M3 E36 vs 200sx s13

Veiga

New member
Boa noite!

Venho colocar-vos numa situação na qual estou metido. Pretendo comprar um desportivo a gasolina para brincar aos fins de semana, visto que ando a semana toda montado num Saxo comercial de um lado para o outro.

Ponho na mesa um M3 E36 e um 200sx s13.
Ora, ambos RWD - pois está claro -, ambos raros, ambos potentes. O 200sx é mais antigo e tem menos motor, mas com uns "pozinhos" aquilo atira-se lá para cima. Há também a vantagem desta carroçaria permitir efetuar vários SWAP's, desde o CA30DET do s14 a motores do skyline e por aí fora.
O M3 é talvez, de todos os M3, o menos amado perante todos. No entanto não deixa de ser uma grande máquina, potente, sem ajudas eletrónicas, e uma boa escola de condução. Este é mais potente, mais luxuoso, mais burguês.

A nível de manutenção os custos estarão equiparados, mas creio que o motor do s13 requer maiores cuidados.
Os consumos não são para aqui chamados.
Prazer de condução? Arrisco o S13... embora devam ser muito equivalentes também.

Preços? O e36 anda à volta dos 10/12k, o s13 varia entre os 5k e os 10k.

Que fariam vocês, caros foristas?

Cumprimentos

desculpa-me, mas só pelo titulo... vai dormir que já são horas [:blush:]

Obrigado pelo teu excelente post, cheio de conteúdo!
Acho que, depois de ler o meu post, percebe-se que o título é irónico, o pesadelo refere-se à escolha entre as duas máquinas que referi.

Para não dar mais discussão, que eu gosto pouco disso ao contrário da maioria dos restantes membros - que adoram corte e costura e lições moralistas - vou mudar o título.

Entre esseso dois a escolha e facil e obvia, iria sempre para M3. Estetica é subjectivo mas nunca gostei do 200. Original nao tem sal e alterado fica sempre muito fast and furious. Depois nao vejo em que é que o 200sx pode ser melhor que o M3 a nao ser no custo.

Entre esseso dois a escolha e facil e obvia, iria sempre para M3. Estetica é subjectivo mas nunca gostei do 200. Original nao tem sal e alterado fica sempre muito fast and furious. Depois nao vejo em que é que o 200sx pode ser melhor que o M3 a nao ser no custo.

Pode até não ser melhor em nada mas, no mínimo, deve ser equivalente no prazer de condução e custa metade.
Atenção que eu adoro o M3!! Mas o 200sx anda-me atravessado. Um amigo meu tem 3!!! outro com mais 1 com o ca20det opá... e aquilo é um espectaculo!!!

M3 sem dúvida... e para andar de lado deve ser melhor.
Desde motor até carroçaria.

A questão coloca-se: e encontrar um em bom estado ?

Nao tem nada que enganar , compra o 300 ZX [:p]

Bruto , intemporal e que vai valer mais como classico apr:)

http://aguassantas.olx.pt/nissan-300-zx-biturbo-1993-173-443-km-iid-478400746
Não sei porquê mas acho o 300 menos apaixonante que os outros dois... Pode ser pancada! [:D] Acho-o demasiado refinado já, creio que os outros são mais puros e duros, ou estarei errado?

M3 sem dúvida... e para andar de lado deve ser melhor.
Desde motor até carroçaria.

A questão coloca-se: e encontrar um em bom estado ?
Tinha ideia que o 200 era melhor para as atravessadelas... será o chassis do m3 superior?

Pois, isso é que já será pior. Em relação ao 200 estou descansado porque um amigo meu conhece aquilo de trás para a frente e vê logo se o carro está bom ou não. Em relação ao M3 é pior. Sei que têm o problema da VANOS, mas pouco mais... está um preto no site do costume, por 11k.. LINDO! tem é repro para 300cv. Não sou contra repro, mas não sei como é que ela foi feita...

