maior eclipse solar em Portugal

Eu acho que a experiência com os óculos vai ser sofrível, pois basta olhar para sol com eles num dia normal e imaginar como será ele a ser tapado aos poucos pela lua.

Acho que será mais interessante ter a noção da luminosidade decrescente na área envolvente, o problema é que essa "pouca luminosidade" não vai ser atingida na maior parte dos locais.
Se a pouca luminosidade quase não vai acontecer, será muito melhor ver um sol parcialmente coberto real do que olhar lá para fora e imaginar, não?

IMG-20260810-145225-511.jpg

A pouca luminusidade não vai acontecer, mas vai acontecer a alteração da luz, as cores a desaparecerem.
E é engraçado olhar para as sombras, por exemplo, debaixo de uma copa de uma árvore. As sombras vão aparecer eclipsadas, com o formato de um crescente.

Sei lá eu, estamos bem tramados, ainda falavam mal dos campónios medievais que andavam pedrados com os fungos e viam coisas :confused:

Já têm tudo preparado para abalarem para Rio de Onor? Tipo os filmes americanos :D
Por acaso é uma zona muito bonita e tem lá perto a melhor carne que se pode comer no mundo, no Abel.

Vou ficar por Bragança, tenho aqui família e amigos.

Nos próximos dias estou a pensar ir até a praia fluvial de França, fica perto e gosto da paisagem.

os óculos que eu tenho aqui dizem o seguinte: "Limit to 3 minutes of use, intermittently for several hours".

isto é bastante ambíguo. 3 minutos ao todo durante várias horas, ou 3 minutos de cada vez?

🤔

Back