Livros - O que andam a ler?

Li dele "uma breve história sobre quase tudo" e gostei bastante....

Ele escreve bastante bem e, num livro deste género, parece que estamos a ler um romance, tal é a fluidez com que ele explica tudo...

Recomendo.

Comprei todos os livros dele em ePub (excepto o "breve história", tenho-o em papel), estão no iPad. Escreve muito bem e não dá secas, são sempre aglomerados de factos fantásticos dentro de uma narrativa sempre coerente. Parece que está sempre a dar-nos "food for thought" do melhor, fazendo-nos pensar em coisas que nunca damos atenção.

Estou agora a ler uma parte onde fala da primeira indústria de "vender gelo", o que era inútil para muita gente, mas que permitiu melhorar brutalmente a qualidade e variedade da comida de imensos países, assim que se descobriu que permitia conservá-la. Pequenas coisas que te põem a pensar...

Bom dia,

Isto devia estar no tópico das séries, mas acho que faz mais sentido aqui :) De sábado até ontem, vi os 8 episódios da série "Os Pilares da Terra", baseados nos livros do Ken Follet.

Globalmente, está um trabalho espectacular. Há algumas alterações na história, relativamente ao livro, mas nada que estrague o enredo principal.

Aconselho vivamente a quem já leu os livros (e também a quem não leu).

Bom dia,

Isto devia estar no tópico das séries, mas acho que faz mais sentido aqui :) De sábado até ontem, vi os 8 episódios da série "Os Pilares da Terra", baseados nos livros do Ken Follet.

Globalmente, está um trabalho espectacular. Há algumas alterações na história, relativamente ao livro, mas nada que estrague o enredo principal.

Aconselho vivamente a quem já leu os livros (e também a quem não leu).

Adorei a série!!!
apr:)apr:)apr:)

"Livro", por José Luís Peixoto

2.jpg

Sinopse
Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade. Avassalador e marcante, Livro expõe a poderosa magnitude do sonho e a crueza, irónica, terna ou grotesca, da realidade. Através de histórias de vida, encontros e despedidas, os leitores de Livro são conduzidos a um final desconcertante onde se ultrapassam fronteiras da literatura. Livro confirma José Luís Peixoto como um dos principais romancistas portugueses contemporâneos e, também, como um autor de crescente importância no panorama literário internacional.

O próximo vai ser "Anjo Branco" do José RS.

Edd :)

Muito bom, sem dúvida! Recomenda-se!

Houve ali umas alturas que só me apetecia dar um enxerto de porrada ao Philip! o.O É único!
[:D]

O Philip é uma personagem que está muito bem descrita na medida em que se torna difícil dizer que é um tipo muito complexo ou muito básico. No final acho que tem um pouco (ou muito) das duas. Básico nas reacções, complexo na sua história pessoal e que está na genése do seu comportamento. Mas o escritor teve um trabalho fantástico.

Fiz um pequeno intervalo n'Os pilares da terra mas agora que estou com mais tempo quero acabar de o ler.

Próximo na calha...

500_9789892307411_o_homem_que_sonhava_ser_hitler.jpg

Sinopse:
No pátio das traseiras de um prédio de um pacífico bairro de Lisboa, uma criança é atacada por três homens e deixada em coma. Ao investigar o que inicialmente se supõe ser um mero acto de cobardia de um grupo de cabeças-rapadas que resultou em tragédia, as autoridades vão descobrir uma gigantesca conspiração que prova que, nunca como hoje, a democracia e o estado de direito estiveram tão ameaçados em Portugal. Neste surpreendente romance, Tiago Rebelo abre-nos a porta dos fundos do lado mais obscuro da política nacional dos nossos dias, onde nada é o que parece ser e onde se desenrolam acontecimentos extraordinários que colocam em perigo toda a sociedade, sem que esta se aperceba do que está realmente a acontecer. O inspector-chefe, António Gaspar, da Polícia Judiciária, leva a cabo uma investigação, que, a cada passo, ameaça a sua vida e a da mulher que ama, a ex-namorada que ele procura recuperar no desvario dos dias perigosos que põem em risco a nação.

Acabei ontem de ler "A Fúria das Vinhas" do Francisco Moita Flores.

a-furia-das-vinhas-tr.jpg

Despertou-me a atenção por ter uma acção passada no Douro, Régua e arredores em particular, cidade de que sou natural! [;)] Misturando o género policial a esse facto então não poderia deixar de ler! [:D]

A história remonta à segunda metade do século XIX, altura em que as vinhas do Douro estavam a morrer por causa da filoxera. Foram tempos difíceis para trabalhadores e proprietários das quintas, mas houve uma senhora que tudo fez para conseguir parar a praga: D. Antónia Adelaide Ferreira, uma das grandes figuras do Douro. O livro conta a sua história e a sua luta misturando uns crimes que ocorrem por determinada ordem e com certo fim. Vespúcio Ortigão será o grande revelador do mistério. É um livro que se lê bem, mas não é nada de extraordinário.

