luz stop avariada

xarly

New member
Boas, será que anda por aí algum eletricista de ligeiros...?
O meu Stilo, sempre muito comunicativo através do computador de bordo, informou-me que tinha a lâmpada de stop esquerda avariada... Lá vou eu desmontar o farolim para desmontar a lâmpada e comprar uma igual na loja de peças. Entretanto percebi que a lâmpada é de dois filamentos, ou seja, um para a luz de presença (que funcionava) e o outro para a luz stop... e era esse que não acendia. Meti a lâmpada nova e carreguei no travão e... nada! Quando ligo a luz de presença, esta brilha com a intensidade igual a da luz de stop...???? Alguém sabe-me explicar o que está a acontecer? Será que me deram uma lâmpada errada? Será problema do fusível?

Recapitulando, continuo sem luz stop e a de presença fica com a intensidade da luz de stop...

Agradeço desde já algum feedback, obrigado!

Provavelmente tens o contacto do stop a tocar no da luz de presença...

Vê com atenção o terminal que liga nos farolins.

Válvula???? Também há válvulas no circuito elétrico dos carros? Desculpa lá a minha ignorância...

A valvula fica regra regal mesmo atras do pedal de stop e a sua avaria tem sintimas semelhantes, não será má ideia levares isso a quem percebe...

Boas, será que anda por aí algum eletricista de ligeiros...?
O meu Stilo, sempre muito comunicativo através do computador de bordo, informou-me que tinha a lâmpada de stop esquerda avariada... Lá vou eu desmontar o farolim para desmontar a lâmpada e comprar uma igual na loja de peças. Entretanto percebi que a lâmpada é de dois filamentos, ou seja, um para a luz de presença (que funcionava) e o outro para a luz stop... e era esse que não acendia. Meti a lâmpada nova e carreguei no travão e... nada! Quando ligo a luz de presença, esta brilha com a intensidade igual a da luz de stop...???? Alguém sabe-me explicar o que está a acontecer? Será que me deram uma lâmpada errada? Será problema do fusível?

Recapitulando, continuo sem luz stop e a de presença fica com a intensidade da luz de stop...

Agradeço desde já algum feedback, obrigado!
A lâmpada deve estar encaixada ao contrário, retira roda 180 graus e volta a encaixar.

A lâmpada deve estar encaixada ao contrário, retira roda 180 graus e volta a encaixar.

O problema é que a lâmpada tem duas saliências e não permite outra forma de encaixe, é mesmo à prova de burrice... mas já percebi que vou ter que ir à oficina, nem que seja para analisarem o raio da lâmpada...:(

não consigo perceber se as restantes lâmpadas de stop acendem ou não ... se acenderem não será a válvula ...

Sim, as outras duas luzes de stop acendem. A que eu tentei substituir continua sem acender a luz stop e a luz de presença brilha de forma intensa, como se fosse o stop. Claro que me lembrei logo de a lâmpada poder estar encaixada ao contrário, mas não permite outra forma de encaixe devido às saliências que entram nas ranhuras dos contactos... por isso estou meio à nora... :(

se há válvulas no sistema electrico ? convém !!!

válvula de stop´s
válvula de temperatura
válvula dos sistema de refrigeração
e tantas outras mais

ok, já entendi, só que se me perguntassem eu não lhes daria esse nome - quando não se sabe mais... chamaria-lhes interruptores, contactos, sei lá. Pensava que válvulas era mais da área dos gases e fluidos...:sh)

De certeza que montaste a lampada ao contrario! se travares vereficas que a luz é fraca. A luz de presença é de 5W a de stop e de 21w. SE verificares o casquilho da lampada tem dois pinos laterais, um mais acima e outro mais a baixo. no farol tem umas guias uma delas fica pelo meio e a outra guia vai mais a baixo. È possivel montar essa lampada mal.

xarly, a Midas tem uma campanha (acho que permanente...) em que muda as lâmpadas por 1€... ora se até já tens a lâmpada nova... não vale a pena partir uma unha com isso! Eles partem a unha por ti!

De certeza que montaste a lampada ao contrario! se travares vereficas que a luz é fraca. A luz de presença é de 5W a de stop e de 21w. SE verificares o casquilho da lampada tem dois pinos laterais, um mais acima e outro mais a baixo. no farol tem umas guias uma delas fica pelo meio e a outra guia vai mais a baixo. È possivel montar essa lampada mal.

Assim que tiver tempo vou tentar novamente e perceber se estou a encaixar bem... se calhar estou a ser mesmo azelha:sh)

Back