[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Os cães de deteção têm um principio básico, têm um excelente olfato e são treinados para encontrar o brinquedo seja droga, explosivos ou sangue humano...são treinados na busca desse aroma e a recompensa normalmente é um churro de treino impregnado com esse aroma.

Se calhar deviamos ter bloodhounds como nos EUA usavam para pistar os evadidos de prisão em meados do século passado.

A única forma seria uma cabala generalizada e nas buscas terem colocado vestigios de sangue no local...

Ou seja, para ti as nossas forças de segurança e investigação juntaram-se para culpar os pais...

Têm alguns calacanhares de aquiles este é um e o do rui pedro também, além do puto que foi de bicicleta passear na arrábida...mas têm melhorado, o rei gob, o cabo da gnr, o casal do montijo, a joana, a valentina, a maria das dores
Culpar o + próximo é o abc da investigação criminal.
Começas sp de dentro para fora. É logo a primeira coisa a fazer. Foi o que fizeram ( so ) pelos vistos.

pois, então se calhar foi um dos que participou na festança a telefonar para o pedófilo

tudo isto me parece surreal

Esteve ao telefone 40 min enquanto raptava a Maddie, deve ser perfeitamente normal um gajo estar ao telefona na amena cavaqueira enquanto rapta uma pessoa. :sh)

eu estou farto de dar para este peditório, mas até hoje acho muito pouco provável os pais terem sido capazes de esconder um corpo, resultante de uma morte acidental, no meio da noite, num país estrangeiro, de uma maneira tão perfeita que o corpo não apareceu até hoje.

porra, até o corpo do Grilo que foi escondido a centenas de km de onde eles moravam, no meio do mato, numa zona bem conhecida pelos homicidas...., até esse corpo acabou por ser encontrado.

os pais matá-la ainda dou de barato, acidentes acontecem e não meto as mãos no fogo por ninguém. Há gente muita maluca que em vez de chamar a polícia, poderia muito bem decidir esconder o corpo. Agora no meio da noite? Num país estrangeiro onde não conhecem nada? Numa janela de tempo tão curta?

porra, eu vou de férias para outros países, nem sei onde comprar pão, quanto mais encontrar um bom sítio para esconder um corpo.

eu estou farto de dar para este peditório, mas até hoje acho muito pouco provável os pais terem sido capazes de esconder um corpo, resultante de uma morte acidental, no meio da noite, num país estrangeiro, de uma maneira tão perfeita que o corpo não apareceu até hoje.

porra, até o corpo do Grilo que foi escondido a centenas de km de onde eles moravam, no meio do mato, numa zona bem conhecida pelos homicidas...., até esse corpo acabou por ser encontrado.

os pais matá-la ainda dou de barato, acidentes acontecem e não meto as mãos no fogo por ninguém. Há gente muita maluca que em vez de chamar a polícia, poderia muito bem decidir esconder o corpo. Agora no meio da noite? Num país estrangeiro onde não conhecem nada? Numa janela de tempo tão curta?

porra, eu vou de férias para outros países, nem sei onde comprar pão, quanto mais encontrar um bom sítio para esconder um corpo.
sei la
mas a grilo deu muito na vistas
levou para um sitio onde passavam ferias
chibaram-se todos
estes sao mais pros, nao sao os toninhos dos grilos nem da outra que matou a mae professora,etc
em pt o que ves é a pj a descobrir homicidios básicos cheios de pistas onde os suspeitos se chibam logo todos
assim + sofisticado duvido que resolvam algum, tanto que nao têm experiencia, so acontece qd o rei faz anos
nestes caso fizeram o basico de ir para os pais que é o mais proximo e depois ficaram as aranhas
é o que se fez logo nos grilos etc, mas esses chibaram-se logo todos , deixou mil pistas e ficou mto facil
a nossa pj nao é a melhor do mundo , isso é BS

