[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
espero sinceramente que a menina apareça viva e de saúde. caso nao aconteça, mais vale aparecer morta do que desaparecer para a porcaria da prostituição e pedofilia.

em relação ao mediatismo, concordo que é uma novela à jornalismo portugues e policialmente é uma balança de 2 pesos em relação aos desaparecidos portugueses. acredito ter havido alteraçoes na PJ na ultima decada, mas estava a mae do (joao pedro - penso que é o nome dele) a dizer que quando lhe desapareceu o filho, que teve a honra de receber 2 pessoas da PJ.... 2!..... e que nem a familia dela ou vizinhos foram interrogados....

Caso Madeleine: Guardia Civil relembra suspeito
11-05-2007 19:07:00
Um dos homens procurados pela PJ devido ao desaparecimento da menina inglesa Madeleine tem uma descrição semelhante à do suspeito de uma violação em Espanha.
Uma fonte da Polícia espanhola disse à agência Lusa que a descrição na posse dos investigadores portugueses se assemelha à do homem que, em Julho passado, violou uma rapariga de dez anos em Veçindaro na Grã Canária espanhola.
O suspeito, que continua a monte, terá entre 30 e 35 anos, estatura média, pele morena e, tal como o homem descrito pelas autoridades aos comerciantes da Praia da Luz, cabelo penteado para trás.
O indivíduo abusou sexualmente da menina, que conseguiu escapar com vida na sequência da distracção do homem.
Este caso poderá estar relacionado com um outro, de um menino de sete anos, desaparecido em Março deste ano quando jogava à bola na rua perto de casa, na mesma localidade da ilha espanhola.

in O.Algarve

Alguns ingleses/impresa inglesa criticou ferozmente a policia portuguesa, espero que não tenham de engolir essas palavras em seco, se se descobrir que a menina foi raptada por um dos 150 pedófilos britanicos a viver em Portugal referenciados pela pela policia inglesa, e que por motivos não clarificados até agora, a informação só foi passada à policia portuguesa depois do rapto e não antes como devia ter sido.

Bem.. eu sou da opiniao de que este assunto se está a tornar uma autentica palhaçada...

A miudinha desapareceu :(, tem 4 anos, é uma inocentezinha sem culpa nenhuma e sso a mim mete-me confusao :(..

Outra coisa é o facto de a policia de todo o pais andar de volta deste caso... sentiram o "rabo" apertado por causa dos ingleses..mas isto porque???[8b]Porque são estrangeiros? Porque vai dar a fama de portugal como um país inseguro?... claro que a 2ª hipotese nao é... os gerentes e a populaçao la residente é toda inglesa... é bastante pouco provavel ter sido um portugues...Mas para que tanto aparato policial (a sky news tem ca 40 e tal pessoas) a sic bastantes tambem, helicopteros,barcos,...para que... No caso joana..olhei para a foto que postaram e lembrei-me do meu irmão (que tem 6 anos).. que graças a deus dorme descansadinho aqui ao pe de mim...se acontecessse uma coisa destas eu dava em maluco e as maes portuguesas que nunca tiveram tanto aparato para recuperar os seus filhos..vejamos o caso joana(sera que esta viva ou morta)?? o rui pedro penso eu a mesma coisa enfim... para que tanto aparato por um ingles e nao pelos portugueses isto a mim faz-me confusao, e tenho bastante pena das maes destas crianças desaparecidas :(

Bem.. eu sou da opiniao de que este assunto se está a tornar uma autentica palhaçada...

A miudinha desapareceu :(, tem 4 anos, é uma inocentezinha sem culpa nenhuma e sso a mim mete-me confusao :(..

Outra coisa é o facto de a policia de todo o pais andar de volta deste caso... sentiram o "rabo" apertado por causa dos ingleses..mas isto porque???[8b]Porque são estrangeiros? Porque vai dar a fama de portugal como um país inseguro?... claro que a 2ª hipotese nao é... os gerentes e a populaçao la residente é toda inglesa... é bastante pouco provavel ter sido um portugues...Mas para que tanto aparato policial (a sky news tem ca 40 e tal pessoas) a sic bastantes tambem, helicopteros,barcos,...para que... No caso joana..olhei para a foto que postaram e lembrei-me do meu irmão (que tem 6 anos).. que graças a deus dorme descansadinho aqui ao pe de mim...se acontecessse uma coisa destas eu dava em maluco e as maes portuguesas que nunca tiveram tanto aparato para recuperar os seus filhos..vejamos o caso joana(sera que esta viva ou morta)?? o rui pedro penso eu a mesma coisa enfim... para que tanto aparato por um ingles e nao pelos portugueses isto a mim faz-me confusao, e tenho bastante pena das maes destas crianças desaparecidas :(

todos os recursos são poucos para tentar salvar a vida de uma criança que deve estar aterrorizada por não estar com os pais.

todos os recursos são poucos para tentar salvar a vida de uma criança que deve estar aterrorizada por não estar com os pais.

