Livros - O que andam a ler?

Tambem ja pensei algumas vezes em aderir ao kindle.

nao te incomoda a vista?
não sentes a falta de tocar no papel e fazer anotaçoes quando te apetece?
li algures que o ecran do kindle é menos "agressivo" para a vista que o tablet, confirma-se?

Nao me incomoda a vista (tambem tenho um kindle), porque o ecrã nao é igual ao de um computador ou tablet. o meu pelo menos nao tem iluminaçao propria, o que significa que é exactamente como um livro: se nao houver luz por perto, nao consigo ler nada. detesto ler em ecras de computador e afins (parece que faz dores de cabeça ao fim de uns tempos), mas leio à vontade num ereader.

anotaçoes acho que tambem podes fazer - eu nunca fiz, mas podes sublinhar partes importantes e acho que podes colocar umas notas sobre essas partes. qualquer dia tenho de experimentar fazer isso.

de resto, tou de acordo com o Real... estou rendida ao kindle! muito mais leve, leva imensos livros (às vezes o dificil é escolher) e sai-me mt mais barato. [;)]

Tambem ja pensei algumas vezes em aderir ao kindle.

nao te incomoda a vista?
não sentes a falta de tocar no papel e fazer anotaçoes quando te apetece?
li algures que o ecran do kindle é menos "agressivo" para a vista que o tablet, confirma-se?

Não incomoda nada a vista, pois não é retro-iluminado (quer dizer..agora há um Kindle novo que tem uns LEDs na lateral que te permitem ler à noite, sem iluminação, mas o meu não é assim).

Não sinto a falta de tocar no papel nem nunca tivo o hábito de fazer anotações, por isso são dois pontos em que estou completamente à vontade :)

Como já foi dito, podes partilhar, podes adicionar notas, podes destacar, podes ver até partes que outros utilizadores consideraram importantes e decidiram sinalizar, tipo frases-chave, podes ir procurar coisas na wikipedia, podes ver traduções, procurar signficado de palavras nos dicionários.

Eu recomendo :)

Última edição:
Não incomoda nada a vista, pois não é retro-iluminado (quer dizer..agora há um Kindle novo que tem uns LEDs na lateral que te permitem ler à noite, sem iluminação, mas o meu não é assim).

Não sinto a falta de tocar no papel nem nunca tivo o hábito de fazer anotações, por isso são dois pontos em que estou completamente à vontade :)

Como já foi dito, podes partilhar, podes adicionar notas, podes destacar, podes ver até partes que outros utilizadores consideraram importantes e decidiram sinalizar, tipo frases-chave, podes ir procurar coisas na wikipedia, podes ver traduções, procurar signficado de palavras nos dicionários.

Eu recomendo :)

Eu no tab nunca tive problema com a iluminação. Pelo menos numa fiquei com dor de cabeça depois de estar a ler por algum tempo.

Eu estava a pensar ir buscar um kobo

Ontem terminei a saga Harry Potter. Tinha lido os 3 primeiros livros no final dos anos 90 e depois desinteressei-me. Entretanto arranjaram-me os livros todos para o kindle e toca de ler os últimos 4 livros seguidos :)

Devo dizer que fiquei surpreendido por gostar tanto de os ler. No quarto livro, ainda se nota que é um livro para crianças, mas a partir daí, a escrita vai crescendo (junto com o crescimento dos personagens) e acaba por ser bastante arrebatadora. Pessoalmente, gostei muito de ler os livros e ainda bem que o fiz agora, pois se calhar olhei para a história de outra forma (a idade tem destas coisas) :)

Agora vou ver os filmes.

Hoje comecei outro do Ken Follet - Uma Chave para Rebbeca. Mais um thriller da segunda guerra mundial.

Como passei ao lado da saga quando ela estava mais em voga, houve quem achasse isso muito mau e resolvesse oferer-me os livros no Natal passado. Confesso que fiquei com alguma curiosidade e aqui há dias peguei no primeiro e, verdade seja dita, aquilo não é mau de todo.
Vou avançar para o segundo em breve.

Eu sou extremamente conservador e adepto do papel. Adoro sentir o toque e o cheiro, quer do papel novo, quer das edições mais antigas e já amareladas pelo tempo; adoro olhar para as minhas estantes e estar rodeado por livros.
È certo que também leio no tablet( há aplicações muito boas para tal), mas, para mim, nunca haverá um substituto para o livro.[;)]

Eu também sou grande adepto do papel, e adoro ver a minha estante cheia com os livros que já li....

