Luz acendeu no Passat... O que é?

citação:Originalmente colocada por PSerra

Ainda gostava de ver um destes tópicos de pedidos de ajuda/informação (especialmente se forem sobre qualquer carro da VW/Audi/Skoda/Seat), ter respostas concretas e correctas, sem vir para aquí algum "espertinho" (que é para não chamar algo pior...) mandar bocas parvas e falar do que não sabe!:(

Mas isto sou eu que penso assim!

[xx(]

E se o Teodoro descobre que o carro foi importado! [}:)]

Obrigado a quem realmente ajudou!!! [^]

Quanto aos outros, acho que podiam guardar essas divagações para tópicos que não os de ajuda....!!!

Pelo menos é o que acho...
mas quem sou eu....

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Obrigado a quem realmente ajudou!!! [^]

Quanto aos outros, acho que podiam guardar essas divagações para tópicos que não os de ajuda....!!!

Pelo menos é o que acho...
mas quem sou eu....

Com um post inicial pouco esclerecedor em que nem mesmo você sabe qual foi a luz em concreto que acendeu no painel de instrumentos e qual a sua cor, estás à espera de quê?

É normal existirem imensas respostas diferentes porque se está a fazer pura especulação sobre o eventual problema que possa existir no carro da sua colega!

Não se esqueça que isto é uma comunidade aberta e as opiniões dos utilizadores deste espaço, a partir do momento que não estejam a insultar ninguém, devem de ser respeitadas por todos.

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Uma colega minha tem um VW Passat e ao chegar ao emprego ligou se lá uma luzinha amarela semelhante a isto --> ((!))

Não vi a luz no carro, nunca tive nenhum VW nem pouco +-...

Pela desrição soa me a ser coisa de travões(pastilhas)...

Alguém me confirma isso para a minha colega poder andar descansada?

Obrigado

p.s. - Passat de 2000 e qq coisa 1.9tdi de 110cv's

Posso estar a fazer uma granda confusão, mas isso não é do Travão de Mão?

citação:Originalmente colocada por CJSR
Podes ter um Passat e saber muito dele, mas a dúvida é um simbolo com um ponto de exclamação... [:p]

painelpa.jpg

Tendo em consideração que era uma senhora que estava a conduzir o carro confundiu a "faísca" do simbolo por cima do conta-rotações com os simbolos das pontuações! ;)

Picaste-te, foi?[:p]

Esse símbolo com a faísca que referes na foto (anomalia de motor) é difícil que acenda num carro a gasóleo...[:p]

E não, não tenho um Passat.

oleo de travões ou pastilhas... a minha laguna acendia essa luz as vezes em pisos irregulares, pus um bocado de oleo nos travões e ficou bom :)

Há bastante tempo que aqui não punha nenhum post.

Se o homem realmente estivesse entalado, era melhor procurar ajuda noutro lado.
Tirando algumas excepções, de um modo geral muitos dos posts foi só para desconversar!

Confesso que se a colega tivesse dado uma vista de olhos pelo manual do carro que
teria ficado esclarecida, isso vem lá explicado.

Não tendo consultado o manual, o pessoal aqui podia ter sido mais tolerante, afinal
se são permitidos tópicos de ajuda, porquê não ajudar ? Ou por outra porquê falar
de coisas que não têm nada a ver com o problema em causa ?

Enfim :) espero que as coisas por aqui continuem animadas.
É que muitas vezes isto é só rir :)

Se é o simbolo que a maioria está a pensar redondo com um ponto de exclamação de cor vermelho, geralmente está associado ao sistema de travões. Os motivos que podem originar o acendimento desta luz são vários e alguns já referidos em posts anteriores, o desgaste das pastilhas dos travões ou o nível do óleo dos travões são causas, mas também poderá ser originado pelo travão de mão não estar completamente destravado.

Já agora, digam-me se é um problema grave? Ao início da tarde tive uma luz amarela estranha com um desenho de uma bomba de gasolina que me acendeu no painel de instrumentos do Rover! [8)]:D

Se é o simbolo que a maioria está a pensar redondo com um ponto de exclamação de cor vermelho, geralmente está associado ao sistema de travões. Os motivos que podem originar o acendimento desta luz são vários e alguns já referidos em posts anteriores, o desgaste das pastilhas dos travões ou o nível do óleo dos travões são causas, mas também poderá ser originado pelo travão de mão não estar completamente destravado.

Já agora, digam-me se é um problema grave? Ao início da tarde tive uma luz amarela estranha com um desenho de uma bomba de gasolina que me acendeu no painel de instrumentos do Rover! [8)]:D
É grave! O concerto deve ficar, no minimo por 60€. A mão-de-obra é gratuita mas se quizeres podes ser tu a resolver o prblema:D

É típico desses carros... e cada vez fica mais grave! Para a próxima compras um série 100 ou 200 porque são imunes a tal problema: não têm essa luzinha! :D

É um carro importado e o manual vem em alemão...

Acho que houve aqui um mal entendido..

Eu agradeci a quem deu as sugestões... só não agradeço a quem vem para aqui a dizer q é a luz para trocar de carro etc e tal...

Understand now??

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Mas tanto disparate junto.
Se não sabem, "calem-se".

Se tem um ponto de interrogação no meio e a luz é amarela, em princípio é o nível baixo do óleo de travões.
No manual esclarece a dúvida.

Se fosse pastilhas o simbolo é mais ou menos este (O).

Já toda a gente sabe que essa marca bebe mais oil que gasoil agora também começou a gastar o oil dos travões vai ser bonito vai,:D[:X]sai fumo atràs e dos lados.[}:)][}:)][^]:(

Voltar
Superior