, numa edição de 500 e tal páginas da colecção Sábado (acho que o original tem 600 e tal).

Anyway, é tão bom quando somos surpreendidos por um livro. Peguei neste livro num dia qualquer, à pressa, quando ia a sair de casa para ir apanhar o metro e não tinha mais nenhum à mão. Logo na primeira viagem, fiquei interessado e dei por mim a pensar no livro e na história, mesmo quando não estava a ler.

Passa-se no século XI, e conta a história de um rapazito que perde o pai e a mãe aos nove anos e da sua luta para se tornar um físico (um médico). Não posso deixar de recomendar este livro. Dos melhores que li, num passado recente.

O livro é mesmo muito bom, e só no fim é que soube que faz parte de uma trilogia, da qual já comecei a ler o segundo livro (e o terceiro também já foi adquirido para o kindle).

Acabei ontem de ler "o Físico" de Noah Gordon, numa edição de 500 e tal páginas da colecção Sábado (acho que o original tem 600 e tal).

Anyway, é tão bom quando somos surpreendidos por um livro. Peguei neste livro num dia qualquer, à pressa, quando ia a sair de casa para ir apanhar o metro e não tinha mais nenhum à mão. Logo na primeira viagem, fiquei interessado e dei por mim a pensar no livro e na história, mesmo quando não estava a ler.

Passa-se no século XI, e conta a história de um rapazito que perde o pai e a mãe aos nove anos e da sua luta para se tornar um físico (um médico). Não posso deixar de recomendar este livro. Dos melhores que li, num passado recente.

O livro é mesmo muito bom, e só no fim é que soube que faz parte de uma trilogia, da qual já comecei a ler o segundo livro (e o terceiro também já foi adquirido para o kindle).
Uma curiosidade em relação ao kindle... Há muita coisa em português (de autores portugueses e traduções) ou há muito mais oferta em inglês?
Digo isto porque gosto muito de autores portugueses e não queria comprar algo que não me desse essa possibilidade, tenho muita coisa em atraso (de grande autores nacionais e estangeiros), mas também ando farto de andar carregado com calhamaços (às vezes) nas pastas e nos transportes públicos...

Voltar
Superior