Luvas para condução

Comprei as minhas num pronto a vestir, desses que há em todos os shoppings. Não foram caras, têm apresentação, agarram muito bem e sabem muito bem nas manhãs frias, quando o carro dorme na rua.

O teu carro não tem aquecimento ou conduzes um descapotavel?
Deves ser muito acalorado... [:p]

As luvas de pele, normalmente, agarram muito bem o volante... podem não ser tão praticas como as que são criadas para o efeito, mas de vez em quando uso-as e servem-me perfeitamente, até me dão mais grip que não teria se não as usasse...

Ainda hoje tinha pensado neste assunto pois no Inverno noto bastante as mãos frias.

Tenho umas parecidas com as que o FastLee mostrou na foto... têm aquela camada com aqueles pontinhos... mas são dos gelados Magnum, de uma promoção qualquer... [:D]

O certo é que as guardei no carro e nos últimos meses comecei a usá-las depois de correr, para não "sujar" o interior do carro com suor. Para escrever no telemóvel são péssimas, mas para conduzir têm-se revelado muito boas.

Só dispensava a cor castanha e a alusão ao gelados... [:D]

Curioso ver este tópico... É que ainda hoje comprei umas luvas da Luvaria Ulisses. :) Old school store. ;) Recomendo vivamente a quem queira comprar um par de luvas.

Cumprimentos,

P.S.: Havia lá em esposição na "mini-montra" um par de luvas sem dedos, ideal para condução.

Ainda há pouco mais de um mês antes de vir pra Suíça comprei umas no Porto, penso que a loja se chama Loja Neves (acho que o Neves está no nome). São em pele, justas aos dedos, mesmo um espectáculo. Custaram 50€.

Um vizinho que tive a dois anos usava sempre luvas quando conduzia, mas fosse verao ou inverno.
Dizia que era para ter mais grip no volante. Tambem tem sempre um par de sapatos de condução no carro entre o banco dele e divisoria do carro. Nem sei se isso de sapatos de condução existe, mas ok...
Mas ele tem manias de piloto e tal. lol

Mais um morto desenterrado [:D]

Estou muito satisfeito com as minhas Dents Delta para conduzir, no geral. O problema é que são em pele e sem forro, com vários furos para arejar. Isso faz com que, nestes dias, tê-las calçadas ou não seja exactamente o mesmo, em termos de conforto térmico.
Por isso mandei agora vir umas Dents Cotswold com forro, para estes dias estupidamente gelados. Até porque consigo aquecer o resto do corpo sem problemas, mas as mãos andam sempre geladas e até meio azuladas.

https://fr.dentsgloves.com/en/produ...u-dos-crochete-homme-2?variant=34043024015492

Espero ter acertado no tamanho. Sabem se o forro altera o tamanho da luva que devemos escolher? As Delta que já tenho ficam mesmo justas e no tamanho perfeito. Usei a mesma medida e espero que o forro não atrapalhe...

sim, há-de voltar, mas para mim é mais uma coisa supérflua. como disse o lino, o carro tem aquecimento. eu prefiro doar 20€ para aquele mocinho que apareceu esta semana na cmtv, que não anda nem fala nem nada [s)] ou comprar roupas para as minhas filhas, ir dar um passeio a algum lado, etc... deixei-me de querer coisas já há muitos anos, mas se calhar sou eu que nunca me habituei a pedir coisas. neste caso e não levando a mal, é das últimas coisas que me lembraria de gastar dinheiro. o frio é passageiro. prefiro um bom casaco, por exemplo.

mas ainda bem que há quem compre, pois como diz a minha esposa, se o dinheiro não circular, ninguém ganha... [:D]

Voltar
Superior