Mas devo ter que mudar de casa num futuro próximo, e agora, de cada vez que olho para a estante só vejo peso e dores nas costas e empacota, desempacota...[:D]

E depois o preço dos livros em Portugal....[8b]

Eu sou adepta de ter o livro, de folhear, de cheirar, de sentir o livro, etc... gosto mais, já li livros no s3 adaptei-me sem problemas mas não gosto, geralmente tenho por regra ler livros em formato digital que sei que só vou ler uma vez (por exemplo, Eu, Carolina), ou tenho dúvidas que vou ler mais que uma vez. Adiante...

Acabei de ler:
- 7 volumes do Harry Potter, comprei á pouco tempo os 4 últimos volumes, e então comecei de novo. Adorei mas notei falhas na tradução, notava-se a "presença" dos tradutores, agora quero ler em inglês mas fica para outra altura

- Eu,Carolina

Ando a ler:
- Game of thrones ( Book 1 of A song of ice and fire)

- Maddie, a verdade da mentira (S3)

- Hogwarts Library, conjunto de 3 livros que "aparecem" durante a saga do Harry Potter, neste momento estou a ler o "Fantastic beasts & where to find them"

Em espera:

- A arte da guerra (versão coleccionador) é linda esta versão mais uma razão para ler em formato físico em vez de digital

- Bliss de Lauren Myracle

- Mysts of avalon (versão coleccionador)

- Complete tales and poems of edgar allan poe

- Crime and punishment ( versão linda que tenho tb mas não é de coleccionador)

- Tomb raider strategy guide (sim, eu sei que isto não é para ler de seguida, mas tem informação interessante e imagens lindas)

- A clash of kings (boo2 of a song of ice and fire)

Epá tenho um desabafo a fazer, eu comecei a ler agora em inglês (pelo que se vê em cima), porque quando vou comprar um livro epá é admissível que custe 20 euros e nem capa dura seja, e até a amazon costuma ser amiga nos preços, dou um exemplo, gostava de comprar pelo menos 3 livros do José Rodrigues dos Santos, epá mas acho o abuso o preço, no entanto traduzido para espanhol fica a metade do preço. É claro que não vou comprar um autor português, traduzido, é só para mostrar o meu ponto de vista. Mais, o Harry Potter anda a volta dos 17 euros, e o em inglês á volta dos 9 euros, (ah e tal o preço da tradução), qualquer outra tradução anda a volta dos 12 euros e não me venham dizer que o formato é pobre porque já encontrei em capa dura e tudo noutras línguas . Porque raio os livros são tão caros em Portugal?? :S

E os livros usados na amazon.co.uk, muitas vezes são estupidamente baratos, comprei vários a £0.01 é claro que depois com os portes ficar à volta de €5, mas os livros muitas vezes estão/são novos. Já comprei para cima de 40 livros usados na amazon e ainda não me chegou nenhum às mãos que estivesse com má qualidade. E a maioria das vezes foram lidos 1 vez e mal estão abertos.

Cheguei a comprar O senhor dos aneis, novo, capa dura, os 3 livros em 1, mas edição de 1989 por £0.01 [:cool:]

Encontram-se excelente negócios por lá...

E nem falo que comprei a edição total do Calvin&Hobbes, 3 livros capa dura, com as tiras todas em edição de luxo com portes por €57. Cá o mais barato que consegui foi €130 na FNAC.

Eu também sou grande adepto do papel, e adoro ver a minha estante cheia com os livros que já li....

Mas devo ter que mudar de casa num futuro próximo, e agora, de cada vez que olho para a estante só vejo peso e dores nas costas e empacota, desempacota...[:D]

E depois o preço dos livros em Portugal....[8b]

Eu é ao contrário. Desde que surgiram os suportes digitais (leio em Kindle e em iPad) nunca mais quis outra coisa. Ainda tenho muitos livros de papel, mas agora compro-os sempre em versão digital, se possível, claro. Tenho um desapego muito grande pela materialidade neste tipo de coisas. Isto não quer dizer que eu não dê valor a coisas materiais, que dou. Mas apenas quando a coisa é de facto material (um automóvel, uma jóia, etc). Quando a coisa é imaterial (literatura, música, filmes, etc) tenho tendência a desvalorizar o objecto em si mesmo. Obviamente se a coisa for um livro antigo, uma primeira edição, ou uma oferta de alguém que me é querido, entao o seu valor ultrapassa o da literatura, e isso eu já valorizo. Quanto ao resto, não sinto falta nenhuma dos objectos, que para mim não passam de suportes. A ponto de por exemplo já ter ripado a minha colecção toda de CDs (não eram assim tantos), tendo oferecido os CDs propriamente ditos a uma IPSS que recolhe coisas para vender. Gosto de curtir a sensação de libertação que o ver-me livre de coisas desperta.