Mas esse pensamento tambem deveria ter sido aplicado as crianças portuguesas desaparecidas e nesses casos a policia portuguesa nao deu o seu melhor, mas tudo o que dizes ai é verdade e sou da tua opinião.. so nao entendo é o porque denao ser assim "connosco" :(

Mas esse pensamento tambem deveria ter sido aplicado as crianças portuguesas desaparecidas e nesses casos a policia portuguesa nao deu o seu melhor, mas tudo o que dizes ai é verdade e sou da tua opinião.. so nao entendo é o porque denao ser assim "connosco" :(

Sem dúvida, mas não podemos "alinhar por baixo".
No meio da desgraça, pode ser que a atitude da PJ mude.

Contudo, considero que mesmo neste caso as polícias continuam aquém do esperado para um caso desta importância.
Os crimes de colarinho branco continuam a dominar os meios disponíveis. E não comparo sequer um rapto de uma menina de 4 anos à investigação das merdices do futebol.

Alguns ingleses/impresa inglesa criticou ferozmente a policia portuguesa, espero que não tenham de engolir essas palavras em seco, se se descobrir que a menina foi raptada por um dos 150 pedófilos britanicos a viver em Portugal referenciados pela pela policia inglesa, e que por motivos não clarificados até agora, a informação só foi passada à policia portuguesa depois do rapto e não antes como devia ter sido.
O quadro que se desenha, parece ser:
- uma miúda inglesa,
- cujos pais ingleses deixaram sózinha,
- num quarto de um hotel inglês,
- enquanto foram jantar num restaurante inglês,
- com amigos ingleses,
- foi raptada por pedófilos ingleses.

Conclusão inglesa:
- a polícia portuguesa é ineficaz.

Brilhante !!! apr:)

EDIT: e não há ninguém em Portugal, com tomates para os mandar comer no cú ?

.

Last edited:
FDS!!!!

Até já vem na capa do Record Online [8b] [8b]

Daqui a pouco aparece na capa do Diario da Republica :sh)

Melanie Maps/Lusa
getimage.asp

Rotinas. Durante todo o dia de ontem os pais de Maddie mantiveram-se nas imediações do aldeamento. Ao princípio da tarde foram levar o casal de gémeos ao infantário, regressando imediatamente. Ao longo do dia Gerry foi várias vezes à varanda do apartamentoA Polícia Judiciária acredita poder recuperar a pequena Maddie com vida nas próximas horas. A chave do crime está entre nove inquiridos dos últimos dois dias, apurou o CM, e os inspectores só não avançam para detenções para não pôr a vida da criança em risco. Estão quase todos hospedados no Ocean Club e o rapto terá sido premeditado em Inglaterra.

px.gif
px.gif
Os nove ingleses têm sido submetidos a intensos interrogatórios e o CM sabe que a Polícia admite ter finalmente o crime desvendado, depois de, durante dias, terem ‘vagueado’ entre diversas direcções, adianta uma fonte ligada às investigações.

Em causa esteve sempre o trio de suspeitos que chegou a ser filmado numa bomba de gasolina e cuja imagem foi mostrada a várias pessoas entre os mais de cem inquiridos. Neste último núcleo que poderá explicar o desaparecimento de Maddie encontram-se os dois suspeitos que, conforme o CM avançou, passaram ontem toda a tarde a ser ouvidos.

Nas primeiras declarações foram detectadas contradições em alguns dos inquiridos, entre eles os pais da criança, e nos últimos dois dias ficaram separados por salas. As nove pessoas foram levadas para o edifício da PJ em Portimão, o quartel-general das investigações, seis quinta-feira e três ontem – duas mulheres e um homem hospedados no Ocean Club, de onde Maddie foi raptada.

A Polícia Judiciária insiste que os nove ingleses só foram ouvidos como testemunhas, mas entre eles estão alugados os dois apartamentos que os cães pisteiros não largam sempre que partem em busca de vestígios da menina de quatro anos.

Os cães pisteiros regressaram ontem à noite ao aldeamento e voltaram a farejar o cheiro da criança nos dois apartamentos. Os animais tinham seguido o mesmo rasto noutra busca desencadeada pelas autoridades, mas a total ausência de indícios levou a que os investigadores voltassem a insistir naquele local. As buscas foram feitas de noite, para que os cães não tivessem estímulos visuais, mas os animais voltaram a seguir o mesmo rasto. Sem sucesso.

De qualquer forma, e para que não seja descurada qualquer hipótese de investigação, o CM também sabe que foram mostradas centenas de fotografias de pedófilos referenciados pela polícia inglesa aos nove inquiridos. Foram espalhadas pelas mesas das salas de interrogatório da PJ em Portimão e os inspectores insistiram em saber quem reconhece quem e em que circunstâncias.

