Livros - O que andam a ler?

41X9Q2HmozL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA240_SH20_OU02_.jpg

sv2.jpg

Acabei agora de ler "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Záfon e recomendo-o a toda a gente pois é uma impressionante mistura de géneros a que ninguém ficará indiferente.

História de um rapaz que encontra o último exemplar de um livro num local secreto chamado Cemitério dos Livros Esquecidos e a partir daí parte em busca da verdade que levou a que todos os outros exemplares tivessem desaparecido, numa envolvente e viciante história de amor e crime, tudo relatado com uma ironia e um humor por vezes desconcertantes e uma escrita fenomenal de Záfon.

Grande, grande livro, não percam!

Eu estou a acabar o 1984, do George Orwell.

E esta parte final é, está a ser, "angustiante". A imaginação para os discursos, as teorias, etc, é grande. Estou a gostar bastante.

Ontem fui à feira do livro do Porto e vim de lá com 4 livros do Pepetela. Uma das livrarias, a Leya, tem uma promoção de leve 4 e pague 3.

Como sou fã do Pepetela, lá trouxe 4 livros a pouco menos de 10 euros cada :)

Iniciei logo a leitura de "O quase fim do mundo". Passa-se numa cidade africana, em que num determinado dia, toda a população mundial supostamente desapareceu, com excepção da personagem principal. Aos poucos ele vai descobrindo outras pessoas que não desapareceram (para já, são 5 sobreviventes).

Muito interessante.

Bem, eu acabei de ler o sétimo volume em Português da saga "Crónicas de Gelo e Fogo" do George Martin (ainda faltam... mais sete)

Recebi da Amazon uns livros giros [kiss][kiss][kiss] para adicionar à colecção e a ler brevemente:

"Focke-Wulf Fw 200 Condor: The airliner That Went to War"
"Heinkel He177 Greif: Heinkel's Strategic Bomber"
"British Secret Projects: Jet Bombers Since 1949 (U.K)"
"Paul of Dune - Legends of Dune"

Este ano, por incrivel que possa parecer a desculpa, esqueci-me da Feira do Livro de Lisboa. :(

Voltar
Superior