Ludospace

Zizo

Consultor
Porque é que este tipo de veículos não se vende ou vende muito pouco em Portugal?

Em França é aos pontapés, na Bélgica idem....

Exemplos de ludospaces:

VW%20Caddy%20Kombi1.jpg

renault-kangoo%20big.jpg

citroen_berlingo_01.jpg

newtitel.jpg

fiat-doblo.jpg

OPEL%20Combo%20CNG.jpg

Já estive para comprar a Opel de 5 lugares pena é que só tem o 1.3 cdti, a caddy é muito cara, falta aí o Skoda que para mim é o mais bonito.
Ab,
Tigas

Mete um simbolo BMW ou Mercedes e isso vende que nem gingas[:D]

Mercado Português sofre de uns complexos sociais muitos especificos que tem grande peso no momento de aquisição de viatura, a estetica , a invulgaridae, o aspecto, a Marca de todos esses veiculos não ajuda...

Mas contudo se formos por aí o antigo Xsara picasso, Meganes scenics e afins também não tem propriamente estecicas concensuais e vendem.

Creio que o Principal motivo é por intrinsecamente serem a ssociados a veiculos Comerciais- Carrinhas- psicoses.

para os olhos de muita gente, isso sao viaturas comerciais com mais 3 lugares. para os olhos de muitas marcas, dá-se razão ao cliente, em não se colocar certos equipamentos, hoje comuns, como equipamento de série. falando pela minha marca, se precisar de mostrar uma, vou buscá-la ao totta, pq cá não há.

Certo zizo, a afirmação foi claramente exagerada, é que a Vaneo mesmo sendo mercedes é demasiado insolita, não se colando á imagem Mercedes e ao que esta representa por terras lusas...Mas isto são psicologias insustentadas, que não vale a pena extrapolar.

Para mim continuo a dizer que se colam muito a imagem de comerciais de trabalho.

para os olhos de muita gente, isso sao viaturas comerciais com mais 3 lugares. para os olhos de muitas marcas, dá-se razão ao cliente, em não se colocar certos equipamentos, hoje comuns, como equipamento de série. falando pela minha marca, se precisar de mostrar uma, vou buscá-la ao totta, pq cá não há.

Precisamente.

Aliás até a propria vaneo sofre disso e grande parte das pessoas nem sabe que existe, a 1ª vista chamar-lh-ão um modelo comercial da Mercedes algures entre a Vito e a Sprinter.

Certo zizo, a afirmação foi claramente exagerada, é que a Vaneo mesmo sendo mercedes é demasiado insolita, não se colando á imagem Mercedes e ao que esta representa por terras lusas...Mas isto são psicologias insustentadas, que não vale a pena extrapolar.

Para mim continuo a dizer que se colam muito a imagem de comerciais de trabalho.

É exactamente isso o que eu penso.

Ou seja, será que mais uma vez estamos a falar de ...........status?

É exactamente isso o que eu penso.

Ou seja, será que mais uma vez estamos a falar de ...........status?

Sim, claramente.

Mesmo partindo do pressuposto que a generalidade das pessoas que necessita as condições qu estes automoveis oferecem conhecem estas opções e que estas sejam uma opção mais sensata, grande parte opta por ivenstir mais uns trocos e partir para "Monovolumes" ou "pequenos monovolumes" e descolar-se da imagem que um Ludospace pode transparecer.

Agora é claro que podemos considerar questões como estética, equipamento, comportamento, etc... mas creio que são questões secundárias

Apesar de muita gente neste fórum defender a pés juntos que não existe tal coisa chamada "status" nos automóveis, eu continuo a achar que
a maior parte dos portugueses ainda olham para os carros como forma
de mostrar o seu status e não como um mero automóvel que tem a
função de transportar pessoas e bens.

Apesar de muita gente neste fórum defender a pés juntos que não existe tal coisa chamada "status" nos automóveis, eu continuo a achar que

eu não ligo ao status mas também não vejo os carros como simples meio de transporte. [;)]

Exactamente. E no caso especifico do tema deste tópico, e conforme já disseram, isso nota-se e muito.
É a principal razão pelo numero de vendas irrisórios deste tipo de viaturas por cá. Em termos práticos e funcionais, são excelentes propostas, onde há bastante espaço interior, e dá para quase tudo, mas no entanto quase ninguém quer ir a um casamento num destes.

eu não ligo ao status mas também não vejo os carros como simples meio de transporte. [;)]

É diferente caro colega, O Status enquanto forma de ostentação que tantas vezes aqui se discute não é propriamente procurado pelos conhecedores e amantes do mundo automovel, muito menos os alfistas que tem uma forma peculiar de olhar para este Mundo.

Estamos a falar sobretudo dos menos conhecdores ou ignorantes da materia em que o carro para além de servir de meio de transporte, com mais ou menos comodidades em virtude das suas necessidades e posses serve como um meio para vincar e denotar a sua passagem e posição na sociedade.

[;)]

Penso que não é só uma questão de status. Hoje em dia as pessoas ligam realmente à imagem, mas também segurança da viatura. Grande parte destas viaturas até à bem pouco tempo não ofereciam por ex. ABS, Airbags (normalmente apenas p/condutor) e etc.

Cabe também às marcas, melhorar e promover estas soluções.

Esqueçam o status e essas conversas da treta.

Não percebo o interesse de ter um carro desses, a não ser que se ande sempre com a família às costas.

Voltar
Superior