Os inspectores recolheram ainda as máquinas fotográficas de alguns turistas e, para além do reconhecimento das imagens, a Polícia quer saber, entre o último grupo de nove inquiridos, “quem se dava ali” com quem, “por forma a chegar a um intermediário” do raptor da criança.

São todos ingleses. Maddie já estaria “marcada” desde a partida de Inglaterra e “poderá ser recuperada com vida nas próximas horas”, cruciais para a investigação. Mais de cem inspectores reúnem este fim-de-semana esforços para encontrar a pequena Madeleine.

VIOLADOR SUSPEITO

A Lusa divulgou ontem que um dos homens que foi procurado pela PJ devido ao desaparecimento da menina inglesa (que terá sido captado pelas câmaras vídeo da bomba de gasolina), tem uma descrição semelhante à do suspeito de uma violação em Espanha. Citando uma fonte da polícia espanhola, diz a Lusa que a criança tinha dez anos e que a tentativa de violação aconteceu em Veçindaro, Grã Canária, em Julho passado.

PROMENORES

ANIVERSÁRIO

Medeleine faz hoje quatro anos. Na sua terra natal, em Inglaterra, haverá uma singela homenagem, para assinalar o aniversário da criança. Na Praia da Luz, de onde a menina desapareceu há nove dias, a data não deverá ser esquecida pela comunidade britânica, que se tem solidarizado com a família.

BUSCAS

Depois de terem sido suspensas as buscas sistemáticas ao redor da Praia da Luz, onde Maddie desapareceu, a GNR mantém-se em alerta para dar apoio à Polícia Judiciária, sempre que os investigadores pretendam procurar em locais concretos.

PROCURADA NA NET

Madeleine está também a ser procurada na internet. Um sofisticado programa de computador das autoridades britânicas usa os traços da face da menina para procurar fotos suas que estejam on-line. A atenção está virada para páginas de conteúdo pedófilo.

GERRY PASSA 14 HORAS DEBAIXO DE INTENSO INTERROGATÓRIO

Catorze horas depois de a Polícia Judiciária o ter levado para as instalações em Portimão, Gerry McCann chegou na madrugada de ontem, já passava das 04h00, exausto ao seu apartamento no Ocean Club, aldeamento turístico onde a filha Maddie foi raptada há mais de uma semana.

A mulher, Kate, já o esperava há mais de três horas, depois de não ter aguentado a pressão dos investigadores. A PJ insistiu toda a tarde e noite que este e outro casal visionassem centenas de imagens, descrevessem e repetissem até à exaustão todos os passos desde que chegaram de férias ao Algarve. E mais concretamente que identificassem as duas mulheres, hóspedes do aldeamento, e um homem, que na tarde de ontem continuavam a ser ouvidos.

Os interrogatórios foram longos, apurou o CM, também pela necessidade de tradução simultânea, exigida por lei. Kate e Gerry foram inquiridos separadamente – e os dois tiveram de explicar exaustivamente os contactos que mantiveram em Portugal. A PJ tentou saber todo o contexto britânico em que o casal se moveu nos dias em que esteve com a família no Algarve. O casal pouco ia à praia e, apurou o CM, quase passava os dias na piscina do hotel.

Os investigadores quiseram saber com quem contactaram e voltaram a cruzar os depoimentos – as contradições entre algumas declarações de Kate e Gerry não passaram em claro. Pais e amigos que com eles passavam férias foram inquiridos separadamente, para que os interrogatórios não fossem contaminados.

Gerry, por sua vez, só terá começado a responder aos investigadores pelas 18h00. Foi confrontado com as mesmas e outras perguntas, tal como o outro casal inglês que também se encontrava no aldeamento.

A PJ deu por concluída a inquirição pelas 03h00 e Gerry voltou ao aldeamento com o casal. Despediram-se com um forte abraço à saída do carro da PJ, situação que o CM presenciou, sem esconderem o desgaste do interrogatório e recolheram aos quartos.

Já ao princípio da manhã de ontem, com menos de quatro horas de sono, Gerry disse ter visto em primeira mão “todo o trabalho das investigações realizadas” e continua optimista. “Fazemos tudo para ajudar a PJ e não deixaremos uma pedra por levantar na procura da nossa filha. Sentimo-nos tocados pelo enorme empenho das pessoas que nos estão a ajudar.”

BECKHAM LANÇA APELO NA TV

David Beckham imitou ontem o gesto dos seus colegas futebolistas John Terry, Paulo Ferreira e Cristiano Ronaldo e fez um emocionado apelo televisivo, em que pede a quem possa ter visto Madeleine que avise as autoridades portuguesas: “Temos de fazer tudo o que é possível para ajudar as autoridades, a polícia a encontrá-la. Se tiver visto esta menina – mostra a fotografia de Maddie – por favor contacte as autoridades locais ou a polícia e dê-lhes a informação que tem. Por favor, por favor ajude-nos.”

