[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Pelo que eu vi deste caso, e que tenho uma filha com mais 1 semana que a Maddie, não deixava isto nas mãos da nossa PJ, isso vos garanto.

Esperemos que um dia não precises de os chamar, mas nessa altura ou engoles o orgulho e as palavras que dizes ou então chamas a CIA ou o MI5.

Na minha opinião, até estão a utilizar e gastar demasiados recursos neste caso, em deterimento de todos os outros que tem para investigar.

Não acredito que a verdadeira explicação seja conhecida.

Se fosse, porque razão estar a desgastar a PJ cada dia que passa?

Podem ter "ideias" do que se passou, mas faltarão provas. E sem provas...batatas! São só suposições.

Uma coisa é certa, há tantos anos que se ouvem raptos de crianças e continuamos quase como há 30 anos atrás. Chama-se a GNR, depois vem a PJ, depois a PJ vai-se embora e depois olha, paciência.....

Acredito que no caso de desaparecimentos de miudos, os procedimentos utilizados estão muito mal engendrados. É pena não se seguirem exemplos de actuação rápida como em alguns estados dos EUA e no Canadá.

Isto de continuar a chorar sobre o leite derramado após tantos desaparecimentos, pode ser útil mas é só uma vez, depois ou se evolui, ou então chama-se casmurrice....

AInda bem que a nossa policia nao tem os conhecimentos de outras nestes casos. Quer dizer que apesar de acontecerem sao casos isolados.

Então talvez tenhas uma explicação lógica para o facto de a Mãe e do tio se sujeitarem a 16 anos de prisão por um crime que não cometeram...
Se não a mataram, o que aconteceu á miúda? se não a mataram, porque não dizem o que lhe aconteceu e assim poupavam uns valentes anos de prisão.
Mais cego é aquele que não quer ver...

essa é apenas mais uma estória no caso Joana. A última, era a que tinha sido deitada aos porcos, ou seja, os porcos comem ossos...enfim...

Desde o inicio que digo, é minha convicção que a miúda não morreu.

Mais, a condenação saiu, por pressões da sociedade que queria uma condenação a todo o custo e não porque tenham existido provas irrefutáveis do homicidio.

Então talvez tenhas uma explicação lógica para o facto de a Mãe e do tio se sujeitarem a 16 anos de prisão por um crime que não cometeram...
Se não a mataram, o que aconteceu á miúda? se não a mataram, porque não dizem o que lhe aconteceu e assim poupavam uns valentes anos de prisão.
Mais cego é aquele que não quer ver...

Eu quando disse que, desde o inicio acreditava que ela não tinha sido morta...é apenas intuição, que é falível e muito.

Agora o que digo é, foram aceites provas ilegais em julgamento, e mais, não foi provado inequivocamente, que a menina tenha sido morta e que eles a tenham morto. Disto não tenho a menor dúvida.

Quanto ao resto, o facto de eles não falarem, de mentirem, etc..., nada disto prova que eles são culpados do que quer que seja.

O Tribunal não existe para se deixar levar por emoções, por sentimentos justiceiros. O Tribunal existe para, de uma forma objectiva, aferir se houve cometimento de crime e se os arguidos são os autores desse crime, tudo, com base nas provas apresentadas, e não mediante um qualquer tipo de juizos de valor ou juizos de moral...

Não pondo em causa as questões técnicas relacionadas com o julgamento, custa-me a "engolir" que a miúda não tenha sido mesmo morta.
Caso contrário, não acredito que alguém abdicasse da sua liberdade durante 16 anos se a miúda tivesse sido vendida. Por outro lado, também não acredito que no caso de uma venda o dinheiro fosse suficiente para comprar os dois durante tantos anos na prisão.

Eu quando disse que, desde o inicio acreditava que ela não tinha sido morta...é apenas intuição, que é falível e muito.

Agora o que digo é, foram aceites provas ilegais em julgamento, e mais, não foi provado inequivocamente, que a menina tenha sido morta e que eles a tenham morto. Disto não tenho a menor dúvida.

Quanto ao resto, o facto de eles não falarem, de mentirem, etc..., nada disto prova que eles são culpados do que quer que seja.

O Tribunal não existe para se deixar levar por emoções, por sentimentos justiceiros. O Tribunal existe para, de uma forma objectiva, aferir se houve cometimento de crime e se os arguidos são os autores desse crime, tudo, com base nas provas apresentadas, e não mediante um qualquer tipo de juizos de valor ou juizos de moral...

