Livros - O que andam a ler?

Raista e Plum, vale o que vale pois cada um tem a sua opinião e os gostos são subjectivos, mas perante o que vou entendendo da vossa experiência literária, nunca vos aconselharia a ler esse livro. Epá, não é mau, longe disso, mas vocês estão habituados a obras (bem) melhores. Lembro-me de chegar ao fim e pensar, "só isto?". [:D][;)]

PS: Ando a ler "O Evangelho segundo Jesus Cristo" do Saramago.

Raista e Plum, vale o que vale pois cada um tem a sua opinião e os gostos são subjectivos, mas perante o que vou entendendo da vossa experiência literária, nunca vos aconselharia a ler esse livro. Epá, não é mau, longe disso, mas vocês estão habituados a obras (bem) melhores.

Penso que estejas a falar do "Terceiro Gémeo", certo?

Melhor ou menos bom, se é Follett é para ler.[:D] É daqueles escritores que não sendo brilhante e que nunca ganhará um Nobel, criou-se uma empatia tal ao fim de ler alguns livros dele que acaba por se comprar sempre mais um. Tem coisas muito boas como "Mundo Sem Fim", "Pilares da Terra" ou o "Homem de S. Petersburgo" e outros menos bons como "Contagem Decrescente". Mas isso é normal quando se tem uma obra bastante extensa, parte dela ainda não editada em Portugal apesar de todos os anos lá sair mais uma ou duas traduções.

PS - Estou a terminar uma obra-prima chamada "Os Cus de Judas" do Lobo Antunes, melhor livro que já li dele até agora. Faltam-me as palavras para o descrever convenientemente, apenas me sobra estupefacção perante um livro tão perfeito.

9789892314341.jpg

Aliás, li em três tempos .....

Alguém já leu o livro do Steve Jobs? Estava a pensar em comprar, mas não sei se vale a pena.

Eu já "li" (audiobook) e é bastante interessante, mas não sei se vale os quase €30 que pedem por ele cá... eu preferiria comprar a versão inglesa pela amazon, que para além de ficar mais barata é de melhor qualidade, tem mais fotos nas páginas centrais e é de capa dura.

Raista e Plum, vale o que vale pois cada um tem a sua opinião e os gostos são subjectivos, mas perante o que vou entendendo da vossa experiência literária, nunca vos aconselharia a ler esse livro. Epá, não é mau, longe disso, mas vocês estão habituados a obras (bem) melhores. Lembro-me de chegar ao fim e pensar, "só isto?". [:D][;)]

PS: Ando a ler "O Evangelho segundo Jesus Cristo" do Saramago.

O Follett é dos meus escritores preferidos [:D] tenho tudo o que há editado em português dele, excepto o "Contagem Decrescente"! Conquistou-me com "Os Pilares da Terra" e o "Um Mundo sem Fim", apesar destes dois nada terem a ver com o género dos outros livros [;)]

Ainda não li o "Evangelho segundo Jesus Cristo", mas esse ainda deve ser melhor que o "Caim"! Por acaso era o livro do Saramago que gostava de ler a seguir.

Depois de ter adorado o "Lord of the Flies", virei-me para o "Enquanto Salazar Dormia" (um livro sobre espionagem inglesa e alemã em terras lusas durante a II Guerra Mundial, com algumas histórias de amor pelo meio) nas viagens de autocarro e para o primeiro da saga Millenium (o filme está a sair, e como quero vê-lo, lá terei que ler o livro primeiro[:D]) na leitura caseira.

EDIT: MerryBerry, o "Ano da Morte de Ricardo Reis" é um livro fantástico! O "Evangelho..." será o próximo do Saramago a ler, mas ainda tenho que o comprar e ainda tenho uma extensa lista de espera...

Última edição:
E que tal? Ando para ler o Evangelho e o "Ano da morte de Ricardo Reis" e ainda não consegui.