sei la
mas a grilo deu muito na vistas
levou para um sitio onde passavam ferias
chibaram-se todos
estes sao mais pros, nao sao os toninhos dos grilos nem da outra que matou a mae professora,etc
em pt o que ves é a pj a descobrir homicidios básicos cheios de pistas onde os suspeitos se chibam logo todos
assim + sofisticado duvido que resolvam algum, tanto que nao têm experiencia, so acontece qd o rei faz anos
nestes caso fizeram o basico de ir para os pais que é o mais proximo e depois ficaram as aranhas
é o que se fez logo nos grilos etc, mas esses chibaram-se logo todos , deixou mil pistas e ficou mto facil
a nossa pj nao é a melhor do mundo , isso é BS

eu acho que a questão de fundo é esta.

toda a gente sabe que nestes casos, há uma probabilidade muito grande de serem as pessoas mais próximas, por isso a PJ só tem uma abordagem: apertar bem com os pais/familiares até eles confessarem (mesmo que tenham de cair de escadas, etc).

tal como disse, como a probabilidade é grande, normalmente esta estratégia funciona, e dá a ideia que são muito competentes.

agora em todos os outros casos em que os culpados não são os familiares mais próximos, a verdade é que não fazem ideia do que fazer, e andam às aranhas.

Ouvi há pouco na radio Comercial que um procurador alemão disse numa conferência de imprensa que a policia alemã está convicta que a Maddie está morta, não deu mais informações nem respondeu a perguntas...alguma prova eles devem ter para informar disto de forma oficial.

toda a gente sabe que nestes casos, há uma probabilidade muito grande de serem as pessoas mais próximas, por isso a PJ só tem uma abordagem: apertar bem com os pais/familiares até eles confessarem (mesmo que tenham de cair de escadas, etc).

tal como disse, como a probabilidade é grande, normalmente esta estratégia funciona, e dá a ideia que são muito competentes.

agora em todos os outros casos em que os culpados não são os familiares mais próximos, a verdade é que não fazem ideia do que fazer, e andam às aranhas.
é a probabilidade e é o que está no manual
é o basico
começas de dentro para fora, isso a pj sabe, é mto basico
o resto nao faço ideia, mas duvido, tanto que aqui como nao tens crimes nao tens experiencia , é simples
nos states lidam com isto todos os dias, a invest. criminal é super sofisticada por se basearam tb cenas cientificas\estudos e por mta experiencia
lá é so crimes perfeitos ou quase perfeitos e eles lidam com eles tds dias
nos states eles deixam os casos abertos e se for preciso em 2060 iam descobrir este, como ja vi (em documentarios) a descobrirem de 1940 em 2012, etc.
completamente diferente.

sim mas isso nao é por serem maus por natureza ( ng é)
ate podiam estudar os metodos todos mais avançados na escola de policia
depois iam ter o problema de nao por em pratica
aqui nao se cometem assim crimes e iam logo esquecer a teoria toda e voltavam ao mesmo
nos states sabem por experienia no terreno, aqui ainda bem que nem tem experiencia , é sinal que somos pacificios

Tiveram que ter a ajuda de alguém para esconder o corpo durante algum tempo e depois foram buscá-lo. É a única coisa que explica que depois tenha aparecido cheiro a cadáver e a sangue humano no carro alugado dias depois.

Estas é que são as pistas que deveriam ter sido seguidas e investigadas, infelizmente não deixaram. Até porque se tivessem investigado a tese dos pais a fundo poderiam chegar a um ponto de os ilibar completamente, assim nem isso.
Teriam que investigar todas as chamadas que os pais e os amigos fizeram, teriam que rever tudo o que os elementos do grupo fizeram, todos os amigos dos elementos do grupo que morassem naquela zona. E o que aconteceu? Os elementos do grupo pisgaram-se todos do Algarve num instante e não foram devidamente investigados.

Última edição:
Eu ainda gostava de saber o que é o "cheiro a cadáver". Quer dizer, alguém morto há alguns dias, percebo bem, agora alguém morto há algumas horas tenho alguma dificuldade.

