Lotus Eletre - Type 132

DEAxxO0.jpg
9wuIkE6.jpg
04BUycr.jpg
ONVN5Ky.jpg

Mais um choque na industria automobilística.

Alguém me diga que isto é só uma brincadeira de mau gosto, qualquer um, por favor!!!

Eu não quero acreditar que das minhas marcas desportivas de eleição, juntamente com a Porsche, vai produzir este aborto de quatro rodas...[s)]

[FONT=&quot]Lotus Eletre (target specification)[/FONT]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Power and performance
[/TD]
[TD="width: 142"] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Power (hp)
[/TD]
[TD="width: 142"]from 600
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Battery (kWh)
[/TD]
[TD="width: 142"]100+
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Top speed (km/h / mph)
[/TD]
[TD="width: 142"]c. 260 / 161
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]0-100km/h (secs)
[/TD]
[TD="width: 142"]< 3.0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Max range WLTP (km / miles)
[/TD]
[TD="width: 142"]c. 600 / 373
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[FONT=&quot] [/FONT]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Dimensions (mm)
[/TD]
[TD="width: 142"] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Length
[/TD]
[TD="width: 142"]5,103
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Width with Electric Reverse Mirror Displays
[/TD]
[TD="width: 142"]2,135
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Width with door mirrors
[/TD]
[TD="width: 142"]2,231
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Height
[/TD]
[TD="width: 142"]1,630
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331"]Wheelbase
[/TD]
[TD="width: 142"]3,019
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Faz-me mais confusão um Lotus SUV do que um Ferrari. Até consigo imaginar um Enzo Ferrari a aprovar um SUV, uma vez que os carros de estrada serviam para financiar as corridas, talvez ele até gostasse da ideia de uma vaca leiteira SUV. Agora o Colin Chapman que até arriscava a vida dos seus pilotos para ter carros umas gramas mais leves num SUV?

Portanto, a Lotus como a conhecemos, morreu. Ainda se fosse bonito...

Num mercado em que já quase ninguém compra desportivos, e onde a eletrificação é inevitável (até por questões legais), não consigo perceber como é que alguém acha que a Lotus poderia sobreviver a fazer Elises e Exiges.

A Porsche só consegue fazer Caymans GT4 RS porque vende muitos Macans, Cayennes, Panameras e Taycans. Que a Lotus possa ter um sucesso semelhante para lhe seguir as pisadas.

Até há bem pouco tempo temi seriamente que a Lotus estaria perto do fim. Hoje há, pelo menos, um vislumbre de esperança.

Agora um pouco mais on-topic, este Eletre é um tipo de carro no qual eu não tenho particular interesse, mas para o segmento onde se insere parece-me bem porreiro. Muito desportivo e cheio de personalidade.

Num mercado em que já quase ninguém compra desportivos, e onde a eletrificação é inevitável (até por questões legais), não consigo perceber como é que alguém acha que a Lotus poderia sobreviver a fazer Elises e Exiges.

A Porsche só consegue fazer Caymans GT4 RS porque vende muitos Macans, Cayennes, Panameras e Taycans. Que a Lotus possa ter um sucesso semelhante para lhe seguir as pisadas.

Até há bem pouco tempo temi seriamente que a Lotus estaria perto do fim. Hoje há, pelo menos, um vislumbre de esperança.

Agora um pouco mais on-topic, este Eletre é um tipo de carro no qual eu não tenho particular interesse, mas para o segmento onde se insere parece-me bem porreiro. Muito desportivo e cheio de personalidade.

concordo em absoluto, só é possível fazer os desportivos vendendo depois esta carne.

tem personalidade mas infelizmente não é própria [;)]

isto é uma mescla onde o Urus cruzou com o i-Pace, tenho pena que não tenham conseguido criar uma identidade "Lotus".

A Ferrari conseguiu, a Aston conseguiu mas aqui foi-se para esta coisa híbrida. Que não deixa de resultar mas sinto que lhe falta aquele factor X de identidade própria e inconfundível.

Voltar
Superior