É um paradoxo. [:D]

Ora páro para ter que voltar atrás porque me perdi na interpretação do que estou a ler, ora páro para suspirar e pensar que o homem tinha um dom único para escrever. Não é só como escreve mas também lembrar-se de coisas que não lembram a ninguém. E com a respectiva dose de ironia e sarcasmo.

É um paradoxo. [:D]

Ora páro para ter que voltar atrás porque me perdi na interpretação do que estou a ler, ora páro para suspirar e pensar que o homem tinha um dom único para escrever. Não é só como escreve mas também lembrar-se de coisas que não lembram a ninguém. E com a respectiva dose de ironia e sarcasmo.

A vontade de ler os dois é imensa mas como tenho andado sem tempo e as minhas leituras, neste momento, são na viagem de metro casa-trabalho/trabalho-casa tenho escolhido algo mais "leve". Obrigada aos dois. [;)]

Keyser, às vezes acontece-me exactamente o mesmo. Há momentos em que tenho de voltar atrás porque já estou a levar a leitura de Saramago demasiado superficial. Lembro-me que me "apaixonei" por Saramago quando li a descrição dele sobre um semáforo, algo de soberbo.

A vontade de ler os dois é imensa mas como tenho andado sem tempo e as minhas leituras, neste momento, são na viagem de metro casa-trabalho/trabalho-casa tenho escolhido algo mais "leve". Obrigada aos dois. [;)]

Para ler dessa forma nem vale a pena ler Saramago. Lá para o ano 2016 é que acabarias de o ler.[:D]

Keyser, às vezes acontece-me exactamente o mesmo. Há momentos em que tenho de voltar atrás porque já estou a levar a leitura de Saramago demasiado superficial. Lembro-me que me "apaixonei" por Saramago quando li a descrição dele sobre um semáforo, algo de soberbo.

O homem, tem uma capacidade de escrita incrível. Ainda assim, achei o Caim mais suave do que este.

Chegado o final do ano é hora de fazer o balanço das leituras de 2011, por ordem alfabética e autor:

AGUIAR, JOÃO – O Priorado do Cifrão

AMADO, JORGE – Tieta do Agreste
CARDOSO PIRES, JOSÉ – A Balada da Praia dos Cães
DINIS, JULIO – As Pupilas do Senhor Reitor

DOSTÓIEVSKI, FIÓDOR – O Eterno Marido
DUMAS, ALEXANDRE – O Conde de Monte Cristo

FERREIRA, VERGÍLIO – Aparição
FITZGERALD, F. SCOTT – O Estranho Caso de Benjamin Button
FITZGERALD, F. SCOTT – O Grande Gatsby
FOLLETT, KEN – A Queda dos Gigantes
FOLLETT, KEN – Contagem Decrescente
FOLLETT, KEN – Mundo Sem Fim

FOLLETT, KEN – O Vale dos Cinco Leões
GARCIA MARQUEZ, GABRIEL – Do Amor e Outros Demónios
GARCIA MARQUEZ, GABRIEL – A Hora Má: o Veneno da Madrugada
HEMINGWAY, ERNEST – O Velho e o Mar
HESSE, HERMANN – Siddharta
HUGO MÃE, VALTER – O Remorso de Baltazar Serapião

HUGO MÃE, VALTER – O Nosso Reino
LOBO ANTUNES, ANTÓNIO – Manual dos Inquisidores
LOBO ANTUNES, ANTÓNIO – Memória de Elefante
LOBO ANTUNES, ANTÓNIO – Os Cus de Judas

