[Estradas] Lombas na recta do RALIS!!

Esperem mais um bocado e já alguém aparece a dizer mal pela colocação das lombas...

Não houve aí um acidente há uns tempos? relatado por um user?
Sim, lembro-me que envolvia um Audi TT e um outro que capotava e os ocupantes fugiram, estavam a ser perseguidos pela Policia. Pelo que contaram aconteceu já nos semáforos junto à rotunda da BP.

[;)]

Então espera aí, deixa lá ver se compreendo...

Existem meios para colocar um radar descaracterizado durante o dia. Certo

Existem meios para me mandarem encostar porque o leão na bagageira não era visível. Certo

Durante a noite não existiem meios e só quando alguém se queixava é que metiam um carro da PSP ao pé da paragem apenas para dissuadir os racers. Certo

Hmmm... :confused:

Portanto, será que é apenas de mim ou não seria mais eficaz (muito €ficaz até) começar a multar aquela malta toda e a apreender documentos? É que 250 a multiplicar por 20 e 30 carros por noite não só tinha um elemento disuasor como pagava os meios utilizados e ainda sobrava.

Mas não, colocam-se lombas e assim levam todos por tabela... Todos não, que a tenda do circo já deve estar desmontada e eles ficam com a estrada disponível outra vez para as picardias... Mal por mal metiam um radar, iamos a morrer mas a suspensão não sofria com isso e gastava menos combustível.

Já lá deviam ter sido colocadas há mais tempo!!!!!

(foi aí que fui multada :sh)[:D])

Por causa de ti e de outros aceleras em sitios onde nao lembra a ninguem acelarar é que eu um condutor exemplar agora tem que gramar com as lombas:confused:

Pronto o se pessoal só aprende depois de partir o carro nas lombas ...venham elas, do mal o menos.[kiss]

Pronto o se pessoal só aprende depois de partir o carro nas lombas ...venham elas, do mal o menos.[kiss]
Eu passo pelo menos duas vezes por dia pelas lombas que meteram em monsanto, e sinceramente prefiro gramar com elas do que com aqueles azeiteiros "do volante soldado" que só sabem andar em frente... e ainda não parti o carro[;)]

Mas não, colocam-se lombas e assim levam todos por tabela... Todos não, que a tenda do circo já deve estar desmontada e eles ficam com a estrada disponível outra vez para as picardias... Mal por mal metiam um radar, iamos a morrer mas a suspensão não sofria com isso e gastava menos combustível.

Neste país quer um santo ou o mais arruaceiro leva tudo por tabela... :confused:

até nas multas....se for um futebolista de topo paga o mesmo que um desgraçado que ganhe o ordenado minimo.

Enfim...

Eu passo pelo menos duas vezes por dia pelas lombas que meteram em monsanto, e sinceramente prefiro gramar com elas do que com aqueles azeiteiros "do volante soldado" que só sabem andar em frente... e ainda não parti o carro[;)]

entao ja somos 2...a pensar igual.[kiss]

tb nao parti o carro porque passo por elas devagar[;)]

Desculpem-me pelo OffTopic, mas como é que passam pelas lombas?
Em 2ª e embraiagem a fundo? Ou com o carro engatado e siga viagem[:D]

entao ja somos 2...a pensar igual.[kiss]

tb nao parti o carro porque passo por elas devagar[;)]
Ora bem, sem contar que deixei de ter barulho daqueles escapes que dão 100cvs psicológicos... Agora imaginem, pros que irão estar contra a colocação das lombas) o que o pessoal que mora ali ao pé não sofria com aquela azeiteirada... e em Sacavem eram bem colocadas tambem.

Ponto negativo, la se foi o ganho pão de algumas empresas de reboque que se colocavam lá estratégicamente pro caso de algum se "esmerdar"[:D]

Desculpem-me pelo OffTopic, mas como é que passam pelas lombas?
Em 2ª e embraiagem a fundo? Ou com o carro engatado e siga viagem[:D]
Depende, se eu for no MX5 é devagar devagarinho quase parado, se for no Xantia é vira vamos embora (a bela da suspensão aguenta bem [:D])

Last edited:
Então espera aí, deixa lá ver se compreendo...

