Livros - O que andam a ler?

Então leiam , é uma ordem lol

E apesar de algo infantil, nunca é tarde para ler "O Principezinho", diria mesmo que quanto mais velhos nos tornamos mais importante é ler este livro e sobretudo ler nas entrelinhas.

Então leiam , é uma ordem lol

E apesar de algo infantil, nunca é tarde para ler "O Principezinho", diria mesmo que quanto mais velhos nos tornamos mais importante é ler este livro e sobretudo ler nas entrelinhas.

Eu ainda acrescentaria O Papalagui. Não tem a beleza do principezinho, mas também encerra uma mensagem muito importante.

Acabei ontem "A Filha do Capitão", de José Rodrigues dos Santos.

Muito bom, de facto. Um belo romance histórico.[;)]

por acaso acabei de ler o "setimo selo", e estava a pensar comprar o livro dele "a ilha das trevas", já leste?
como dizes que esse é bom também será uma opção[;)]

europapeter164.jpg

SLOTERDIJK, Peter, Se a Europa Acordar, Reflexões Sobre o Programa duma Potencia Mundial no Termo da sua Ausência Política, Lisboa, Relógio d’ Água, 2008.

“Hoje a “intelligentsia” europeia deve a si própria um exemplo de que a política praticada em grande é possível para lá do império e do desprezo imperialista. O poder que se exerce a partir de Bruxelas sobre a grande Europa encontra-se agora perante uma escolha. Ou quer passar para um imperialismo mais ou menos aberto, nomeadamente sob influencia de cenários sugestivos que profetizam uma guerra económica entre os Estados Unidos, o Japão e a Europa, bem como uma guerra mundial por infiltração do Sul contra o Norte. Ou compreende que a sua oportunidade reside na translação do Império para um não-império, uma nova união de entidades políticas. Se se decidir por um novo Império, perde o resto da sua alma e provoca o seu próprio desaparecimento por depravação nas três gerações futuras. Apenas com a herança da ambição e do cinismo, nenhuma cultura percorrerá nem que sejam cem anos suplementares. Só a recusa de todo e qualquer tipo de desprezo dará à nova Europa o fôlego longo da verdade que anima as mais íntimas pretensões ao êxito. Uma coisa é, porém, inegável: se acordar, a Europa virá a si própria numa época de tempestades. Os nossos contemporâneos que espreitam o futuro poderão sentir que folheiam um catálogo de misérias anunciadas. Podem animar-se com o dito do herói do mar Vasco da Gama que correu o mundo em barcos à vela e, uma vez, gritou para a tripulação desesperada durante uma tormenta no oceano Índico: “Avante, homens, treme o mar de nós!” Para nós, a nova política começa com a arte de criar palavras que designarão o horizonte aos homens que vogam no navio do real” (p. 60)

por acaso acabei de ler o "setimo selo", e estava a pensar comprar o livro dele "a ilha das trevas", já leste?
como dizes que esse é bom também será uma opção[;)]

A ilha das trevas é um livro muito intenso! Prepara-te, não tem nada a ver com a restante obra de JRS!

Foi dos poucos livros que me custou a ler de tão intenso que é, é doloroso, brutal, deixa-nos doentes...

"Inteligencia Emocional" de Daniel Goldman, é uma obra fantastica!!!

os racionalistas puros, deviam lê-la!!!
apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Acabei há uns dias de ler o 1984, excelente livro aconselho vivamente, no entanto reconheço que poderá não ser do agrado de todos.

Agora estou a ler "Desgraça" de J. M Coetzee, ganhou o segundo booker prize com este livro, no entanto não me está a cativar muito. É um livro que tem uma escrita que pode ser descrita como "curta e grossa", sem grandes descrições e com a estória a avançar a um ritmo anormalmente elevado. Digamos que é um livro sem grandes rodeios. Também foi galardoado com um Nobel em 2003.

Ando a ler o "Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos.

Por acaso está a cativar-me bastante. Tanto que comecei faz hoje uma semana e já só me faltam 100 páginas para terminar [:D]

Voltar
Superior