A meta dos 50 livros em 2009 também foi atingida, este ano é que ando mais fraca na leitura, ainda vou no 13º [

]
Faço então um apanhado dos livros que mais gostei de ler.
"Equador", Miguel Sousa Tavares - foi o livro que me lançou para o vício da leitura, oferecido pelo namorado no natal de 2008, a partir daí não parei mais [

]. É uma romance histórico fascinante com um final inquietante!
"O Principezinho", [FONT="] Antoine de Saint-Exupéry[/FONT] - este foi para recordar [

]. Mas posso dizer que agora o compreendi muito melhor que da primeira vez que o li no secundário, já não sei em que ano. Dispensa apresentações.
"O Perfume", [FONT="]Patrick Süskind - Fenomenal, foi devorado até à última página, um dos meus livros de sempre [kiss]
De Haruki Murakami li todos os que estão traduzidos para português excepto o Underground e a auto-biografia. Dispensa também apresentações visto já ter sido bastante discutido neste tópico. É difícil escolher os livros que mais se gostam dele, porque são todos envolventes à sua maneira. Todos eles marcam, consigo recordar-me de muitas das suas personagens e associá-las a cada história. Talvez mereçam mais atenção
"Sputnik, meu amor",
"A sul da fronteira, a oeste do sol" (ainda ninguém abordou este, mas também é muito fixe),
"Crónica do pássaro de corda",
"Dança, dança, dança" e claro,
"Kafka à beira-mar".
"A sombra do vento" e
"O jogo do anjo", Carlos Ruiz Zafón - histórias viciantes e bem elaboradas, muito bem escritas. E agora fiquei com vontade de ir recordar o Fermín (personagem castiça do "A sombra do vento") [

] E nunca mais sai o terceiro livro da "sequela"...
"O retrato de Dorian Gray", Oscar Wilde - não sei se será a melhor leitura de praia, mas foi onde o li [

]. Vaidade, egoísmo, etc é o que o Dorian transmite, mas mesmo assim conseguiu que me afeiçoasse a ele [

]
"Navegador solitário", João Aguiar - ao longo da história o autor vai abordando todos os problemas da sociedade portuguesa de uma maneira por vezes algo cómica. Fácil leitura, recomenda-se.
[/FONT][FONT="]Do Dan Brown já tinha lido "O código daVinci". Desta vez li [/FONT][FONT="]
"Anjos e Demónios", para mim, sem dúvida, o melhor livro deste autor! E
"O símbolo perdido" que não satisfez todas as expectativas que tinha. O desenvolvimento da história não foge ao género do autor, mas o tema para mim não foi tão cativante como os outros. No entanto, não deixa de ser um bom livro. Lê-se num rápido, porque o Dan Brown tem o dom de nos fazer ler sempre o capítulo seguinte [

]
"Quem quer ser bilionário" - Vikas Swarup, adorei este livro! Talvez também por gostar bastante da cultura indiana, mas é uma história original e comovente. O filme fica muito aquém desta brilhante obra.
"Capitães da Areia", Jorge Amado - a minha opinião é idêntica às já descritas
"O Rapaz do pijama às riscas", John Boyne - bem, este é um livro pequenino mas tão marcante! Adorei a inocência aqui revelada, final arrepiante!
E finalmente, do Ken Follett, que é um dos escritores que mais tenho gostado de ler ultimamente recomenda-se
"Os pilares da terra", obra para aí de 1100 páginas (dois livros) que devorei em três semanas [

], é fenomenal! A "sequela"
"Um mundo sem fim" que é passado no mesmo espaço mas cerca de 200 anos depois, é mais do mesmo, daí esta obra não ter tido ainda tanta adesão como a primeira.
"O homem de Sampetersburgo" já se insere no género mais típico do autor e é igualmente uma bela história. Já tenho para ler brevemente o novo.
Bem, e agora vou continuar a ler o meu Padre Amaro a ver que terrível pecado cometeu ele!!! [

]
[/FONT]