Lotus Eletre - Type 132

Exacto. As pessoas têm de começar a entender isto de uma vez por todas.
Preferiam que a Lotus desaparecesse?

Se continuar a produzir bons carros – como a Porsche faz – o que interessa se tem um ou dois SUV na gama?

Com isto não sei se a Lotus não desapareceu definitivamente...

E cada vez tenho mais a certeza que certas marcas de desportivos vão deixar de produzir os mesmos para só produzir SUVs...

.

A Porsche só consegue fazer Caymans GT4 RS porque vende muitos Macans, Cayennes, Panameras e Taycans. Que a Lotus possa ter um sucesso semelhante para lhe seguir as pisadas.

Os CEO meteram-nos isto na peida, e agora não sabemos dizer mais nada.... Isto simplesmente NÃO é verdade. Os SUVs trazem bom dinheiro para estas marcas, e eventualmente podem ajudar a desenvolver outros modelos.

Agora este mito "sem SUVs, os desportivos cool não existiam" é algo que está na moda dizer que que começa a ser irritante.

Os SUVs andam a ser feitos porque dão dinheiro, são vacas leiteiras, mas daí a várias marcas precisarem disso ou morrerem, não é verdade, senão a Ferrari e a Lamborghini tinham deixado de existir há muitos anos.

Aliás a Ferrari nos dias de hoje é uma máquina de imprimir dinheiro, e neste momento vende ZERO SUVs. A Lamborghini em 2018 introduziu o Urus, em 2017 tinha batido o record de vendas, logo estava longe de entrar na banca rota. A Mclaren não tem SUVs, não vai fazer (até ver) e ainda tem dinheiro para enterrar na F1. A Morgan ainda existe também...

É tipo a história que o Cayenne salvou a Porsche, que é outra mentira, o que salvou a Porsche quanto muito foi o Boxster 986 e 911 996, o Cayenne apenas os tornou ricos, mas já estavam "salvos" quando Cayenne chegou. Aliás, não é uma empresa falida que desenvolve um portento tecnológico como foi o primeiro Cayenne.

O mais engraçado ainda é que o que salvou a Porsche não foi o 996 nem o 986, o que salvou a Porsche foi terem mandado todo os seus gestores para o Japão aprender o "lean manufacturing" (ou Kizen), pois a Porsche ao fim de muitos anos, teve lucro pela primeira vez em 1996, ainda nem tinha saído o 911 996. o 996 E Boxster adoptaram essa filosofia agressiva de corte de custos e partilha de componentes e começaram a gerar muito dinheiro. Um Boxster e um 911 das costas do assento para a frente são praticamente o mesmo carro.

Exacto. As pessoas têm de começar a entender isto de uma vez por todas.
Preferiam que a Lotus desaparecesse?

Se continuar a produzir bons carros – como a Porsche faz – o que interessa se tem um ou dois SUV na gama?

Fazer SUV's não é a unica forma de existir num mercado de desportivos. A ameaça aos desportivos para mim é mais a eletrificação do que a "SUVização".

Mas sim, se a Lotus vira uma marca de SUVs, prefiro que morra uma morte digna do ethos que a marca representava, "simplify and add lightness", algo que um SUV de 2 3 toneladas e 5 metros de comprimento não cumpre.

Ferrari, Lamborghini, Mclaren, Morgan, Koenigsegg, Singer, Pagani.... Diferentes marcas, diferentes nichos, diferentes filosofias, mas já todas elas provaram que é possível fazer dinheiro sem vender SUV's, o que é preciso é fazer um bom produto, um produto apelativo, e com uma gestão competente por trás.

Eu quero-me rir é se esta "Lotus" com os santos salvadores dos SUVs acaba por durar menos que a "outra Lotus" que ainda faz carros à lá Chapman

110814cat.jpg

• Trois versions du nouveau modèle lifestyle tout électrique de Lotus : Eletre, Eletre S et Eletre R
Prix ​​à partir de 95 990 € en Europe, choix de deux groupes motopropulseurs EV : 450 kW / 603 ch ou 675 kW / 905 ch
• Lotus Hyper OS : Eletre dévoile un nouveau système d'exploitation pour le conducteur et les passagers, y compris de nouveaux partenariats avec ECARX et HERE Technologies
• Lotus annonce l'expérience audio immersive Dolby Atmos dans le cadre du système audio Eletre
• Eletre R est le SUV électrique bimoteur le plus rapide au monde
• Les tests du Nürburgring montrent que la voiture atteint les objectifs de performance
• Lotus travaille également sur la technologie de conduite autonome sur le circuit allemand emblématique

esses dois estão à venda lá na zona sul, em palmela. vieram da holanda, do conceituado Van der Kooi Sports Cars, stand oficial da marca lá. já os tinha descoberto há cerca de 1 semana. agora anda tudo atrás do Hugo, pois sabem que ele até pode dizer mal, mas "vende"...
é porsches, jaguar, bmw, mercs, lotus... [:D]

Voltar
Superior