[Estradas] Lombas na recta do RALIS!!

RALIS - Regimento de Artilharia Ligeira de Lisboa.

Este Regimento já foi extinto. Agora no mesmo quartel esta o BT (Batalhão de Transportes)

Mas inicialmente antes de ser o "RALIS", era o Regimento de Artilharia Ligeira nº1

Já agora para informação o RAAL (Regimento de Artilharia Anti-Aerea de Lisboa), esta aquartelado em Queluz, em frente ao Palacio de Queluz.

Só mais um pouco de história:

Antes de ser RALIS era, como disse o Akagi, Regimento de Artilharia Ligeira nº1, ou RAL1

Ganhou o nome RALIS depois do 11 de Março de 1975 em que num bombardeamento aéreo morreu um soldado chamado Luis.

vocês haviam de passar no lagoas parque que aquilo é que são lombas a sério... [:D]

epá...vejam lá, têem medo de estragar o carro na lomba... mas se calhar costumam subir passeios para estacionar...

se é isto é porque é isto... se é aquilo é porque é aquilo

quanto à sinalização das mesmas... epá... se fossem condutres exemplares e circulassem à velocidade estipulada veriam as lombas a bom tempo de não se assustarem [;)]

mas não... é giro é ser do contra:sh)

Parece que colocaram mais uma lomba no sentido descendente.. no primeiro conjunto.

Agora tenho que passar 3.146 lombas num ano!!!!

Haja paciência...

Passei aí ontem à tarde tanto a subir como a descer, e elas são bem grandes, mas tambem lá passou pessoal como se elas nem lá tivessem. [:D]

Só mais um pouco de história:

Antes de ser RALIS era, como disse o Akagi, Regimento de Artilharia Ligeira nº1, ou RAL1

Ganhou o nome RALIS depois do 11 de Março de 1975 em que num bombardeamento aéreo morreu um soldado chamado Luis.

Regimento de Artilharia de Lisboa. O Luis não teve nada a ver com o nome.

Uma aberração... agora estão completas... 9 a descer... e 6 a subir.

3.300 lombas por ano vou fazer eu..... depois mando a conta dos amortecedores à CML.

A CML diz que não tem dinh€iro para tapar os buracos mas para meter Lombas já tem.

se calhar aquele bocado de plástico é mais barato que alcatroar uma via não achas?[;)]

3.300 lombas por ano vou fazer eu..... depois mando a conta dos amortecedores à CML.
vai à volta [:)]

se calhar aquele bocado de plástico é mais barato que alcatroar uma via não achas?[;)]

vai à volta [:)]

Não é só um bocado de plástico, é tb os materiais de montagem, o pessoal, a sinalização e como isto tudo esta previsto um radar nesta Avenida. Então qd aparecer o radar vão tirar as lombas? Se sim então pq colocaram as lombas? quem ganhou dinheiro com isto?

Eu já enviei a minha reclamação para o excesso de lombras na Avenida Doutor Alfredo Bensaúde.

CML: municipe@cm-lisboa.pt
Junta de Freguesia St. Mª Olivais: geral@jfsmo.pt

Last edited:
Não é só um bocado de plástico, é tb os materiais de montagem, o pessoal, a sinalização e como isto tudo esta previsto um radar nesta Avenida. Então qd aparecer o radar vão tirar as lombas? Se sim então pq colocaram as lombas? quem ganhou dinheiro com isto?

Eu já enviei a minha reclamação para o excesso de lombras na Avenida Doutor Alfredo Bensaúde.

CML: municipe@cm-lisboa.pt
Junta de Freguesia St. Mª Olivais: geral@jfsmo.pt
perfeitamente de acordo contigo, bem sei que não é só o bocado de plastico... nem é tão simples como parece... apenas fiz alusão à comparação alcatroar/colocar lombas...

já agora... somos dos paises com mais estradas e AE's da europa... e em vez de arranjarem as que estão vão construir novas...dá que pensar não?

aqueles senhores lá em cima gostam de gozar com o povo...

Ainda colocaram mais 6 no acesso a rotunda do Olivais Norte.

Estou admirado de eles n terem colocado dentro do túnel.

Correio da Manhã

E ao que parece mt em breve vai ser colocado sinais luminosos nesta avenida.

Já começaram as obras.

Além de sinais, vai ter passadeiras.
As passadeiras com os ditos sinais foram colocadas após as lombas.

No sentido ascendente é preciso abrandar para passar o primeiro conjunto de lombas, parar se o semáforo estiver fechado e parar novamente no segundo conjunto de lombas.
No sentido descendente é igual, com a diferença que existe um terceiro conjunto de lombas.

Que tédio passar nessa rua. Eu sei que faziam lá corridas e tal, mas está por demais. Ao menos que colocassem radares.... estou farto de subir e descer as lombas... :(

Já começaram as obras.

Além de sinais, vai ter passadeiras.
As passadeiras com os ditos sinais foram colocadas após as lombas.

No sentido ascendente é preciso abrandar para passar o primeiro conjunto de lombas, parar se o semáforo estiver fechado e parar novamente no segundo conjunto de lombas.
No sentido descendente é igual, com a diferença que existe um terceiro conjunto de lombas.

Que tédio passar nessa rua. Eu sei que faziam lá corridas e tal, mas está por demais. Ao menos que colocassem radares.... estou farto de subir e descer as lombas... :(

tb eu. Lombas e Sinais mesmo para "lixar" os que lá passam. Quem fez o projecto não gosta mesmo daquela avenida e dos condutores que circulam aquela avenida para trabalhar ou ir para casa.

O próximo passo é radares, pelo menos é o que esta previsto. Aquela avenida faz lembrar a Av. de Ceuta, mas as lombas desta avenida são mt mais fracas.

È possivel pedir uma petição à JF para colocar lombas de redução de velocidade? Vivo numa zona residencial(limite 50) que é atravessada por uma estrada com bom piso, não é incomum ver pessoal a passar a 90/100km/h, de vez em quando lá vai um doido.
No entanto daqui uns meses dizem que vão começar a escavar a estrada para colocar saneamento básico, secalhar é melhor esperar que estraguem a estrada toda, depois já não tem tendencia a acelarar. [:)]

Back