Existem meios para colocar um radar descaracterizado durante o dia. Certo

Existem meios para me mandarem encostar porque o leão na bagageira não era visível. Certo

Durante a noite não existiem meios e só quando alguém se queixava é que metiam um carro da PSP ao pé da paragem apenas para dissuadir os racers. Certo

Hmmm... :confused:

Portanto, será que é apenas de mim ou não seria mais eficaz (muito €ficaz até) começar a multar aquela malta toda e a apreender documentos? É que 250 a multiplicar por 20 e 30 carros por noite não só tinha um elemento disuasor como pagava os meios utilizados e ainda sobrava.

Ora nem mais, só mesmo cá é que existe gente estúpida o suficiente para concluir que umas lombas é a melhor solução.[8b][8b][:vm)]

Quanto à parte a negrito, só mesmo cá é que se dá liberdade e protecção a criminosos.[8b][8b][:vm)]

Este país precisa de uma grande reviravolta, mas tal não parece que vá acontecer...[s)]

Ora nem mais, só mesmo cá é que existe gente estúpida o suficiente para concluir que umas lombas é a melhor solução.[8b][8b][:vm)]
Pronto... descambou... colocação de lombas é estupidez, se metessem radares era caça à multa....

Organizem-se [:D]

As lombas são optimas para o sossego, especialmente quando lá passam camiões durante a noite [:D]
Nesse ponto de vista é negativo é verdade, mas não sei qual será pior... de vez em quando uns camiões (não sei com que frequência passam lá) ou os Remus até às 3 da manhã:confused:

Neste país quer um santo ou o mais arruaceiro leva tudo por tabela... :confused:

até nas multas....se for um futebolista de topo paga o mesmo que um desgraçado que ganhe o ordenado minimo.

Enfim...[/quote

Ou Neph já estou habituado ao teus posts, mas isso não tem qq sentido...

A lei é igual para todos, ou seja, a sanção ou o máximo e minimo é igual para todos, depois depende da gravidade, prova, etc.

Se assim fosse, um gajo que não declara nada ao fisco, não pagava nada, rica ideia :sh), tal como quem ganha muito pagava muito.
No IRS tudo bem, aqui não faz qualquer sentido...

Pronto... descambou... colocação de lombas é estupidez, se metessem radares era caça à multa....

Organizem-se [:D]

Pois pessoal, se poem radar é pq o radar não faz nada, é só para caçar, se poem uma lomba é uma lomba.
É que o vosso argumento tb se pode aplicar ao radar, pois passar a menos de 50 na lomba pouca mossa faz...

Enfim...[/quote

Ou Neph já estou habituado ao teus posts, mas isso não tem qq sentido...

A lei é igual para todos, ou seja, a sanção ou o máximo e minimo é igual para todos, depois depende da gravidade, prova, etc.

Se assim fosse, um gajo que não declara nada ao fisco, não pagava nada, rica ideia :sh), tal como quem ganha muito pagava muito.
No IRS tudo bem, aqui não faz qualquer sentido...

Não é bem assim...a multa serve para penalizar portanto repara nestes 2 exemplo:

1- uma pessoa vem no seu modesto carrito e leva uma multa por excesso de velocidade, paga 500euros se calhar mais de metade do seu salário e sim é penalizado bastante.

2- Vai o C. Ronaldo no seu bentley e vai á mesma velocidade e é multado em 500euros. Paga na boa.

Qual dos 2 exemplos achas que foi mais penalizado?

Não é bem assim...a multa serve para penalizar portanto repara nestes 2 exemplo:

1- uma pessoa vem no seu modesto carrito e leva uma multa por excesso de velocidade, paga 500euros se calhar mais de metade do seu salário e sim é penalizado bastante.

2- Vai o C. Ronaldo no seu bentley e vai á mesma velocidade e é multado em 500euros. Paga na boa.

Qual dos 2 exemplos achas que foi mais penalizado?

E é o PSP ou GNR que vai olhar e decidir se passa a de 500 ou 1000?

Por isso é que são 500€, para a maior parte das pessoas é mais que penalizante, CR há poucos.
E opara uma coima dessas, depois tens um factor se calhar bem mais penalizante que é a sanção acessória.

E se fores no MB ou Ferrari de um amigo? E se fores num Fiat 127 de fds, mas fores o CR?

Não havia qq tipo de base plausivel e consciente para autuar (já para não falar em regras de Direito).

Back