Bluebelt
New member
Desculpem o OT mas não resisti! []
Já li muita coisa e estes tópicos são sempre um fartote (com exageros de ambas as partes), mas essa está boa um mac é o computador para quem tem pouco dinheiro.
Acreditas mesmo nisso ou foi a justificação que encontraste para dar uma pipa de massa por um? É que existem boas razões para comprar um, mas essa não é uma delas.
Isso é o mesmo que dizeres que quem tem pouco dinheiro deve comprar um Mercedes E ou BMW 5 em vez de um segmento B/C generalista.
Se em vez de um Macbook por 2000 comprares ou um laptop windows por 1000 aposto que tens um bom portátil por uns 2 anos (à vontade) depois agarras nos outros 1000 e compras outro que, obviamente, vai superar o mac em desempenho. O mac com 2/3 anos vai continuar a mandar mais estilo é verdade.
A macã pode ter muitos argumentos mas não exagerem nem passem a ideia de que quem tem windows tem que andar constantemente a desfragmentar o disco ou com BSOD ou hard freezes porque é mentira. Os formats então.... poupem-me. É claro que com certo tipo de utilização isso pode acontecer mas a culpa será do utilizador.
digo isso com base na minha epxeri~encia pessoal. O meu primeiro portatil foi um sony vaio, durou 2 anos, o último só deu para fazer meia duzia de trabalhos e depressa ocupei o acer da minha mãe.
o vaio custou 1200€
agora é do meu pai, leva anos a fazer alguma coisa e o ecran está amarelo, e o software foi algo criado para a microsoft ganhar dinehiro.
o meu mac custou 900€ novo em folha, a trabalhar assim que saiu da caixa, nao precisei de gastar tempo em milhares de coisas inúteis, e tenho tudo o que tive no sony.
por isso acho que o mac é um xlente investimento, e o dinheiro que se gasta nele é de facto bem gasto.
pesei os pros e os contras, comparei vários computadores e decidi entrar para um mundo desconhecido, e digo-te que sempre que um portatil windows c aqueles trackpads já deviam ter sido actualizados... bem como tudo o resto... mexer num pc é andar 20 anos para trás.