Localizar telemóvel! [Dúvida]

Mike121

New member
Olá pessoal! Pela manha encontrei um telemóvel na rua mas estava desligado. É um Nokia 6210s Navigator. Acontece que lá coloquei meu cartão para ver se tinha números e não tinha. Gostava de poder entregar o telemóvel em mão ao dono. É possível que este, através do GPS ou de algum serviço, consiga localizar e saber qual o meu numero?! Já recebi 4 chamadas privadas e não atendo porque é regra minha, poderá ser o dono?!

Cumprimentos

Se recebeste 4 chamadas é provável que fossem para ti, afinal não é o teu cartão? LOL

Mas porque não as atendeste? Tens medo de alguma coisa? Porque são privadas? Mas e se fossem mesmo do dono? Cá para mim...

Last edited:
Se o telemovel recebeu 4 chamadas é porque tem o teu cartão lá inserido. As chamadas deverão ser para ti.

Edit: Cheguei 5 segundos atrasada.

Se recebeste 4 chamadas é provável que fossem para ti, afinal não é o teu cartão? LOL

Mas porque não as atendeste? Tens medo de alguma coisa? Porque são privadas? Mas e se fossem mesmo do dono? Cá para mim...

Por acaso eu tb não costumo atender números privados...

É uma mania como outra qualquer...[:D]

Olá pessoal! Pela manha encontrei um telemóvel na rua mas estava desligado. É um Nokia 6210s Navigator. Acontece que lá coloquei meu cartão para ver se tinha números e não tinha. Gostava de poder entregar o telemóvel em mão ao dono. É possível que este, através do GPS ou de algum serviço, consiga localizar e saber qual o meu numero?! Já recebi 4 chamadas privadas e não atendo porque é regra minha, poderá ser o dono?!

Cumprimentos

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Por acaso eu tb não costumo atender números privados...

É uma mania como outra qualquer...[:D]

Sim mas ele nem sabia que as chamadas eram para ele...ao ponto de pensar que era o dono. Se queria mesmo ajudar, tinha atendido, ou não?[;)]

Hummm.... entregar o telemóvel à polícia ou mesmo contactar a operadora do cartão. Telefonas para lá, indicas o número do cartão a quem pertence e eles de certeza que sabem de quem pertence o telemóvel e têm os dados da pessoa.

Hummm.... entregar o telemóvel à polícia ou mesmo contactar a operadora do cartão. Telefonas para lá, indicas o número do cartão a quem pertence e eles de certeza que sabem de quem pertence o telemóvel e têm os dados da pessoa.

Não necessariamente, sou cliente da TMN há vários anos e garanto que não têm o meu nome associado ao meu número em lado nenhum

Vou passar pela policia quando for trabalhar e vou deixar ficar o telemóvel pode ser que o dono apareça.

Não necessariamente, sou cliente da TMN há vários anos e garanto que não têm o meu nome associado ao meu número em lado nenhum

Ok, mas é bastante provável o número estar registado (mesmo sendo pré-pago). E poderá ser a maneira mais rápida de descobrir o dono.

essa historia das chamadas ta um bocado mal contada...
entao meteste o teu cartao la... e recebeste as chamadas anoninas e pensaste que era o dono????!!!
O dono sabia o numero tlm da pessoa que encontrou o tlm?

essa historia das chamadas ta um bocado mal contada...
entao meteste o teu cartao la... e recebeste as chamadas anoninas e pensaste que era o dono????!!!
O dono sabia o numero tlm da pessoa que encontrou o tlm?

Eu coloquei lá o meu cartão. E como o telemóvel tem gps e mesmo com o portal vodafone live não sei se a pessoa poderia ligar para o seu telemóvel através do site sem que lhe fosse mostrado o numero do cartão que estava inserido na altura. Pode existir um sistema assim. Confesso que sou leigo na matéria porque nunca liguei muito a telemóveis, se estiver a dizer asneiras é mesmo porque não sei do que falo.

Eu coloquei lá o meu cartão. E como o telemóvel tem gps e mesmo com o portal vodafone live não sei se a pessoa poderia ligar para o seu telemóvel através do site sem que lhe fosse mostrado o numero do cartão que estava inserido na altura. Pode existir um sistema assim. Confesso que sou leigo na matéria porque nunca liguei muito a telemóveis, se estiver a dizer asneiras é mesmo porque não sei do que falo.

Esquece isso man...[:D]

the-twilight-zone.jpg

WOW! Andas a ver muitos filmes... [:D]

Recebes chamadas e pensas que poderá ser o dono e não atendes...? :confused:

De qualquer forma, respondendo às questões:

Não, não pode ser o dono. As chamadas que estás a receber estão a ser feitas para o teu número e não para o telemóvel.

É uma boa atitude devolveres o telemóvel.
Pelo IMEI: Vais à operadora ou à Nokia e eles vêm em que nome está facturado.
Pelo SIM: A operadora vê a quem está associado o cartão.
Ou tão simplesmente entregas na polícia e eles tratam do resto.

Como quem não quer a coisa, mas quer a coisa toda...cheira-me:sh)
Que dúvidas assim um bocado para o estranhas, e com algum receio à mistura...humm
Um 6210...epá até dá jeito!:sh)

Recebes chamadas e pensas que poderá ser o dono e não atendes...? :confused:

De qualquer forma, respondendo às questões:

Não, não pode ser o dono. As chamadas que estás a receber estão a ser feitas para o teu número e não para o telemóvel.

É uma boa atitude devolveres o telemóvel.
Pelo IMEI: Vais à operadora ou à Nokia e eles vêm em que nome está facturado.
Pelo SIM: A operadora vê a quem está associado o cartão.
Ou tão simplesmente entregas na polícia e eles tratam do resto.

É isso mesmo que vou fazer. Entregar o telemóvel na policia. Não atendo números desconhecidos porque já tive um problema recente em relação a isso. E desde então decidi não voltar a atender números privados.

é possível que um esteja a precisar de trocar de telemóvel!![:D]
Se fosse eu, primeiro tentaria devolver pelo IMEI ou SIM. Porque, realmente, não sei quais os procedimentos na polícia... Já pela operadora o telemóvel chegaria às mãos do dono mais facilmente.

Back