Macbook Pro - Ajuda :)

O Macbook pro é um bom computador e certamente que não te arrependerás, no entanto isso depende sempre de cada um (para quem valorize jogos por exemplo não são de todo boa opção para o preço)...

Tens de ter a noção de que pelo mesmo preço há portáteis com windows com características bem melhores.
No entanto, na prática, a experiência de utilização não é directamente proporcional às características, não sendo incomum que alguns mac's com piores "specs" consigam ser mais rápidos e agradáveis de utilizar do que alguns PC's com características superiores...

De qualquer maneira, esta não me parece ser a melhor altura para comprar, uma vez que dentro de pouco tempo como já disseram estão a sair os Sandy Bridge [;)] March 1st as Possible Date for New MacBook Pros? - Mac Rumors

Em relação ao office, eu tenho o 2011 desde que foi lançado e para já nunca tive problemas. É totalmente compatível com a versão do windows...

Actualmente tenho um Macbook Air e depois de me habituar acho que tão cedo não volto a comprar um portátil com windows[:cool:]
Este acaba por ser mais prático e sobretudo muito mais rápido devido ao SSD (para ligar bastam cerca de 10 segundos e se estiver no modo de "hibernação" é quase instantâneo)

Cumprimentos

Última edição:
Na minha modesta opinião os macs tem um imagem optima, já tiveram um sistema operativo melhor, mas agora até foram adaptados para correrem windows. fora isso são iguais aos outros, avariam como qualquer outro, desvalorizam como qualquer outro, e com alguma sorte demora um ano ou ano e meio a ficar absoleto como qualquer outro. Mas, e aqui ha um "MAS": para as mesmas carateristicas/performances, custam quase o doubro.
Dão mais status?

Conheço quem tenha trocado um MacBook por um Vaio com Win7 e não se arrependeu nem um bocadinho...

Especialmente na parte monetária, pois um Mac com as specs daquele Vaio custava somente o dobro!

Eu usei macbook pro para o trabalho, não fui eu a pagar. Agora irei precisar de um portátil pessoal e dificilmente irei comprar mac única e exclusivamente por causa do preço!

Até ver, não compro mais nenhum portátil sem ser um Macbook pro.

Entre outras razões, pelo touchpad. Depois de habituado ao touchpad de um Mac, voltar ao de qualquer pc é um castigo. Mas a principal é o OS X.

Aliás, o MB pro é neste momento o meu principal computador. Quando é para fazer de fixo, coloco-o num suporte de alumínio da rain design, ligo-o ao monitor de 24" a um hub usb com um teclado, impressora e os discos externos, rato magic mouse e está a workstation pronta. [;)]

Para fazer um paralelo, debaixo da secretária tenho o meu PC que ainda é uma boa máquina: Core 2 quad @ 3 Ghz, 4Gb RAM, Geforce GTX 470, rato e teclado wireless logitech, ligado ao mesmo monitor de 24". E a verdade é que para trabalhar prefiro o Macbook....

Última edição:
Se fossem assim tão bons, se fizesse assim tanta diferença, tu até davas! [;)]

Não é bem assim, tudo depende como olhamos para as coisas. Eu valorizo pouco computadores, além que os uso de uma maneira muito soft. Qualquer lata chega-me!

Tenho mais onde gastar o dinheiro! [:D]

Não é bem assim, tudo depende como olhamos para as coisas. Eu valorizo pouco computadores, além que os uso de uma maneira muito soft. Qualquer lata chega-me!

Tenho mais onde gastar o dinheiro! [:D]

Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos, actualizar anti-vírus, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro... [:D]

Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos 1, actualizar anti-vírus 2, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa 3, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro 4... [:D]

1) A última vez que fiz isso deve ter sido em 2005...
2) Não precisas de actualizar nada, ele faz tudo por ti, nem te lembras que ele existe...
3) LOL, de facto isso é uma chatice... é capaz de roubar para lá de 30 segundos ao longo de um ano de utilização frequente... [:D][:D] Muito mais tempo perco eu com o sistema de ficheiros horrível do Mac, a fazer copy past e a voltar atrás e fazer deletes [;)]
4) Tens se quiseres, tal como tens no Mac apenas e só se quiseres (eu não tenho, por exemplo).

[;)]

Conheço quem tenha trocado um MacBook por um Vaio com Win7 e não se arrependeu nem um bocadinho...

