Lobo em Pele de Cordeiro

mais alguns: o M5 E34, tirando o lettering até podem lá meter 518i, 95% do pessoal não dá por nada. os E39 e os E60 actuais dão demasiado nas vistas. o 500E/E500 dos W124 é, mas nota-se que há ali qualquer coisa que não bate certo.
Os SAAB 9000 e mesmo os 9-5 Aero deixam muita gente envergonhada mesmo hoje em dia! dos 80 aos 160km/h é preciso algo com 400CV's para batê-los em recuperações!
os Thema 8.32 eram usados em grandes roubos na Europa como carros de fuga! e mesmo os 2.0 Turbo já andam que se desunham!!!

o meu "futuro ex" W124 300E 24 - 231CV's, redline às 7000rpm's, Getrag dog leg e um LSD a 35% num carro "de praça"... 105km/h em 2ª... 200 e qualquer coisa em 4ª e 240km/h de vmax oficial... numa "traineira" de '91![;)]

eu pessoalmente adoro este tipo de carros! muito "low profile"... só para conhecedores... óptimos para "caça furtiva"... é giro vir um fumarento apressado atrás a mais de 100m já com máximos a piscar a 150km/h e um tipo a 120km/h em 5ª... flecte-se o calcanhar e já se vai a 190km/h... entretanto o apressado já está a 200m de distância e a aumentar![:)][:)][:)]
Vais vender o taxi voador?

34248d1181243890-fs-1997-volvo-850-t5-wagon-t3hvolvo009.jpg

[:blush:]

Eu ate alterei porque aquelas jantes sao mas demais :sh)

Aquelas jantes indicam tratar-se duma GLT atmosferica ou duma GLE [;)]

Já a outra que colocaste pode ser uam GLT Turbo ou uma T-5, essas sim com um pouco mais de " sumo "

mas a R é um portento quer em estética quer em mecânica [;)]

Pois eu sei..queria-me referir a 850 GLT (a qual tenho uma em casa [:cool:]) ou T5 que sao verdadeiros lobos em pele de cordeiro...a R ja é de uma liga a parte [br:)] e ja tem uns pormenores esteticos que conhecedores de 850 conseguem distinguir mas para o simples mortal continua a parecer uma simples cordeira carrinha de familia [:blush:] ..tao enganados que eles estao [:D][br:)]

O Saxo 1.4i de 1998 da minha Mãe...

Normal e sem dar nada nas vistas, faz 195kmh de ponta, tem um arranque capaz de envergonhar muitos TDi's, incluindo o meu :(....
A melhor esfrega que lhe dei, foi numa EN com um colega meu à minha frente num Clio 1.4 16v, acho que me safei bem já que o acompanhei por mais de 45km... O carro curva muito mais do que alguma vez imaginei ser possível para uma caixinha daquelas...

O segundo lobo em pele de cordeiro, acho que pode ser por exemplo os Clios 16v, sempre gostei desses motores...

O Clio 2.0 Sport, na sua primeira versão, ainda assustava muita gente, mas depois começou a tornar-se um bocado banal...
Provavelmente o carro que me deu mais gozo conduzir a rasgar... :)

PS. Esse "Lancia Thema 2.0 16v Turbo, com 208 cv, para 1330 kg." já me enxovalhou algumas vezes... Realmente, é um autêntico lobo em pele de cordeiro...
Estás-te a referir ao bloco 1.6 ou 1.8?

Última edição:
Só conhecia os blocos 1.4 e 1.6 16v, acima disso só conhecia o Sport 2.0
Não sabia que havia 1.8 16v na Renault :S
Havia mas na geração anterior (Clio I) denominada 1.8 16v:

Sem duvida que o F7P marcou a sua geração, mas ainda mais marcou a história da marca do losângulo por se ter tornado o 1º motor de vocação desportiva a sair depois da era turbo, que tanta fama tinha dado a Renault durante a década de 80. Trata se dum bloco 1.8, proveniente dos antigos motores diesel, com duas arvores de cames á cabeça (DOHC) com 4 válvulas por cilindro. A gestão do motor era feita por um computador central sendo alimentado por injecção eletrônica multiponto, o que denota estarmos na presença de um motor evoluído para a época, sendo mesmo nos dias de hoje actual. De salientar também que na altura antes deste propulsor ser lançado os colectores foram alvo de um extensivo estudo na procura da melhor e mais rápida saída dos gases possível. Este cocktail resultou em 140cv (137 posteriormente com cat) muito bom para um motor desta dimensão.
Sendo mais civilizado que o seu antecessor turbinado, este motor permitia uma utilização normal no quotidiano ao contrário dos motores turbocomprimidos que devido á sobrealimentação sofriam de alguns problemas a nível de aquecimento e do síndrome tudo ou nada que tornava a condução destes melindrosa. Este bloco provou ao longo dos anos ser bastante fiável n havendo nenhum problema crônico a apontar a não ser talvez um certo consumo de óleo de que muita gente se queixa embora por exemplo no meu caso eu n ter nada a apontar neste aspecto.​
Mais sobre este modelo podes ler aqui:
http://clio16v.no.sapo.pt/motor.htm

O 1.4 16v/1.6 16v vieram equipados no renault Clio II, do qual possuo o bloco 1.6 16v.
Perguntei-te no sentido, que ideias tens desse motor (que não chegastes a referir)? Apenas fizestes referência à designação do modelo.[;)]​

Última edição:
Aquelas jantes indicam tratar-se duma GLT atmosferica ou duma GLE [;)]

Já a outra que colocaste pode ser uam GLT Turbo ou uma T-5, essas sim com um pouco mais de " sumo "

mas a R é um portento quer em estética quer em mecânica [;)]
Agora entendo a alcunha "swedish Bricks" são mesmo quadradas, devem ter um Cx fracote não?

Agora entendo a alcunha "swedish Bricks" são mesmo quadradas, devem ter um Cx fracote não?

Não faço ideia do Cx.. aliás esse factor ja deixou de ser argumento de vendas ( raramente se ouve falar no Cx hoje em dia, ha uns anos era prato do dia e escolhia-se um carro em função do menor Cx ou não )

De qualquer forma e como hoje pude comprovar no autódromo, a V70 T5 que tenho continua a andar bastante bem, nao sendo no entanto devoradora de curvas..

Mas fui la, curti um bocado, e vim confortávelmente para casa...

Lobo em pele de cordeiro?!

Só me lembro de três carros...

Um é o meu antigo Honda Integra Type-R. Pouca gente conhecia e tinha aquele disparo que toda a gente sabe.

O Alfa 33 QF era brutal tb.

Outro carro, era o real Fiat 127 ;)

Tive um colega que adaptou o chassis de um Fiat 127 à plataforma e motor de Turbo i.e. Depois era só ir para a estrada meter nojo a BMW's e afins...eheheh!!!!

Vejam bem o novo passat R36.

Parece 1 passat normal e tem 300 cavalos.

Não ha nada que distinga o carro a nao ser o lettering
003.jpg

004.jpg
006.jpg

Aceleración 0-100 km/h (s)5,6

Que carros estavam voces a falar mesmo?

Última edição:
em principio sim... tem tido n problemas e o facto de me ter falhado quando tinha planeado ir ao TD do Estoril foi a gota de água...
adoro o carro, mas o que é demais também em erro! tou farto de o empurrar e vê-lo ir em cima dum reboque.[s)][s)]

desculpa a pergunta, mas que taxi é?

cumprimentos

Por falar em lobos em pele de cordeiro...

Por falar em lobos em pele de cordeiro...

Já tinha postado isto noutro fórum, mas ao ler o post do Rui_soad sobre o Volvo 850 T5-R lembrei-me que aqui era capaz de ter mais respostas, por ser lido por muito mais gente. Na altura falei da Volvo 470 com o motor de um Ford Mustang V8 (400cv) que o Paul Newman ofereceu ao Letterman

IMG_3594.jpg

e da versão station wagon do AMG Hammer, um Mercedes W124 300TE 6.0 que era famoso na altura por ter velocidade de ponta pertinho dos 300km/h (em 1988 era coisa de Ferraris e de Porsches).

amghammerwagonebayfu8.jpg

Os americanos chamam-lhes "sleepers", nos chamamos-lhes "lobos em pele de cordeiro". Carros discretos mas com tudo e mais alguma coisa debaixo do capot. Lembram-se de mais alguns?

Voltar
Superior