MANN, THOMAS – Morte em Veneza
MAUGHAM, SOMERSET – O Véu Pintado

MAUGHAM, SOMERSET – Servidão Humana

MAUGHAM, SOMERSET – The Moon and Six Pence

MURAKAMI, HARUKI – Hard Boiled Wonderland and the End of the World

MURAKAMI, HARUKI – Underground
ORWELL, GEORGE – O Triunfo dos Porcos
PESSOA, FERNANDO – Mensagem
RODRIGUES DOS SANTOS, JOSÉ – A Ilha das Trevas
RODRIGUES DOS SANTOS, JOSÉ – O Codex 632
SARAMAGO, JOSÉ – As Intermitências da Morte
SARAMAGO, JOSÉ – Ensaio Sobre a Cegueira

SARAMAGO, JOSÉ – O Ano da Morte de Ricardo Reis

VERNE, JÚLIO – 20000 Léguas Submarinas

A bold aqueles que considero mesmo imperdíveis.

(não incluí o 1Q84 do Murakami porque só li o 1º de três volumes)

Última edição:
Eu estou a ler o Perfume de Patrick Süskind. Já o tinha lido há uns bons anos atrás mas depois de ter uma conversa sobre livros com uma pessoa conhecida ganhei vontade de o ir buscar novamente à estante.

Mas eu coloco por ordem de leitura [;)]

1.
"O Vale dos Cinco Leões” – Ken Follett

2. “As Vinhas da Ira” – John Steinbeck

3. “Nome de Código Leoparda” – Ken Follett

4. “O Eterno Marido” – Fiódor Dostoiévski

5. “Quando Lisboa Tremeu” – Domingos Amaral

6. “Noite Sobre as Águas “ – Ken Follett

7. “Balada da Praia dos Cães” – José Cardoso Pires

8. “Cem Anos de Solidão” - Gabriel García Márquez

9. “A Lista de Schindler” – Thomas Keneally

10. “O Nome da Rosa” – Umberto Eco

11. “A Ilha das Trevas” – José Rodrigues dos Santos

12. “Rio das Flores” – Miguel Sousa Tavares

13. “A Trilogia de Nova Iorque” – Paul Auster

14. “Siddhartha” – Hermann Hesse

15. “O Véu Pintado” - Somerset Maugham

16. “Memorial do Convento” – José Saramago

17. “A Casa da Rússia” – John Le Carré

18. “A Cidade e as Serras” - Eça de Queiroz

19. “O Monte dos Vendavais” – Emily Bronte

20. “O Cemitério de Praga” – Umberto Eco

21. “As Pupilas do Senhor Reitor” – Júlio Dinis

22. “Contagem Decrescente” – Ken Follett

23. “Caim” – José Saramago

24. “Histórias Extraordinárias II” – Edgar Allan Poe

25. “A Ilustre Casa de Ramires” – Eça de Queiroz

26. “O Anjo Mais Estúpido” – Christopher Moore

27. “Do Amor e Outros Demónios” – Gabriel García Márquez

28. “Memórias do Recôndito – Diário de uma Educadora de Infância” – Anabela Machado

29. “Ensaio Sobre a Cegueira” – José Saramago

30. “O Remorso de Baltazar Serapião” – Valter Hugo Mãe

31. “A Hora Má: O Veneno da Madrugada” - Gabriel García Márquez

32. “A Leste do Paraíso” – John Steinbeck

33. “O Codex 632” – José Rodrigues dos Santos

34. “O Estranho Caso de Benjamin Button” – F. Scott Fitzgerald

35. “O Velho e o Mar” – Ernest Hemingway

36. “Os Três Mosqueteiros” – Alexandre Dumas

37. “O Tigre Branco” – Aravind Adiga

38. “O Natal do Sr. Scrooge e os Sinos de Ano Novo” – Charles Dickens

39. “O Terceiro Gémeo” – Ken Follett

40. “Os Fidalgos da Casa Mourisca” – Júlio Dinis (ainda em leitura)

Pus a negrito os que achei melhores também [:)]

Última edição:
Acabei de ler LIFE, autobiografia de Keith Richards e adorei o livro. Muitas histórias de "loucura" descritas com um humor ao alcance de poucos. Recomendo

Voltar
Superior