Por acaso neste momento ando a ler o "Portugal Templário" em papel.

Ora aí está o bom exemplo. Eu por acaso tive um azar mandei vir o mists of avalon da amazon da américa, veio cheio de manchas e reclamei naquela de que tinha de devolver, e queria outro, mas como eles não tinham outro, disseram para ficar com este e devolveram-me o dinheiro, para além disso o livro tinha sido mal acomodado na caixa e a caixa veio rebentada com o peso do livro. Portanto, livro á borla. Agora não está disponível, mas se calhar depois mando vir outro, logo se vê.

E os livros usados na amazon.co.uk, muitas vezes são estupidamente baratos, comprei vários a £0.01 é claro que depois com os portes ficar à volta de €5, mas os livros muitas vezes estão/são novos. Já comprei para cima de 40 livros usados na amazon e ainda não me chegou nenhum às mãos que estivesse com má qualidade. E a maioria das vezes foram lidos 1 vez e mal estão abertos.

Cheguei a comprar O senhor dos aneis, novo, capa dura, os 3 livros em 1, mas edição de 1989 por £0.01 [:cool:]

Encontram-se excelente negócios por lá...

E nem falo que comprei a edição total do Calvin&Hobbes, 3 livros capa dura, com as tiras todas em edição de luxo com portes por €57. Cá o mais barato que consegui foi €130 na FNAC.

Eu é ao contrário. Desde que surgiram os suportes digitais (leio em Kindle e em iPad) nunca mais quis outra coisa. Ainda tenho muitos livros de papel, mas agora compro-os sempre em versão digital, se possível, claro. Tenho um desapego muito grande pela materialidade neste tipo de coisas. Isto não quer dizer que eu não dê valor a coisas materiais, que dou. Mas apenas quando a coisa é de facto material (um automóvel, uma jóia, etc). Quando a coisa é imaterial (literatura, música, filmes, etc) tenho tendência a desvalorizar o objecto em si mesmo. Obviamente se a coisa for um livro antigo, uma primeira edição, ou uma oferta de alguém que me é querido, entao o seu valor ultrapassa o da literatura, e isso eu já valorizo. Quanto ao resto, não sinto falta nenhuma dos objectos, que para mim não passam de suportes. A ponto de por exemplo já ter ripado a minha colecção toda de CDs (não eram assim tantos), tendo oferecido os CDs propriamente ditos a uma IPSS que recolhe coisas para vender. Gosto de curtir a sensação de libertação que o ver-me livre de coisas desperta.

Por acaso neste momento ando a ler o "Portugal Templário" em papel.

Muito boa atitude a tua, já que és despegado deste a quem precisava sem perderes o conteúdo.apr:)

Em relação ao tema preços há que saber procurar. Claro que quem quer o novo do JRS acabadinho de sair vai ter de largar bem, mas é como costumo dizer os livros não azedam, e é preciso saber esperar, anos se for preciso. Aproveitar feiras do livro, promoções, receber neswletters da Fnac, da Presença, etc, procurar em alfarrabistas. Eu compro muitos livros por ano e não gasto assim tanto dinheiro quanto isso.

(...)

Também comprei (ou melhor, ofereceram-ma no natal, mas foi por minha sugestão). É uma edição muito boa! E baratíssima (e pesada :) )!

Também comprei (ou melhor, ofereceram-ma no natal, mas foi por minha sugestão). É uma edição muito boa! E baratíssima (e pesada :) )!

É excelente, uma das melhores compras que alguma vez fiz... Neste momento ando a relê-la. Ler o Calvin&Hobbes deixa-me sempre bem disposto :)

nausea.jpg

Traduzido para português. Complicado, vou lendo aos poucos, ainda sinto os efeitos da comum quebra na leitura recreativa que a faculdade proporciona.

Emprestaram-me a saga Millenium, do Stieg Larsson...

O primeiro é aborrecido de morte - "O homem que odeia mulheres" - , saltei páginas atrás de páginas. As partes boas são muito boas e por isso é que passei para o segundo. Até aqui, excede largamente o primeiro. Muito mais interessante.

Voltar
Superior