Madrid - O que fazer?

Há aí umas tascas nas arcádias dessa praça onde se comem uns petiscos e tortilhas do melhor que há..[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

( é uma pouco caro mas é bom)

Por baixo da Plaza Mayor há um túnel rodoviário.

A primeira vez que andei nos tuneis de madrid só pensei: fds como é que é possivel quase crucificarem o Santana por querer fazer 1 miserável tunel c/ 2 faixas em LX qd em Madrid há túneis com 6 faixas em todo o lado...

Em madrid os tuneis fazem lembrar aqueles do Need for speed [:)][:)]

Somos mesmo pequenitos...[8b]

A primeira vez que andei nos tuneis de madrid só pensei: fds como é que é possivel quase crucificarem o Santana por querer fazer 1 miserável tunel c/ 2 faixas em LX qd em Madrid há túneis com 6 faixas em todo o lado...

Em madrid os tuneis fazem lembrar aqueles do Need for speed [:)][:)]

Somos mesmo pequenitos...[8b]

Por acaso, tenho a ideia de que este túnel em Madrid é só de um sentido e de duas faixas... isso de seis faixas deve ser um aeroporto.

Quanto Lx, o túnel do Marquês fazia muita falta e melhor seria se tivesse uma saída para a Fontes Pereira de Melo. E fazem falta mais tuneis, na Praça de Espanha só tinhamos a ganhar com um túnel em vez de ter que dar aquela volta manhosa para quem vai para a Calouste Gulbenkian.

Viagem a Madrid

Viagem a Madrid

Depois de adquirir um carrinho novo esta semana estou a pensar dar uma volta a Madrid. Alguém me pode dar uma ajuda sobre lugares a visitar, Hotéis, etc, etc. [;)]

Last edited:
Lugares a visitar:

Museo del Prado
Museo de Cera
Paseo de la Castellana
Gran via e zonas envolventes
Calle Serrano
Plaza Mayor
Plaza Cibeles

Um pouco mais fora:
Escorial e Vale dos Caídos
Factory (tipo Campera) em Getafe
Parque Coimbra (á entrada de Madrid N5)
Casa del Campo (á entrada de Madrid N5)

Quanto aos hoteis, depende do que quiseres gastar mas o melhor é procurares em alguns sites na internet.

Em Madrid não vale a pena andar de carro.
Os transportes publicos (metro e autocarros) são optimos, baratos e vão a todo o lado, alem de ser muito complicado andar em certos locais e em encontrar lugar para estacionar.

Sumo:

- Estádio Santiago Bernabéu.
sisi1.gif

- As quatro torres de 250 metros, de recente construção, na parte norte do Paseo de la Castellana.
- Parque del Retiro (enorme).
- Palacio Real de Madrid.
- La Almudena.
- Puerta del Sol (onde celebra-se o Ano Novo).

Assim, dito rápidamente. :D

Estive em Madrid há cerca de 2 semanas, em visita profissional (5a e 6a) e acabei por passar lá o fim de semana. Todos os lugares de estacionamento em Madrid tem parquimetros (quase todos!!). O periodo máximo é de 1h e custa a módica quantia de 2,55€/hora. Mesmo assim os lugares estão todos ocupados. Ou seja estacionar em Madrid é complicado. O metro é mt porreiro e passa de 3 em 3 min e está aberto até as 1h ou 1h30. Fiquei no Hotel Hesperia Emperatriz, na transversal do Passeio da Castelhana (é uma avenida com uns 12 km). Tem estacionamento (a pagantes +- 18€ dia).

A ver:
Parque do retiro (é enorme, dá para uns bons passeios)
Museu Reina Sofia (6€ a entrada)
La Almudena
Puerta del Sol (tipo Bairro Alto à noite mas em ponto grande!!)
Calle Serrano

PS- os Almoços/Jantares em Madrid são caros a não ser q se vá para as tapas.

Em Madrid não deixes o carro na rua durante a noite, fica num hotel com garagem.

Quanto aos sitos a visitar já quase todos referido, acho que ninguém falou na Praça do Oriente que e onde está o Palacio do Rei.
Não sei qual a fronteira por onde estas a pensar entra em Espanha mas se Salamanca ficar em caminho não deixes de a visitar, Toledo ( é a cidade do D. Quixote) e Segovia também são cidades muito bonitas.

A já falaram no cochinillo de Segovia, não achei nenhuma especialidade. O cochinillo é um porco pequeno assado na minha o opinião o leitão da Bairrada é bem melhor.

Last edited:
Não sei qual a fronteira por onde estas a pensar entra em Espanha mas se Salamanca ficar em caminho não deixes de a visitar, Toledo ( é a cidade do D. Quixote) e Segovia também são cidades muito bonitas.

É assim que traduzes: "En un lugar de La Mancha, de cuyo nombre no quiero acordarme"?[;)]

Back