Gostei! [;)]

Acabei ontem de ler A Rainha no palácio das correntes de ar de Stieg Larsson.

oce-a-rainha-no-palacio-das-correntes-de-ar.jpg

Iniciei a leitura num misto de expectativa, criada pelos outros dois volumes, e de alguma constrição pois sabia que depois deste já não havia mais nenhum para ler, com alguma pena minha pois de facto os livros provocam dependência. Quase que apetece dizer, Olá, eu sou o Keyser Soze e sou Millenniumólico. [:D]

Será, porventura, o mais completo de todos eles mas confesso que o meu favorito será sempre o segundo volume que achei muito mais vertiginoso. Não explora tão activamente a personagem de Lisbeth mas é mais abrangente e permite que se tenha uma perspectiva mais ampla da história. Stieg Larsson tem que ter uma inteligência bem acima da média para poder conceber uma história tão intrincada e por saber tão bem contá-la. É uma pena que não esteja entre nós e que a sua obra fique limitada a 3 volumes.

Em conclusão, acho que a trilogia Millennium é um valor seguro na leitura.

Estou a umas 120 páginas de acabar o 3º volume.

Estou a gostar bastante, como já tinha gostado do 1º e do 2º.

Ou esse ou a "Queda de Gigantes", também do Ken Follet, mais uma trilogia que promete :)

Já o tenho mas não o devo ler antes do Verão ou isso, tenho uma fila enorme de livros à frente desse, a maior parte deles são calhamaços.

Estou a ter algumas dificuldades em ganhar ritmo de leitura n'Os Pilares da terra de Ken Follet. Se calhar fiquei mal habituado à escrita tipo TGV do Stieg Larsson mas já vou para aí em 250 páginas e ainda não estou entusiasmado.

Não desistas, é um livro épico em todos os sentidos da palavra.

Também gostei muito da série que vi recentemente.

Bem da última vez que aqui vim estava a começar Os Homens que odeiam as mulheres de Stieg Larsson, gostei muito do livro, não há muito mais a acrescentar ao que já foi dito, mas um estilo de escrita muito cativante, agora é seguir para o segundo e terceiro da saga.

Entretanto li também Frankstein de Mary Shelley, um clássico, gostei bastante, toda a interacção entre o "monstro" e o seu "criador" e as suas motivações estão interessantes.

E acabei também de Daniel Silva O Desertor, mantém o mesmo nível de escrita, consegue bastante fluidez na acção, os personagens já são bastante conhecidos, mas há sempre algo mais a descobrir, neste livro parece-me que consegue um pouco mais de suspense em algumas cenas. Não desilude.

Agora devo ir ler alguns livros, são 12, de uma colecção de Jules Verne.
Entretanto tmabém comprie o Guerra e Paz de Tolstoi, mas em inglês, esse será para ir lendo com calma [:D]

Ontem terminei o "A queda dos gigantes" do Ken Follet.

Gostei mesmo muito do livro e mal posso esperar pelos próximos volumes. Gosto muito deste tipo de livros que misturam personagens ficcionais com personagens reais. Com este livro, também fiquei a saber um pouco mais de História, nomeadamente sobre a I Guerra Mundial, a Revolução Russa, a luta pelo direito de voto das mulheres em Inglaterra, etc.

Por causa deste livro ando a pensar seriamente em ler qualquer coisa sobre a I Guerra Mundial, num futuro muito próximo :)

Resumindo, aconselho vivamente. Apesar das suas 900 e tal páginas, lê-se muito bem.

Já a seguir, Daniel Silva e "O Desertor". Não sei nada acerca deste autor. Vamos a ver no que dá.

Em relação ao desertor é preciso não esquecer que é o 9º livro da saga do "Gabriel Allon", acho que para conseguir ler e perceber o todo do livro é necessário ler pelo menos as "As regras de Moscovo".

Acabei agora "O processo" de Kafta, e tenho uns livros que me ofereceram do autor Steve Berry, alguem conhece este autor?

Já a seguir, Daniel Silva e "O Desertor". Não sei nada acerca deste autor. Vamos a ver no que dá.

Li "A Mensageira" também da saga do Gabriel Allon e gostei. [;)]

Da minha parte continuo a ler livros de auto-ajuda, mas nem me vou dando o trabalho de os postar, pois já percebi que aqui o pessoal interessa-se mais por literatura.

"Watchmen", edição Absolute da DC Comics. "O" clássico da BD americana num formato decente. Muito desconhecido pelos "outsiders" por ser uma banda desenhada, da DC Comics e estar nas estantes ao lado de Batman e Superman e ter supostamente "super-heróis" recauchutados e de segunda. Uma obra riquíssima e profunda.

Em relação ao desertor é preciso não esquecer que é o 9º livro da saga do "Gabriel Allon", acho que para conseguir ler e perceber o todo do livro é necessário ler pelo menos as "As regras de Moscovo".

Acabei agora "O processo" de Kafta, e tenho uns livros que me ofereceram do autor Steve Berry, alguem conhece este autor?

Estive à procura desse na FNAC, mas não havia... Por isso é que comprei "O Desertor". Pensei que as histórias fossem mais ou menos estanques.

Vou pensar nisso.

Oh conterrâneo, vai colocando aqui os livros que vais lendo, independentemente do tipo :D

Abraço!
Marco

Voltar
Superior