Livros - O que andam a ler?

Já a seguir, Daniel Silva e "O Desertor". Não sei nada acerca deste autor. Vamos a ver no que dá.

Em relação ao desertor é preciso não esquecer que é o 9º livro da saga do "Gabriel Allon", acho que para conseguir ler e perceber o todo do livro é necessário ler pelo menos as "As regras de Moscovo".

Já li todos da saga Gabriel Allon e realmente este "O Desertor" é talvez o que segue mais um livro anterior, consegue ler bem "só" pois o autor acaba por explicar sempre um pouco o passado, mas tendo lido "As regras de Moscovo" ajuda como diz o Lzn.

Os livros são muito bons dentro deste género de espionagem internacional e o autor também utiliza muitas situações reais misturadas com a ficção e nota-se que faz bastante pesquisa sobre os assuntos.
Pessoalmente gosto bastante da escrita e dos livros.
Se gostas dste tipo de livros, deves gostar de Daniel Silva.

Agora estou a ler "Cinco dias em balão" de Júlio Verne, ainda vou muito no início mas parece interessante.

(...)

Agora estou a ler "Cinco dias em balão" de Júlio Verne, ainda vou muito no início mas parece interessante.

Sou grande fã dos livros de Júlio Verne. Aconselho vivamente, e por esta ordem:

20.000 Léguas Submarinas
Os Filhos do Capitão Grant
A Ilha Misteriosa

Há uns anos, comecei a ler o 5 Dias em balão, parte de uma colecção de capa dura que saíu em fascículos, mas não terminei, pois não gosto muito do formato de capa dura. Geralmente leio no Metro e não me dá muito jeito, não sei porquê.

Tenho de lhe dar outra hipótese.

Dele já li também: Viagem ao Centro da Terra, Volta ao Mundo em 80 dias, Miguel Strogoff e provavelmente outros que não me lembro agora. Foi um vício que começou no meu 10º ano (já lá vão quase 20 anos). Uns livros de capa preta, com uma pequena ilustração.

EDIT: fui agora confirmar, e o livro chama-se "5 semanas em balão" e não "5 dias..." e afinal, li o livro todo. Lembrei-me do final :)

Última edição:
Li "A Mensageira" também da saga do Gabriel Allon e gostei. [;)]

Da minha parte continuo a ler livros de auto-ajuda, mas nem me vou dando o trabalho de os postar, pois já percebi que aqui o pessoal interessa-se mais por literatura.

Penso que aqui o tópico é sobre o que se anda a ler, nao interessa o tipo de livro ou o tema, portanto se quiseres postar os livros que tens lido força, até para dar a conhecer!
[;)]

Sou grande fã dos livros de Júlio Verne. Aconselho vivamente, e por esta ordem:

20.000 Léguas Submarinas
Os Filhos do Capitão Grant
A Ilha Misteriosa

Há uns anos, comecei a ler o 5 Dias em balão, parte de uma colecção de capa dura que saíu em fascículos, mas não terminei, pois não gosto muito do formato de capa dura. Geralmente leio no Metro e não me dá muito jeito, não sei porquê.

Tenho de lhe dar outra hipótese.

Dele já li também: Viagem ao Centro da Terra, Volta ao Mundo em 80 dias, Miguel Strogoff e provavelmente outros que não me lembro agora. Foi um vício que começou no meu 10º ano (já lá vão quase 20 anos). Uns livros de capa preta, com uma pequena ilustração.

EDIT: fui agora confirmar, e o livro chama-se "5 semanas em balão" e não "5 dias..." e afinal, li o livro todo. Lembrei-me do final :)

Sim é cinco semanas, estava um pouco distraído ao escrever[:D]
Esta também é uma pequena colecção que um amigo emprestou, tem:

20.000 léguas submarinas
As atrinulações de um chinês na china
A ilha misteriosa
Viagem ao centro da Terra
O raio verde
A volta ao mundo em 80 dias
Miguel Strogoff

Mudança de planos :)

Em vez d'O Desertor (que vai aguardar a aquisição e leitura d'As Regras de Moscovo, comecei a ler "O Rapaz de Olhos Azuis" da Joanne Harris, que tinha lá em casa.