Eu ainda gostava de saber o que é o "cheiro a cadáver". Quer dizer, alguém morto há alguns dias, percebo bem, agora alguém morto há algumas horas tenho alguma dificuldade.

Tu sendo médico tens essa noção melhor que muitos.
Mas é complicado num corpo morto recente existir qualquer tipo de odor, ainda para mais detetável por canídeos de deteção.
O processo de decomposição em si demora horas, tem de dar hipótese às bactérias no intestino digerirem as proteinas e aí originando o tal cheiro a cadaver...na cronologia podia era não dar tempo de isso acontecer.
já os vestigios de sangue são detetáveis.

Tiveram que ter a ajuda de alguém para esconder o corpo durante algum tempo e depois foram buscá-lo. É a única coisa que explica que depois tenha aparecido cheiro a cadáver e a sangue humano no carro alugado dias depois.

Estas é que são as pistas que deveriam ter sido seguidas e investigadas, infelizmente não deixaram. Até porque se tivessem investigado a tese dos pais a fundo poderiam chegar a um ponto de os ilibar completamente, assim nem isso.
Teriam que investigar todas as chamadas que os pais e os amigos fizeram, teriam que rever tudo o que os elementos do grupo fizeram, todos os amigos dos elementos do grupo que morassem naquela zona. E o que aconteceu? Os elementos do grupo pisgaram-se todos do Algarve num instante e não foram devidamente investigados.

homem, mas tu achas que alguém guarda um corpo de uma criança para que os camones o vão buscar depois? lol

não é propriamente pedir para tomar conta do gato quando se vai de férias.

e irem buscar depois, quando? Como? Mal isto bateu na CS, os media andavam atrás deles por todo o lado.

todas essas teorias são tão improváveis e rebuscadas que é difícil fazerem sentido.

tu estás focado no ângulo dos pais terem pedido a cunha do governo inglês e interpretas isso como presunção de culpa.

se eu estivesse de férias em angola, me desaparecesse um filho, e visse que a polícia em vez de investigar queria-me interrogar (ou torturar) até confessar, podes ter a certeza que pedia as cunhas que pudesse para sair de lá.

Isso já foi discutido, tinha que ir lá atrás ver ou pesquisar novamente, mas não são precisos dias para ter cheiro a cadáver, depende como é óbvio das condições de temperatura, e um apartamento normalmente não é um sitio fresco.

E pode não ter morrido naquele dia. Pode ter morrido no dia anterior, e tiveram o tempo todo para preparar o cenário do jantar e a farsa do rapto.
Ou o cheiro pode ter ido parar ao apartamento por transferência, já depois de terem mexido na filha noutro local. Como eu já disse estes cães detectam quantidade infimas de cheiro a cadáver. Por exemplo conseguem detectar a presença de um cadáver, mesmo depois de ele já não estar nesse local há muitos anos.

homem, mas tu achas que alguém guarda um corpo de uma criança para que os camones o vão buscar depois? lol

não é propriamente pedir para tomar conta do gato quando se vai de férias.

e irem buscar depois, quando? Como? Mal isto bateu na CS, os media andavam atrás deles por todo o lado.

todas essas teorias são tão improváveis e rebuscadas que é difícil fazerem sentido.

tu estás focado no ângulo dos pais terem pedido a cunha do governo inglês e interpretas isso como presunção de culpa.

Não, não estou focado na cunha, estou focado nos cães, nos indicios encontrados pelos cães, é tão improvável os cães acertarem no apartamento deles, no carro deles, nas roupas deles, em objectos deles, e em mais nada, que é como ganhar o Euromilhões, é extremamente improvável eles não estarem ligados à morte da filha só pelos indícios dos cães. Depois tudo o resto é muito suspeito, o comportamento deles, do grupo de amigos, da cunha, etc.

Quanto a pedir a alguém para guardar o corpo é realmente dificil de acreditar, mas já aconteceram coisas mais escabrosas. Diria que é muito mais provável isso acontecer do que os cães se enganarem várias vezes, sempre no mesmo sentido.

Última edição:
Voltar
Superior