ESCOCÊS OFERECE 1,4 MILHÕES DE EUROS

O empresário escocês Stephen Winyard, natural da mesma região de Gerry – o pai de Maddie –, anunciou através do jornal ‘The Times’ a oferta de um milhão de libras (1,46 milhões de euros) a quem dê informações que possam levar à descoberta da menina. O dono do Stobo Castle, um castelo transformado num luxuoso hotel e spa na Escócia, ficou perturbado com o drama dos McCann: “Quando vi as caras deles senti-me frustrado por mais ninguém ter oferecido uma recompensa substancial e senti-me obrigado a fazê-lo.” Pai de três filhos, entre os 8 e os 15 anos, Stephen, de 57, vive no Mónaco. As recompensas por informações ascendem já a 1,63 milhões de euros.

PERGUNTA EM ESPANHOL

Horas antes do rapto, um condutor falando em espanhol perguntou na estação de Silves da A22 a direcção da Praia da Luz.

CARRO ABANDONADO

Este carro na estação de Silves da A22 suscitou a curiosidade da PJ mas não terá relação com o rapto.

JUDICIÁRIA EM SILÊNCIO

Ontem a PJ não fez qualquer conferência de imprensa justificando não haver elementos novos.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=242109&idselect=9&idCanal=9&p=200

EDIT: e não há ninguém em Portugal, com tomates para os mandar comer no cú ?

.

Shove it up their asses, soa melhor, a nossa subserviência perante o reino de sua majestade é enorme e já lá vão muitos anos desde o Ultimato Inglês, à nossa entrada na 1ªGrande Guerra porque a Inglaterra pressionou os portugueses a confiscar bens alemães no território nacional.

Somos mesmo uns lambe botas, consequências de uma monarquia!?! Não sei, só lhes damos tareia e impomos mesmo é dentro das 4 linhas e com uma bola[8b]

A nossa PJ é muito má não é? Vá confessem!

Eu acredito que sim, que é das melhores e se o desfecho deste caso for a recuperação da menina, está o caldo entornado.

Porque não a recuperação de dezenas de crianças portuguesas vítimas de redes de todo o género, ah pois a subserviência perante os outros e mostrar que também fazemos muito bem, e melhor até.

O verniz estalou e vai estalar mais, eu depois fico a assistir aos ínumeros pedidos de justificação para os "missing files", e para o caso Casa Pia também, pois é, as verdades escondidas do Muito Mentiroso incomodavam muita gente...é melhor calar-me que ainda "vou dentro".:sh)

Last edited:
estou sempre a ser intoxicado com a "PJ é das melhores policias criminais do mundo". Eu nunca vi nenhum ranking de policias daí que sinto curiosidade em saber onde foram buscar estar informação?
Depois é o disse disse, vejo isto em noticias, vejo a maria e o zé a comentarem isso, vejo isso em todo lado.

este caso só vem demonstrar a impunidade com que a nata pedófilia europeia se passeia pelo sul de portugal. o que é que será que os serviços secretos portugueses fazem? Andam a ver vamos ser atacados pelos Espanhois?
Até tiveram que vir os ingleses com o album das fotografias cá para portugal.

"Os nove ingleses têm sido submetidos a intensos interrogatórios e o CM sabe que a Polícia admite ter finalmente o crime desvendado, depois de, durante dias, terem ‘vagueado’ entre diversas direcções, adianta uma fonte ligada às investigações."

É de lamentar que publiquem noticias sensacionalistas deste tipo que apenas criam ansiedade na sociedade em geral que acompanha o caso e em especial, e com muita gravidade, nos pais da menina.

estou sempre a ser intoxicado com a "PJ é das melhores policias criminais do mundo". Eu nunca vi nenhum ranking de policias daí que sinto curiosidade em saber onde foram buscar estar informação?
Depois é o disse disse, vejo isto em noticias, vejo a maria e o zé a comentarem isso, vejo isso em todo lado.

este caso só vem demonstrar a impunidade com que a nata pedófilia europeia se passeia pelo sul de portugal. o que é que será que os serviços secretos portugueses fazem? Andam a ver vamos ser atacados pelos Espanhois?
Até tiveram que vir os ingleses com o album das fotografias cá para portugal.

Então se eles são em grande parte ingleses é logico que seja a policia britanica a trazer as fotos.

Porque é que todas as questões com estrangeiros acaba sempre com o pessoal a fazer comparações e palavras de ordem...

A críticas sem sentido, respondemos com argumentação válida e racional...

Back