[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
A "fé" não se explica...

vamos ver qual a "fézada" que tem razão.

Não é só na PJ que eu não acredito, é em todo o sistema judicial...

Não acreditas na PJ nem no sistema judicial?!
Então acreditas em quê?!
Em deus, não?![:vm)] [:vm)] [:vm)]

Deves ter uma vida muito "tranquila"................. a desconfiar assim de tudoe todos, não deves estar seguro em nenhum lugar do mundo!!!:sh)

Kate e Gerry são formalmente suspeitos da morte e da ocultação do cadáver de Madeleine. O sangue encontrado no carro do casal, que só foi alugado 25 dias depois de a menina ter desaparecido, fez mudar todo o cenário. A convicção da Polícia Judiciária é agora de que foram os pais que mataram a criança, esconderam o corpo e depois simularam o rapto.

(...)

Na noite de 3 de Maio Kate ligou primeiro para a televisão britânica Sky News e só depois para a polícia. Além disso, ao aperceber-se do desaparecimento da filha, de apenas três anos, Kate terá fechado a porta do apartamento e regressado ao restaurante onde estava o grupo de amigos. Deixou novamente os mais pequenos sozinhos e terá ido dizer aos britânicos que a filha desaparecera. Os relatos feitos à polícia por diversas testemunhas não dão conta de gritos de aflição ou imediatos pedidos de ajuda.

:confused:

@ correiodamanha.pt

Realmente também fiquei... :confused::confused::confused:
Para mim nada disto que está aí escrito faz sentido... é cada pormenor!

Não acreditas na PJ nem no sistema judicial?!
Então acreditas em quê?!
Em deus, não?![:vm)] [:vm)] [:vm)]

Deves ter uma vida muito "tranquila"................. a desconfiar assim de tudoe todos, não deves estar seguro em nenhum lugar do mundo!!!:sh)

Acredito que não compreendeste o que disse ou então expliquei-me mal...

Eu disse "não acreditar", não disse "desconfiar". Quando digo que não acredito, falo nas capacidades, não falo na boa fé dos objectivos e dos interlocutores no processo, esses são naturalmente bem intencionados. Mas também são homens.

Quanto a Deus, sim acredito.

Acredito que não compreendeste o que disse ou então expliquei-me mal...

Eu disse "não acreditar", não disse "desconfiar". Quando digo que não acredito, falo nas capacidades, não falo na boa fé dos objectivos e dos interlocutores no processo, esses são naturalmente bem intencionados. Mas também são homens.

Quanto a Deus, sim acredito.

Pronto........ se a PJ não tem capacidade para resolver o caso, quem é que tem?!
Agoras estou curioso em saber a quem é que tu ias pedir ajuda!
Vais ter que escolher muito bem para encontrar melhor que a PJ..........

P.S: Acreditar em Deus, não tem servido de muito aos McCann............

Alguns podem não gostar do homem, mas a verdade é que as diz acertadas.

Ás vezes um acto de cidadania, é demonstrado em coisas pequenas, e que demonstram quão vãs, são as palavras de uns quantos alegados autores de "prosa pia" alegando cidadania.

[:cool:]

Por falar em "pia", sempre gostei deste homem, desde o tempo daquele programa de TV na Sic, creio que se chamava "Casos de Polícia" onde ele era comentador, mas, desde que intercedeu a favor de um peidófilo, fiquei com um pé atrás em relação a ele.

Where There's a Will There's a Way

Onde há uma vontade (determinação), há uma maneira (caminho)

Dizem os Britânicos

Já agora uma dúvida minha. Um cadáver ao fim de quase um mês ainda tem sangue no estado líquido? Pergunto isto porque, ao ser tranportado no carro, o corpo devia estar bem enrolado em qualquer coisa não? Como é que foi derramar sangue?

Where There's a Will There's a Way

Onde há uma vontade (determinação), há uma maneira (caminho)

Dizem os Britânicos

Já agora uma dúvida minha. Um cadáver ao fim de quase um mês ainda tem sangue no estado líquido? Pergunto isto porque, ao ser tranportado no carro, o corpo devia estar bem enrolado em qualquer coisa não? Como é que foi derramar sangue?
Um corpo em decomposição liberta fluidos que transportam material desse mesmo corpo.

A Polícia (portuguesa + inglesa) está farta de saber tudo o que aconteceu.
Agora, é apenas uma questão de escolher a estratégia, para gerir da melhor maneira ( política, diplomática, religiosa...) o que já não dúvidas que aconteceu.
Avançar com pequenos passos e de forma muito lenta e cuidada parece-me ser acertado,
dado que o corpo da miúda ainda não apareceu e especialmente porque - 4 meses depois e ainda que apareça - será impossível determinar a causa da morte.

