Localizar telemóvel! [Dúvida]

Como quem não quer a coisa, mas quer a coisa toda...cheira-me:sh)
Que dúvidas assim um bocado para o estranhas, e com algum receio à mistura...humm
Um 6210...epá até dá jeito!:sh)

Não sei o que queres dizer com isso. Mas parece-me que estás a crer dizer que a história está contada de maneira a que eu fique tranquilizado em saber que não é o dono que me anda a ligar e posso assim ficar com o telemóvel. Se assim for digo-te que:

1º - O facto de eu ficar com o telemóvel ou não só a mim me diz respeito e não me conheces minimamente para dizeres se irei ou não ficar com ele.

2º - O telemóvel estava perdido, na via pública, e eu simplesmente encontrei-o.

3º - "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti"

Se entendi mal a tua resposta peço desculpa!

Não sei o que queres dizer com isso. Mas parece-me que estás a crer dizer que a história está contada de maneira a que eu fique tranquilizado em saber que não é o dono que me anda a ligar e posso assim ficar com o telemóvel. Se assim for digo-te que:

1º - O facto de eu ficar com o telemóvel ou não só a mim me diz respeito e não me conheces minimamente para dizeres se irei ou não ficar com ele.

2º - O telemóvel estava perdido, na via pública, e eu simplesmente encontrei-o.

3º - "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti"

Se entendi mal a tua resposta peço desculpa!

Ele não te disse directamente mas eu digo-te:

Achaste o telemóvel e o teu receio é ficares com ele e seres "localizado".

Se realmente o quisesses devolver, quando recebeste as "chamadas anónimas que poderiam ser o dono do telemóvel" (SIC), tinhas atendido sem medo.

Mas isto é apenas a minha opinião...

O Mike121 criou este tópico exactamente para saber como devolver o telemóvel. Por isso, concentremo-nos no objectivo importante: devolver o telemóvel! [;)]

Mike121, coloca o teu cartão e liga o telemóvel. Vai à caixa de entrada das SMS. Normalmente, esse telemóvel guarda as mensagens no telemóvel e não no cartão SIM. Tem mensagens? Se tiver, facilmente consegues ligar para uma pessoa relacionada (amigo/namorada/pai).

O Mike121 criou este tópico exactamente para saber como devolver o telemóvel. Por isso, concentremo-nos no objectivo importante: devolver o telemóvel! [;)]

Mike121, coloca o teu cartão e liga o telemóvel. Vai à caixa de entrada das SMS. Normalmente, esse telemóvel guarda as mensagens no telemóvel e não no cartão SIM. Tem mensagens? Se tiver, facilmente consegues ligar para uma pessoa relacionada (amigo/namorada/pai).

O telemóvel não tinha mensagens... tinha duas ou três fotos e cerca de 20 musicas. Os contactos pelos vistos estão todos no cartão SIM e vou entrega-lo na policia daqui bocado.

Ele não te disse directamente mas eu digo-te:

Achaste o telemóvel e o teu receio é ficares com ele e seres "localizado".

Se realmente o quisesses devolver, quando recebeste as "chamadas anónimas que poderiam ser o dono do telemóvel" (SIC), tinhas atendido sem medo.

Mas isto é apenas a minha opinião...

E porque haveria de ter receio de ser localizado?! O telemóvel estava PERDIDO, na via pública. E mesmo assim eu estou a crer entrega-lo. Se o dono vier ter comigo melhor ainda.

Gostava era de ter a certeza se todos os que o criticam também devolviam de facto o telemóvel.

É possível que o telemóvel esteja a correr em backgound um programa que ao se mudar o numero do cartão ele mande uma sms automática para um certo numero.

Liga para a tua operadora e ve se não foi mandada uma sms ou se não houve envio de dados na altura em que ligaste o teu numero.

É um telemóvel symbian, logo é bastante possível, existem programas para isso.. e para muito mais, até para enviar periodicamente as coordenadas gps de onde estás, tudo em background.

Isso é a tal coisa, se quiseres fica com o telemóvel, fazes um reset a isso e provavelmente não te vai acontecer nada. Agora, se tiveres o azar (praí 1 em 1milhao) de esse telemóvel estar relacionado com um crime grave, ou alguém importante que consiga fazer a policia gastar recursos com um simples telemóvel roubado(a diferença para achado é muito tenue), vais ter problemas bastante chatos brevemente.

Gostava era de ter a certeza se todos os que o criticam também devolviam de facto o telemóvel.

Possivelmente cairia na tentação de ficar com ele mas não vinha para aqui armado em santo...

Acrescento até que ainda há um mês atrás encontrei no chão 160 euros. Cheguei a pensar em simplesmente os "guardar"... Descobri de quem era e devolvi-os. E era tão fácil ficar com eles pois não os iam localizar... Se mereço uma estátua por isso? Óbvio que não, apenas serve para responder à tua questão.

Aliás, até no titulo se vislumbra a intenção do autor do tópico, se realmente quisesse devolver colocava Localizar dono de telemóvel [Dúvida].

Perder os dados pessoais ou mesmo oculta-los é um procedimento habitual em alguns telemóveis (e ainda bem que assim é) e possivelmente será por isso não aparece nada.

O tópico foi aberto para pedir ajuda.
Quem quiser ajudar, ajuda.
Juízos de valor cada um tenha os seus. Se quando lhe acontecer isso devolver, óptimo.

E porque haveria de ter receio de ser localizado?! O telemóvel estava PERDIDO, na via pública. E mesmo assim eu estou a crer entrega-lo. Se o dono vier ter comigo melhor ainda.

A frase-feita "Achado não é roubado" costuma aplicar-se na infância...

Lá por o telemóvel estar na via pública não quer dizer que não tenha dono.

Adiante... Boa sorte a encontrares o dono do aparelho.

Possivelmente cairia na tentação de ficar com ele mas não vinha para aqui armado em santo...

Acrescento até que ainda há um mês atrás encontrei no chão 160 euros. Cheguei a pensar em simplesmente os "guardar"... Descobri de quem era e devolvi-os. E era tão fácil ficar com eles pois não os iam localizar... Se mereço uma estátua por isso? Óbvio que não, apenas serve para responder à tua questão.

Aliás, até no titulo se vislumbra a intenção do autor do tópico, se realmente quisesse devolver colocava Localizar dono de telemóvel [Dúvida].

Certo "Professor Karamba!" -.-'

Ou atendes ou ligas para as pessoas na lista telefónica, é a meu ver a única opção para com alguma fiabilidade fazeres voltar o telemóvel ao dono, sozinho e sem pistas não vais conseguir.
Quando trabalhava ao balcão de uma loja também se fartavam de deixar carteiras esquecidas, e eu abri todas, não gostava mas era a única forma de a fazer chegar ao dono, e para cúmulo tinha-as que levar a casa do dono porque nunca se lembravam de procurar no meu antigo emprego.

Back