Especialmente na parte monetária, pois um Mac com as specs daquele Vaio custava somente o dobro!

Também conheço e conforme a moda for passando mais casos desses se vão vendo. Ainda por cima com o dinheiro de um MAc consegue-se chegar aqueles Vaio de topo que são qualquer coisa...[;)]

Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos, actualizar anti-vírus, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro... [:D]

O que é que isso tem a ver com a vantagem ou desvantagem dos Macs em relação a qualquer outra marca?

O que é que isso tem a ver com a vantagem ou desvantagem dos Macs em relação a qualquer outra marca?

Simples. O tempo que exige nessas tarefas não-produtivas é ~ 0. Estão prontos a funcionar e com o software básico (iLife) desde o primeiro minuto, e são bem mais fáceis de usar. Basta tentar ver como se partinha uma ligação de internet, uma impressora, uma pasta partilhada ou o próprio ecrã para perceber que no Mac são dois cliques, no Windows é para esquecer.

Basta ver a Mac App Store para instalar um programa. No Mac, é literalmente um clique. No Windows, não.

Tenho de admitir que o facto de não precisar ter antivírus, não haver nenhum crash, etc. era algo que adorava no Mac.

Até posso ser eu que uso mal, mas no Windows pelo menos 1 formatação por ano leva! Fora as inúmeras vezes que ele simplesmente pára e só lá vai a desligar à força!

Tenho de admitir que o facto de não precisar ter antivírus, não haver nenhum crash, etc. era algo que adorava no Mac.

Até posso ser eu que uso mal, mas no Windows pelo menos 1 formatação por ano leva! Fora as inúmeras vezes que ele simplesmente pára e só lá vai a desligar à força!

LLLOOOLLLLLL [:)][:)][:)][:)]

Fia-te na virgem.... ainda ontem a meio da tarde foi tudo o que estava a fazer ao galheiro... total freeze... não há de facto ecrãs azuis... no mac é só rodinhas gays que te dão pesadelos! [:D][:D]

Amigo, hard resets, é tal e qual... num, e noutro! E acredita que devo ser o gajo mais "non-biased" a falar dos dois sistemas aqui neste tópico! [;)]

O MacBook começou com o Leopard, já levou com o Snow Leopard, e há-de levar com o Lion. Formataçōes? 0. Desempenho? tal como saiu a caixa. Um pouco menos de bateria, mas aguenta tareias diárias sem se queixar. Pode ficar lento por ter a memória cheia e estar com o I/O ao máximo, mas nunca, repito nunca, tive de fazer hard-reset e perder alterações. E isto paga-se.

LLLOOOLLLLLL [:)][:)][:)][:)]

Fia-te na virgem.... ainda ontem a meio da tarde foi tudo o que estava a fazer ao galheiro... total freeze... não há de facto ecrãs azuis... no mac é só rodinhas gays que te dão pesadelos! [:D][:D]

Amigo, hard resets, é tal e qual... num, e noutro! E acredita que devo ser o gajo mais "non-biased" a falar dos dois sistemas aqui neste tópico! [;)]

Rodinhas gay apanho-as todos os dias, 2,5 gb de ram não fazem milagres. Mas daí a ser um freeze completo, vai uma grande distância. Deves ter a paciência de um esquilo [:D]

Eu também tenho mais que fazer que isso tudo, nunca desfragmentei o disco, o anti-virus actualiza-se sozinho, tenho o Controlo de Conta de Utilizador desligado, portanto não tenho de andar a responder que sim sempre que executo um programa (se tivesse que o fazer já teria certamente mandado o computador contra uma parede, que coisa mais irritante [:D]), e para fazer back-ups...há muitos programas no mercado (freeware).

Posso instalar os programas que quiser, não ando preocupado com compatibilidades, e poupei muito dinheiro, para as mesmas specs.

Não sou o maior fã da Microsoft (windows update desligado, por exemplo) mas tenho de admitir que o Win7 está bom.

Por cá tenho um Vaio com 3 anos e meio que ainda dá para as encomendas. A bateria ainda dura 2:30h.

Já ouviram falar no windows 7?
Já tem dois anos!

Estamos a falar do hardware ou do software?
Os Macs suportam "Mac os" e "Windows" com todos os problemas e vantagens de um de outro.
Os "pc" tambem suportam "Windows" e "Mac os" com exatamente os mesmos problemas e as mesmas vantagems
A grande diferensa está no design e no preço.

Voltar
Superior