:rolleyes:
Vão para casa, em Leicester, às 9,30 da manhã de hoje e não deram nem "cavaco" à PJ.
Nada de ilegal - já que é lá a sua residência declarada - mas... [8b]

que raio de polítiquices.....se fossem tugas já estavam sem os filhos e a ser apupados (como foram hoje os McCann, depois de meses de estado de graça...)

ISTO É FUGA!!!

Simplesmente issso... Pois se eles não tinham nada a recear, ficariam cá mais do que nunca, eu ficaria!

Argumentar que não têm dinheiro??? Depois dos milhões que eles têm dos donativos!! De certeza a fundação pagava a estadia!!

Depois nem querem falar aos jornalistas, no aeroporto a acessora de imprensa até foge a correr, mas correr mesmo dos portugueses e ao mesmo tempo anda à procura de uma sala para falar aos ingleses!
Sabe que os portugas iam falar em fuga.. os ingleses não!

Aquela gente tem as mãos sujas, seja de que maneira for...

e se fosse ... o cumulo da coincidência ....

eles terem alugado 25 dias depois o MESMO carro que foi usado para transportar o corpo

não estou a dizer que acredito nisto ou naquilo, tou a levantar uma hipótese remota mas que tem ( e foi certamente) de ser vista

todos os que alugaram AQUELE carro desde o desaparecimento até ao dia que tocou aos McCann seguramente foram investigados

MC

Casal McCann partiu hoje para Inglaterra
Kate e Gerry McCann apanharam hoje no aeroporto de Faro, às 9h da manhã, o avião de regresso a Inglaterra. A chegada está prevista para as 11h00

Numa declaração sem direito a perguntas aos jornalistas no exterior do aeroporto, uma assessora do casal garantiu que os pais de Madeleine, «extremamente perturbados» pelos últimos desenvolvimentos da investigação, não têm qualquer envolvimento no desaparecimento da filha.
A assessora referiu ainda que o casal partiu com autorização e colaboração das autoridades portuguesas e inglesas. Fonte próxima da investigação garantiu à Lusa que a Polícia Judiciária não foi informada da partida de Kate e Gerry McCann.
O casal partiu sem cumprir as burocracias e medidas normais de um aeroporto, nomeadamente sem passar pelo check-in.
Kate e Gerry McCann sairam da sua casa na Praia da Luz cerca das 06h00, rodeados de um forte contigente de jornalistas, que os acompanhou até ao aeroporto.
A decisão de Kate e Gerry McCann regressarem à terra natal, Leichester, surge depois de terem sido constituídos arguidos no inquérito que corre sobre o desaparecimento da sua filha Madeleine.
O casal McCann apenas teve de prestar termo de identidade e residência (TIR), tendo apenas a obrigação de comunicar às autoridades portuguesas o local da sua residência e as deslocações que tiverem de fazer por períodos superiores a cinco dias.
O avião a bordo do qual o casal voa deverá aterrar em Inglaterra depois das 11h00.
SOL com Lusa

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=54592&dossier=Madeleine

"Os ingleses estão cegos

O comportamento da imprensa inglesa perante o caso Maddie é um sintoma de doença grave. O espírito militante e engajado a uma tese prévia, que a generalidade dos jornais britânicos – e não só tablóides – manteve, é exactamente o contrário do que se exige à actividade jornalística.
http://www.investec.pt/internetE, se no longo pesadelo que se vive ainda no Algarve, estamos perante um caso localizado, onde a cegueira só leva ao ridículo, esta atitude não-jornalística, quando transposta para grandes questões globais, compromete a formação de opinião informada.

Ao ler o geral golpe de rins que agora acontece, recordo a histeria com os ‘relatórios secretos’ que fundaram a decisão de invadir o Iraque. E o incólume Blair, popular mesmo após a descoberta do logro.

A forma como o desaparecimento de Maddie foi tratado até agora pelos jornais ingleses explica o êxito fácil de um qualquer assessor ágil."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?idCanal=93&id=257073

... estamos perante um caso localizado, onde a cegueira só leva ao ridículo, esta atitude não-jornalística, quando transposta para grandes questões globais, compromete a formação de opinião informada.

Ao ler o geral golpe de rins que agora acontece, recordo a histeria com os ‘relatórios secretos’ que fundaram a decisão de invadir o Iraque. E o incólume Blair, popular mesmo após a descoberta do logro.

A forma como o desaparecimento de Maddie foi tratado até agora pelos jornais ingleses explica o êxito fácil de um qualquer assessor ágil."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?idCanal=93&id=257073http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?idCanal=93&id=257073
Pasquins de comunicação existem em todo o lado, tendo sido o UK o território mais fértil para este tipo de imprensa. O que é estranho é o CM lamentar-se de algo que tem sido a sua razão de viver.

Por outro lado, tal como cá, no UK existe imprensa séria. E que até agora tem sido aceite como um caso de referência a nível global.

E estas coisas não mudam de um dia para o outro. [;)]

Voltar
Superior