Isso é que era bom .
Se houver necessidade podes sempre contactar o CIMPAS :
CIMPAS - Centro de Informao, Mediao, Provedoria e Arbitragem de Seguros
Será que me poderias explicar melhor o que é cimpas, de que forma lhes poderei pedir auxilio?
Isso é que era bom .
Se houver necessidade podes sempre contactar o CIMPAS :
CIMPAS - Centro de Informao, Mediao, Provedoria e Arbitragem de Seguros
Será que me poderias explicar melhor o que é cimpas, de que forma lhes poderei pedir auxilio?
Também referi isso. A seguradora diz-me que se as companhias decidirem assim, eu nao posso fazer mais nada senao aceitar.
Boas,
Entretanto ligou ao pai que pouco depois apareceu (ao mesmo tempo foram aparecendo cada vez mais familiares dela). Nisto ainda andamos naquela troca de palavras e como vi que não iria sair daquela situação (ela sem se dar como culpada e eu sem poder chamar a GNR) decidi já que tinha-mos os dois o carro fora do sitio, ir com a matricula dela ao posto da GNR. Quando chego ao posto ela já tinha ligado pra lá e o agente disse que ela tinha dito que lhe bateram e fugiram.
Fiz a queixa no posto e fui com os agentes ao local. Quando lá cheguei ela já tinha posto o carro no local do embate, quatro piscas ligados, triângulo e colete posto à espera dos agentes. O único ponto a favor disso é que o agente lhe perguntou que se ela mexeu no carro. Ela disse que mexeu mas ate duvidou porque talvez o pai ate lhe devesse ter dito pra dizer aos agentes que não tinha mexido. A verdade é que lá acabou por dizer que mexeu no carro e então o agente perguntou-me em que sitio é que tinha sido o embate para eles tirarem as medidas ao local.
Também referi isso. A seguradora diz-me que se as companhias decidirem assim, eu nao posso fazer mais nada senao aceitar.
Boas pessoal,
Antes de mais começo por agradecer todos os comentários.
O ponto da situação é o seguinte:
O acidente foi na quarta feira passada e na quinta fui ao meu seguro. O gajo do seguro disse que me iriam ligar a marcar um dia para deixar o carro na oficina para peritagem. Hoje (terça-feira) ainda ninguém me disse nada nem tentaram contactar a minha testemunha.
Geralmente costuma demorar quanto tempo?
que eu saiba nao...pelo menos eu deixei uma vez na fiat para peritagem e nunca me chegaram a levar €s
Já agora...
Existe algum custo por deixar o carro para peritagem na oficina?
Boas pessoal,
Antes de mais começo por agradecer todos os comentários.
O ponto da situação é o seguinte:
O acidente foi na quarta feira passada e na quinta fui ao meu seguro. O gajo do seguro disse que me iriam ligar a marcar um dia para deixar o carro na oficina para peritagem. Hoje (terça-feira) ainda ninguém me disse nada nem tentaram contactar a minha testemunha.
Geralmente costuma demorar quanto tempo?
Duas situações distintas: Peritagem ao carro e averiguação do acidente (contactar testemunha).
A primeira tem prazos, convém ligar para a companhia e perguntar se já recebeu a participação (pode ter ficado a "marinar").
A averiguação é a companhia que decide se faz ou não.
Boa tarde,
Depois de contactar todos os meios que conheço resta-me este forum pra expor mais um caso mesmo ao estilo portuga...
Sendo eu do porto desloquei-me a Lousada par visitar um amigo que mora lá. Numa ''terriola'' de lá tenho um acidente de transito em que a condutora que me embateu tinha o carro parado num espaço perigoso e de totalmente proibida a paragem. A dita senhora decide arrancar sem sequer olhar a ver quem circula na via e arranca sendo que a lateral dela embate na minha pois não me viu. parei e vi que a senhora se pôs em fuga. fui atras apontar matricula e a senhora diz que vinha apenas dar a volta. nisto a senhora ainda diz que não se dá como culpada (aqui eu perguntei-me: estarei a ouvir bem???). bem, sendo assim e carros fora, desloquei-me a GNR mais próxima e preenchi a participação onde os senhores agentes (colegas de trabalho de um familiar da dita senhora) já estavam a par do caso e ate me dizem que nem preciso preencher a participação muito detalhadamente (diziam: isso é só por alto que não conta nada e não é preciso estar a escrever muito).
Fui ao local seguidamente com os tais agentes e a dita senhora já tinha colocado o carro dela no sitio do embate e tinha dito aos agentes que eu é que tinha fugido. E testemunhas? bem, ela mora na rua tal como a família toda e o tal agente familiar. Eu moro no Porto e estou de visita. 5 pessoas no máximo que estavam no local a hora do acidente e rapidamente aparecem a família toda dessa senhora como testemunhas... Ainda assim tenho a esposa desse agente familiar a persuadir-me que o marido é agente da GNR.
Bem, e muito resumidamente foi isto... inúmeras falsas testemunhas contra uma verdade... basicamente decidi estudar marketing em vez de GNR mas se calhar escolhi mal...
Mas aquilo que gostava mesmo de perguntar pois me parece lidarem com estes casos bem mais que eu, eu pergunto se existe hipótese de reclamação junto de quem, como e onde...
Com os melhores cumprimentos,
Mais um Zé Povinho.
Boa tarde,
Depois de muitos dias de espera já tive novidades e parece-me que chegou ao fim...
Poucos dias depois do acidente, veio um senhor ter comigo da minha companhia pois queria umas copias de uns documentos meus, e que eu voltasse a preencher mais uns papeis (voltar a contar toda a historia). Deu-me a sua opiniao e disse-me que tinha total razão.
Mais uns dias e levo o carro ao perito que me diz ser ma situação complicada mas ainda assim a meu favor...
Depois espero mais umas semanas (hoje), e recebo em casa uma carta da outra companhia que diz ter analisado o caso e chegado a conclusão que o acidente foi causado 50/50 % pelos dois condutores. Nisto ligo ao meu mediador a avisar da carta que me diz apenas para ir levar o carro a oficina que a outra companhia paga-me metade dos prejuizos que me causou e vice versa com a minha companhia em relação ao outro carro.
Isto sim, é comer e calar...duas pessoas da minha companhia atribuem-me razão mas basta uma carta da outra companhia e tá feito. É de rir...
Bem, e agora? tenho mais a quem recorrer?
Cumps.
Isto sim, é comer e calar...duas pessoas da minha companhia atribuem-me razão mas basta uma carta da outra companhia e tá feito. É de rir...
Boa tarde,
Depois de muitos dias de espera já tive novidades e parece-me que chegou ao fim...
Poucos dias depois do acidente, veio um senhor ter comigo da minha companhia pois queria umas copias de uns documentos meus, e que eu voltasse a preencher mais uns papeis (voltar a contar toda a historia). Deu-me a sua opiniao e disse-me que tinha total razão.
Mais uns dias e levo o carro ao perito que me diz ser ma situação complicada mas ainda assim a meu favor...
Depois espero mais umas semanas (hoje), e recebo em casa uma carta da outra companhia que diz ter analisado o caso e chegado a conclusão que o acidente foi causado 50/50 % pelos dois condutores. Nisto ligo ao meu mediador a avisar da carta que me diz apenas para ir levar o carro a oficina que a outra companhia paga-me metade dos prejuizos que me causou e vice versa com a minha companhia em relação ao outro carro.
Bem, e agora? tenho mais a quem recorrer?
Cumps.