Livros - O que andam a ler?

Hoje fui à Fnac e fiquei deprimido...

Encontrei 3 livros que quero comprar, mas não posso €€...[8b]

"Rio das Flores", "Sétimo Selo" e o novo do António Lobo Antunes (não me estou a recordar do título...:sh)).

Lá terei que esperar pelo Natal, a ver se alguém se lembra de mos oferecer...

[;)]

Bem de forma a desenterrar o tópico, estou a ler as vinhas da ira, do john Steinbeck. A história passa-se nos anos 30, durante a grande depressão e uma tempestade de areia que dizima as culturas da região onde as personagens principais vivem, e onde são obrigados a migrar para a califórnia à procura de uma vida melhor.
Não posso dizer mais porque....... ainda não li o resto, e depois não tinha piada para vocês, caso queiram ler o livro.

Neste momento tou a reler o Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, e a ler Retalhos da vida de um médico, de Fernando Namora. Ah, e também um calhamasso chamado Fundamentos da Biologia Celular de Alberts, mas esse não é por prazer [:D]

A ler a "Casa Quieta" do Rodrigo Guedes de Carvalho. Tem pormenores interessantes mas noutras vezes fico com a sensação de que podia ser feita uma melhor ligação entre capítulos.

Neste verão li "O Vendedor de Passados" do Agualusa. O homem domina muito bem a escrita literária.

Li também "Cem Anos de Solidão" do Gabriel Garcia Marquez. O livro devia vir com uma árvore genealógica em anexo. Não tive muita paciência para decorar os graus de parentesco e todas as características das personagens. O livro podia ser mais simples de ler, tipo os livros de Saramago que têm só 4 personagens. :D

Estive para comprar mas depois pareceu-me que talvez não valha a pena perder tempo a ler esse livro em detrimento de outro...
O que achas do livro?

Estava a espera de algo diferente!

Para quem acompanhou a serie do Dr House vai certamente relembrar determinados episodios e ate vai rir um bom bocado!

Outras partes ha em que o livro se 'volta' mais para pormenores tecnicos, por assim dizer, o que o torna um pouco 'secante'

Cumps

"Canário" de Rodrigo Guedes de Carvalho. Muito bom!

"Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos... até agora não me entusiasmou por aí além.

Última edição:
Acabei de ler o Códex 632 do José Rodrigues dos Santos. É porreiro, mas ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Falta-lhe a capacidade de criar um ambiente de "thriller" à Dan Brown e tem partes muito repetitivas e longas. Nota 3 em 5.

Li também "Cem Anos de Solidão" do Gabriel Garcia Marquez. O livro devia vir com uma árvore genealógica em anexo. Não tive muita paciência para decorar os graus de parentesco e todas as características das personagens. O livro podia ser mais simples de ler, tipo os livros de Saramago que têm só 4 personagens. :D

O "Cem Anos de Solidão" tb quase que só tem 2 nomes. Difícil é separar as sucessivas gerações de "Aureliano Buendia" e "Jose Arcadio Buendia". [:D]

Ontem terminei "Terror nos Mares" de Clive Cussler, e hoje comecei a ler "Entre 2 pólos" de Amyr Klink.

Última edição:
Pode-se afirmar que, para o número de páginas e sendo um livro técnico, está barato! :)

Força aí nos integrais em coordenadas esféricas e nos sistemas de equações diferenciais! [;)]

Parece me ser extremamente interessante esta matéria [:vm)]:sh)

Voltando ao tópico...ando(comecei ontem...) a ler as mentiras do marketing.

Voltar
Superior