[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Colaboração é bom ! Aliás, a PJ e a SY não andam a medir pilas ! [:D] [:cool:]

Algumas pessoas por aí é que gostam de o fazer ![:D]
Mas a cooperação deveria ter sido a palavra chave desde o 1º dia. E não este espírito obtuso que encontramos, estilo festival da canção.

Nós sabemos e eu tb sei que a PJ tem uma enorme carência de meios face aos desafios diários. Mas isso não invalida que todos nós ambicionemos viver num estado de direito e que a nossa polícia se reja como tal.

Em que um trabalho longo e demorado de investigação vá pura e simplesmente para o tecto só porque houve uma formalidade não respeitada.

Onde um julgamento como o da mãe e tio da Joana possa vir a ser anulado só porque a nossa polícia de investigação decidiu encurtar caminho. Repara nas preocupações do pcnunes, que partilho a 100%.

Há um longo caminho a percorrer e não é só meios que faltas. Em especial armamento, pois não vejo a PJ a ir para o Iraque, nem Subarus como a BT.

Falta é uma cultura de investigação no mais estrito respeito pela lei.

Nos USA, demorararm uns 50 anos a chegar lá. Espero que por aqui demore menos tempo. [;)]

Ninguém sabe metade do que por ali vai, portanto não percebo estas reações estapafurdias. No fim de contas se saberá o que se passou. É uma investigação. Não se podem tomar lados. Quem nos diz que estes dados não provam nada e que se voltará a falar de rapto novamente? Quem não nos diz que os Mcann mataram a filha? Quem não nos diz que foi um amigo da familia? Enfim, tantas hipóteses... é esperar para ver.

Quanto à PJ... não entendo porque dizem bem ou mal... Eu até acho que estão a fazer um trabalho bom, tendo em conta as pressões a que estão sujeitos. Acham fácil estar a aturar os ingleses e os media ingleses? É preciso ver que muita gente influente está metida no assunto... e para muitos desses seria uma facada nas costas se se tratasse de um homicidio.

Ao menos todas as hipóteses estão a ser estudadas... Os ingleses até parecem que têm medo que se investigue um possivel crime por parte dos pais ou amigos...

Há um longo caminho a percorrer e não é só meios que faltas. Em especial armamento, pois não vejo a PJ a ir para o Iraque, nem Subarus como a BT.
Lembrei-me agora de outra coisa que às vezes falta na PJ, são os coletes à prova de bala. Admito que não fazem tanta falta como os "Subarus como a BT" mas mesmo assim dão jeito. :rolleyes:

Ao menos todas as hipóteses estão a ser estudadas... Os ingleses até parecem que têm medo que se investigue um possivel crime por parte dos pais ou amigos...
No UK há um maior nº de crimes deste género, registados.

Uns levam 3 a 4 dias a resolver, outros ficam às aranhas para todo o sempre.

O que se pretende concluir aqui é que as fugas de informação por pessoal ligado à investigação, foi o factor mais nojento de todo este processo. Não é a PJ saber falar ou não com os media. Se não sabe, que esteja calada.

Lançar estas notícias de forma miserável, sem deixar rosto e marcar na pele pessoas que até prova em contrário, são inocentes, não se faz.

E quem o fez, está profundamente ligado à investigação.

No UK há um maior nº de crimes deste género, registados.

Uns levam 3 a 4 dias a resolver, outros ficam às aranhas para todo o sempre.

O que se pretende concluir aqui é que as fugas de informação por pessoal ligado à investigação, foi o factor mais nojento de todo este processo. Não é a PJ saber falar ou não com os media. Se não sabe, que esteja calada.

Lançar estas notícias de forma miserável, sem deixar rosto e marcar na pele pessoas que até prova em contrário, são inocentes, não se faz.

E quem o fez, está profundamente ligado à investigação.

Fuga de informação?! Eles já sabiam das manchas de sangue 2 ou 3 semanas antes de os media começarem com essa conversa! E as escutas telefónicas? Existem fugas, mas não sao fundamentais. Tanto é que esta confusão está a surpreender muito boa gente...

«Eles [a polícia] acreditam que têm provas que demonstram que ela de alguma forma está envolvida na morte da filha, o que é completamente ridículo. Eles sugerem que foi encontrado sangue num carro que o casal alugou 25 dias depois de a Madeleine ter sido levado», disse à BBC Justine McGuiness.

Estas fugas de informação "nojentas" por parte desta conhecida agente da PJ de seu nome Justine McGuiness... :rolleyes:

Não sei que confusão pode fazer um trabalho de investigação sério e ponderado, longe do mediatismo dos tablóides sensacionalistas ingleses e portugueses.

«Eles [a polícia] acreditam que têm provas que demonstram que ela de alguma forma está envolvida na morte da filha, o que é completamente ridículo. Eles sugerem que foi encontrado sangue num carro que o casal alugou 25 dias depois de a Madeleine ter sido levado», disse à BBC Justine McGuiness.

Estas fugas de informação "nojentas" por parte desta conhecida agente da PJ de seu nome Justine McGuiness... :rolleyes:

E de bestiais a bestas, um passo ...
icon9.gif

The extended McCann family today dismissed the allegations as "ludicrous", "insulting" and an "outrage".
Philomena McCann, Madeleine's aunt, told ITV's This Morning that it appeared the Portuguese police were trying to set up Kate and Gerry.
"There they are - the victims of this horrendous crime - and now the police are trying to sully their names in this disgusting manner with this smear campaign - it is just unbelievable," she said.
And the party of friends with whom the couple were dining on the night of Madeleine's disappearance said they were "appalled" at today's developments.
"She is innocent; we know this because we are her friends, we were with her on the night, and we witnessed first hand the unimaginable grief Kate and Gerry suffered and continue to suffer," they said in a joint statement.

"We will support them until this nightmare is over."
The McCann spokeswoman said questions should be asked about the quality of the forensic testing on the night Madeleine disappeared.
"The policeman only had a pair of gloves on when taking Kate and Gerry's fingerprints. They were taken so badly that had to be retaken the next day.
"There are legitimate questions to be asked about the forensics taken that night."

Completo Telegraph

Esta novela com tudos os dias o "diz que disse" e as fugas de informação ou apenas tretas pro ar para vender jornais , são nojentas e vão dar no futuro um filme de Hollywood

Não me parece nada grave utilizar um único par de luvas para recolher as impressões digitais dos pais, acredito até que as utilizem apenas por obrigação ou protocolo.

Quanto às fugas... quais fugas? :confused:

O sangue ao que parece já era do conhecimento da Judiciária 3 ou 4 semanas antes de ser noticiado nos media. As novidades da investigação eram-nos dadas pelos jornais através das entrevistas aos pais (e lembro que até um blog foi criado) e da família/amigos do casal, e recentemente até a acessora do casal trouxe novas informações cá para fora.

Eu, acho que eles estão envolvidos, só nao percebi se o sangue encontrado(se deu para verificar) se era de um corpo vivo, ou já cadaver. Se for de um corpo já cadaver, aí o caso muda de figura. Se foi sangue de um corpo vivo nao prova absolutamente NADA. Eu no meu carro e em casa tenho sangue(vestigios), ora de alguma vez que me tenha cortado, etc... Isso nao quer dizer que se eu um dia desaparecer(salvo seja) e for encontrado esse sangue(vestigios) que me tenham feito mal. [8b]

Tambem nao percebo o porque de vaiarem a mae da miuda. Enfim.

Se foram encontrados vestígios de sangue da menina num carro alugado 25 dias depois do seu desaparecimento o que é que te leva a pensar?...

Voltar
Superior