Mais motor ou mais equipamento?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pá depende...
Eu prefiro um HDI 110cv sem GPS.. do que um de 90cv com GPS...

Nem sei se existe assim desta maneira, mas é um exemplo...

Mas motor não é tudo..
Eu já penso o contrário!

Um 90cv já me chega e sobra, por isso, preferia o GPS que dá um jeitão! [8D]

Se quisesse um carro para me divertir, obviamente que o equipamento estaria em segundo, ou até, terceiro plano.

Depende do chamado "equipamento", por exemplo eu dispensava mais depressa o ar condicionado do que um volante em pele ao meu gosto.

Agrada-me mais depressa um carro com uma posição de condução baixa, direcção directa, caixa com relações curtas, um pouco dura e com um curso reduzido, um chassis empolgante e um motor rotativo que não precisa de ser muito potente mas que tenha um bom som do que outro muito potente, eficaz e cheio de equipamento que não tenha estas características...

Depois de certos minimos no equipamento como o AC, DA e pouco mais...prefiro mais motor nomeadamente se for mais CC.

Mas é claro que depende de muita coisa, teria de analisar caso a caso o que me fosse proposto e pesar as 2 opções

Depende dos carros, dos extras e dos motores.

Por exemplo, num 207, preferia um 1.6 90cv carregado de extras do que um 110cv "despido". A menos que o equipamento base já fosse jeitoso.;)

Depende do motor e depende do equipamento.
Se a diferença de um motor para outro significa passar de um carro submotorizado para um com motor suficiente, aí dava primazia ao motor.
Se o motor menos potente é suficiente, não tendo grandes vantagens no motor acima, aí daria primazia ao equipamento - útil pois há muita coisa dispensável. O útil, depende de cada um. Para mim estofos em pele são úteis. ;)

Eu vejo a coisa assim, de que me serve o equipamento todo se depois o carro arrasta-se?!! Ter de andar sempre a reduzir na caixa quando se apanha uma subida nao é para mim. Agora ja nao é tanto mas à poucos anos via-se carros estrangeiros com grandes motorizaçoes e nem sequer tinham vidros electricos nem jantes nem nada dessas mariquices. Eu gosto de um carro repleto de equipamento mas primeiro esta o que fica debaixo do capot, afinal de contas é isso que faz andar o carro!!

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Eu vejo a coisa assim, de que me serve o equipamento todo se depois o carro arrasta-se?!! Ter de andar sempre a reduzir na caixa quando se apanha uma subida nao é para mim. Agora ja nao é tanto mas à poucos anos via-se carros estrangeiros com grandes motorizaçoes e nem sequer tinham vidros electricos nem jantes nem nada dessas mariquices. Eu gosto de um carro repleto de equipamento mas primeiro esta o que fica debaixo do capot, afinal de contas é isso que faz andar o carro!!

Mas a parte de se arrastar não é necessariamente verdade.

Imagina que tinhas X para dar por um carro. E até querias um Focus por exemplo:

Podias comprar um 1.6 TDCI 109 com pele, AC auto, GPS etc.... ou então um 2.0 TDCI 136 base. Qual escolhias? Nenhum deles é arrastão o 2.0 anda é mais um bocado.

O truque chama-se: equilibrio.

Se não houver dentro dessa marca, haverão marcas concorrentes.

De qualquer maneira pouca gente vai com o dinheiro contado para comprar um carro, portanto o 0 extras num carro com mais motor será algo forçado. Mais vale pagar durante mais um mesito e gozar o A/C durante toda a vida do carro.

citação:underground
AH Membro Gold

Portugal

8581 Posts
Colocado - 14/09/2006 : 16:37:34
--------------------------------------------------------------------------------

Vamos supor, que é um megane 1.5 DCI com os extras todinhos e um 1.9 DCI versão base sem um unico extra!

Prefiro mais motor.

Acho este exemplo infeliz porque foste buscar 2 carros muito pouco inspiradores, mas enfim.

Compro sempre os carros com pouco equipamento, porque me parece desperdicio gastar dinheiro em coisas que encareçam o carro, provavelmente começa a ficar próximo de outro carro com mais motor e menos equipamento.

O AC acho bastante importante. Agora GPS, xenon, faróis direccionaveis, CC, CC adaptativo, nem por isso.

Em princípio motor, mas depende muito do carro e dos motores. Nem uma arrastadeira cheia de bling bling nem um desportivo despido.

Por exemplo de um golf 1.4 80/90cv todo equipado para o TSI140 base, k já traz AC, acho k preferia o TSI.

Mas la está depende da diferença de potência, e da diferença k ela faz ao condutor, e depende do equipamento k se acha essencial!

Um Clio 1.5dCi com 85cv com AC, Radio com CD e Mp3 e pouco mais acho que chega bem. Porque o 1.9dCi não é, propriamente, um supra-sumo dos motores

EDIT: Até há um 1.5dCi com 105cv, por isso .. lol

Voltar
Superior