Não me está a cativar muito, para já. Eu meço o interesse num livro pela vontade de o ler durante as viagens de metro... Digamos que neste caso, tenho andado bastante mais interessado em dormir que ler [:)]

Desisti d'O Rapaz de Olhos Azuis...

Dei-lhe muitas hipóteses, mas o raio do livro não me estava a interessar nadinha...

Para variar um bocado, decidi reler o primeiro livro daquele que é, há alguns anos, o meu herói.

65.860.08_g.jpg

É brasileiro e foi o primeiro homem a ligar o continente africano e o continente sul-americano num barco a remos. Este livro descreve toda a viagem, desde a preparação à conclusão da mesma.

Fiquei a "conhecer" o Amyr Klink quando estive a trabalhar no Rio de Janeiro, e um primo me falou das aventuras dele. Felizmente, o meu primo ofereceu-me este livro que devorei num instante. Logo que terminei, fui a correr comprar os outros "Paratii entre dois polos", "Mar sem fim" e "Linha d' Água".

São tudo livros sobre as suas aventuras como navegador solitário. Tem uma escrita muito boa e inspiradora.

Se me dessem a escolher uma pessoa no mundo para conhecer, seria ele.

Bem sei que o título não o sugere explicitamente mas seria mais interessante se colocassem uma pequena opinião/crítica sobre os livros. É que caso contrário, o tópico limita-se a ser um instrumento meramente estatístico.

Próximo na calha...

500_9789892307411_o_homem_que_sonhava_ser_hitler.jpg

Aproveitando o facto de ter estado de molho, acabei de ler este livro e fiquei surpreendida tanto pela negativa como pela positiva.

A história prende a atenção, desenrola-se com ritmo, havendo algumas reviravoltas inesperadas e que apimentam um pouco mais o enredo. A linguagem é simples e fluente, despretensiosa. No entanto a promessa feita de abrir "a porta dos fundos do lado mais obscuro da política nacional dos nossos dias" não passa disso mesmo, de uma promessa. Não abre nada. Ao invés disso achei que era um bocado "mais do mesmo", ou seja, os skinheads/grupos de extrema direita são feios, porcos e maus, contêm células organizadas, recorrem à violência, muitas vezes gratuita, bla bla bla... eu que esperava uma nova abordagem, ou pelo menos mais aprofundada, fiquei sem perceber para onde dava a tal porta dos fundos. Para este efeito mais vale ler "Diário de Um Skin".

Última edição:
Aproveitando o facto de ter estado de molho, acabei de ler este livro e fiquei surpreendida tanto pela negativa como pela positiva.

A história prende a atenção, desenrola-se com ritmo, havendo algumas reviravoltas inesperadas e que apimentam um pouco mais o enredo. A linguagem é simples e fluente, despretensiosa. No entanto a promessa feita de abrir "a porta dos fundos do lado mais obscuro da política nacional dos nossos dias" não passa disso mesmo, de uma promessa. Não abre nada. Ao invés disso achei que era um bocado "mais do mesmo", ou seja, os skinheads/grupos de extrema direita são feios, porcos e maus, contêm células organizadas, recorrem à violência, muitas vezes gratuita, bla bla bla... eu que esperava uma nova abordagem, ou pelo menos mais aprofundada, fiquei sem perceber para onde dava a tal porta dos fundos.

Não percebi qual a parte no livro que te surpreendeu pela positiva.

Quando têm duvida na escolha de um livro, que sites consultam para tirar as vossas duvidas?

Existe algum IMDB (The Internet Movie Database (IMDb)) para os livros?

Se existe, desconheço.

Não desistas, é um livro épico em todos os sentidos da palavra.

Também gostei muito da série que vi recentemente.

Não desisti e de facto acabo rendido, mais à história que à prosa, mas não deixo de reconhecer que no final o sentimento de reconhecimento é muito grande.

Vi os primeiros episódios e... Há diferenças nas personagens, falta linearidade, tudo parece um pouco tosco a contrastar com o pormenor de Ken Follett. Mas bem sei que são coisas diferentes, livros e televisão.

Vou fazer o meu comentário no post seguinte.

Última edição:
Voltar
Superior