Não sei porquê mas acho o 300 menos apaixonante que os outros dois... Pode ser pancada! [:D] Acho-o demasiado refinado já, creio que os outros são mais puros e duros, ou estarei errado?

Tinha ideia que o 200 era melhor para as atravessadelas... será o chassis do m3 superior?

Pois, isso é que já será pior. Em relação ao 200 estou descansado porque um amigo meu conhece aquilo de trás para a frente e vê logo se o carro está bom ou não. Em relação ao M3 é pior. Sei que têm o problema da VANOS, mas pouco mais... está um preto no site do costume, por 11k.. LINDO! tem é repro para 300cv. Não sou contra repro, mas não sei como é que ela foi feita...

Se o teu orçamento é +- 11k... acredito que arranjes um M3 em bom estado... só não sei onde.
Esse com repro, se a embraiagem não é reforçada, é provável dar dores de cabeça.

Mas sinceramente acho o M3 mais puro e bruto... e deve ter outro prazer de condução - mas isto é a minha opinião.

Experimenta conduzir os dois.

Tem em conta que para o M3 deves encontrar mais facilmente acessórios interessantes: tanto visuais como de motor.

Experimentar o M3 é que será mais dificil. 200sx posso experimentar, agora o M3 não tenho nenhum aqui na ilha..lol
Isto também será para avançar lá para Setembro e nessa altura vou ao continente de férias e vejo se trago o M3.

É um dúvida interessante.

De origem o M3 é um carro globalmente melhor, mais potente, 6 cilindros, atmosférico e o bom equilíbrio dinâmico dos M3.

Mas como referes o Nissan tem mais potencial para com investimentos contidos fazer alguns melhoramentos e provavelmente será mais simples de manter e mais fiável.

Acho que faria depender a escolha dos exemplares específicos que te aparecerem, um M3 bem conservado deve ser muito interessante, mas o Nissan melhorado também é uma máquina engraçada.

O user PMV6 teve um desses Nissan talvez possa acrescentar algum valor.

É um dúvida interessante.

De origem o M3 é um carro globalmente melhor, mais potente, 6 cilindros, atmosférico e o bom equilíbrio dinâmico dos M3.

Mas como referes o Nissan tem mais potencial para com investimentos contidos fazer alguns melhoramentos e provavelmente será mais simples de manter e mais fiável.

Acho que faria depender a escolha dos exemplares específicos que te aparecerem, um M3 bem conservado deve ser muito interessante, mas o Nissan melhorado também é uma máquina engraçada.

O user PMV6 teve um desses Nissan talvez possa acrescentar algum valor.
Pois... A minha dúvida prendesse mesmo aí. Um, de origem é melhor, o outro, com pouco dinheiro, fica um animal!
Não preciso de informacoes acerca do 200, pois o meu mecânico tem 3 mais um para peças e outro amigo tem um com o ca20det. O m3 e que tenho pouca informação. Estou numa bela indecisão!!! Ahahah

Muito sinceramente o Nissan só se fosse o S14 [br:)]

Nissan_200SX_S14a_Black_Stock.JPG

Muito sinceramente o Nissan só se fosse o S14 [br:)]

Nissan_200SX_S14a_Black_Stock.JPG
Em relação à frente concordo contigo, e de facto muito bonita... Mas não consigo engolir aquela traseira..
Penso que o @v7 esteja a falar deste tipo .. apesar de ser um M5

https://www.youtube.com/watch?v=zcL1H8t6qTo

que é este mestre, que já faleceu:

https://www.youtube.com/watch?v=0EutGUdwHQQ
Ah... Esse!! São carros diferentes.
Pelo que tenho lido o e36 e o último M3 sem ajudas, ou seja, puro e duro, sem espaço para erros, com uma condução apaixonante. Não é carro para meninos. De qq maneira nenhuma deles o é e requerem um bom tempo de habituação ao carro antes das aventuras...

Voltar
Superior