citação:Originalmente colocada por Ruibadboy
Pois, o M3 é um carro de sonho, mas a RS4 só tem um motor V8 4200cc e 420cv, que só será igualada pelo novo M3 E90 (V8 4000cc e 415cv)...
citação:Originalmente colocada por bmzp
Não sabia desses problemas com os motores no m3... Não sabes mais pormenores ? Em termos de fiabilidade pensei que um biturbo usado estivesse mais propenso a problemas que um atmosférico da bmw
citação:Originalmente colocada por -
o autor do topico está a falar de que versão do RS4?
O M3 está longe de ser lobo em pele de cordeiro, isso é papel para o RS4, quem olhar para o bicho e não perceber muito bem pensa que é so mais uma A4 com pneus diferentes, jantes maiores e tal...![]()
citação:Originalmente colocada por don.juan
citação:Originalmente colocada por bmzp
Não sabia desses problemas com os motores no m3... Não sabes mais pormenores ? Em termos de fiabilidade pensei que um biturbo usado estivesse mais propenso a problemas que um atmosférico da bmw
Em especial os 1ºs M3 (2001/2002)...na realidade o problema estava nas capas das bielas tanto que mais tarde a BMW emitiu um boltim e passou a trocar as defeituosas para evitar que esses motores partissem...os que partiram, foram também trocados. Parece-me também que o redline inicialmente previsto (8100) passou para as 7900. Mas por exemplo, o Z3M Coupé usa o mesmo motor e não tens esse problema, pois o RedLine neste ficou fixado pelas 7600, tanto que aqui não tem fazem a troca das capas das bielas ao abrigo do boletim para o M3(E46).
Resumindo, o motor é bem fiável mas como outros, padeceu de um defeito de juventude.
citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD
Eu ia pa a RS4 sem pensar 2x. 1º porque como já alguem disse em cima, gosto mais de lobos em pele de cordeiro, dps pelas 4x4 que ajuda em muito a utilizar mais potencial do motor em curvas e 3º porque é Audi Technology!!!
Olha que não... já vi um ao vivo, e aquilo dá mais nas vistas que eu sei lá o quê....citação:Originalmente colocada por -
o autor do topico está a falar de que versão do RS4?
O M3 está longe de ser lobo em pele de cordeiro, isso é papel para o RS4, quem olhar para o bicho e não perceber muito bem pensa que é so mais uma A4 com pneus diferentes, jantes maiores e tal...![]()