Não pondo em causa as questões técnicas relacionadas com o julgamento, custa-me a "engolir" que a miúda não tenha sido mesmo morta.
Caso contrário, não acredito que alguém abdicasse da sua liberdade durante 16 anos se a miúda tivesse sido vendida. Por outro lado, também não acredito que no caso de uma venda o dinheiro fosse suficiente para comprar os dois durante tantos anos na prisão.

Mas, ninguém abdicou da sua liberdade durante 16 anos. Eles sempre e declararam inocentes. Estavam convencidos, e bem, que não havia provas para serem condenados por homicidio. Mais, ainda há pouco tempo, 1 deles disse que, a menina foi vendida, e que o dinheiro está com um familiar do Leandro (o padrastro). Aliás, eles agora vão interpôr recurso de revisão de sentença pois afirmam que há testemunhas que viram a menina após a data da sua presumivel morte.

Já agora, quanto ao livro do ex-inspector da PJ, a veracidade do que ele afirma que aconteceu e alegadamente provado, cai por um pequeno (grande) pormenor: ele diz que quem transportou o corpo esquartejado para uma sucata em Espanha para se incinerado ou esmagado foi o Leandro (Padrastro). Se assim fosse, ele tinha que ter sido contituído arguido, e considerado comparticipante pelo menos do crime de ocultação de cadáver...

Nada como esperar para ver. Estou farto desta manipulação vergonhosa da opinião pública.

A PJ que mostre resultados, que é para isso que são pagos. Não para mandar umas informações pseudo-confidenciais aos seus amigos do CM ou DN. E que agora até já vêm em livro...

até que se prove o que quer que seja não vou acreditar que os pais tenham morto a pequena Maddie.

Até lá vou continuar a ser anti-julgamentos populares e vou continuar a acreditar nas investigações portuguesas e britânicas e a dar pouca atenção aos julgamentos e "conclusões" que saem nas imprensas dos dois países...

O que noto é uma certa vontade na opinião pública portuguesa, tanto no meio de pessoas conhecidas como aqui no fórum de sentir a necessidade de acusar imediatamente alguem... neste caso os pais... primeiro da total irresponsabilidade e agora de terem morto a própria filha... só espero é que essas "pressões" não passem para a investigação à moda da inquisição, o que não seria a primeira vez.

Nada como esperar para ver. Estou farto desta manipulação vergonhosa da opinião pública.

A PJ que mostre resultados, que é para isso que são pagos. Não para mandar umas informações pseudo-confidenciais aos seus amigos do CM ou DN. E que agora até já vêm em livro...

Exactamente o que eu acho!!

Estou farto de ouvir tudo e mais alguma coisa na TV, RÁDIO E CASSETE PIRATA, sem nunca saber a veracidade e a PJ não mostrou nada ainda!!
Tou farto de "parlapier"..................QUERO RESULTADOS!!![8b]

Ao contrario do que muitos julgam, a PJ não tem que mostrar nada.
Tem é que investigar, reunir provas e depois apresentar a quem de direito para se proceder então a detenções ou ao arquivamento do caso.

Acho que até as varias declarações dos seus dirigentes foram uma má excepção.

Quanto ás pressões ou julgamentos na praça publica, quem começou tudo isto foram os media britanicos.

Apenas poderei dizer que os culpados são mesmo os pais de Maddie com a cumplicade de outro casal inglês, no entanto e sobre pressão do governo britânico, a PJ não pode divulgar esse facto, dado que foi o proprio Gordon Brown que intercedeu junto do governo português.

Apenas poderei dizer que os culpados são mesmo os pais de Maddie com a cumplicade de outro casal inglês, no entanto e sobre pressão do governo britânico, a PJ não pode divulgar esse facto, dado que foi o proprio Gordon Brown que intercedeu junto do governo português.

a essa conclusão eu já cheguei e não sou da PJ..

ora desenvolve lá a tua observação

Deve ser isso e meter também segredos da NATO que foram roubados pelos Chineses.

a essa conclusão eu já cheguei e não sou da PJ..

ora desenvolve lá a tua observação

Sou inglês e já vivo em portugal á cerca de 30 anos, e contra os meus falo, pois se existe as provas e os depoimentos, independetemente de serem quem são devia-se seguir com os respectivos processos.
Não, não vivo no Algarve.

Voltar
Superior