Mais motor ou mais equipamento?

MrAnderson, mas o teu exemplo da Volvo tem em conta um carro que, no Nivel 1 já é muito bem equipado. Se te propusessem uma V50 2.0 sem AC, VE, JLL, FC, RCD, etc, já pensarias duas vezes.

Quanto á idade, só tenho 33 anos, mas acredita que em 15 anos de carros a mentalidade muda muito.

Como exemplo posso-te dizer que 1995 troquei um Renault 5GL 1.1 por um Corsa 1.3 GT. Espectáculo de carro, lindo, estimadissimo, com bom andamento, enfim, tudo o que um gajo com 23 anos pode querer. Só que na altura já fazia o que faço hoje e consequentemente fazia sempre acima dos 2.500/3.000 km's por mês. Conclusão, ao fim de 6 meses comecei a fazer contas e troquei o Corsa GT por um comercial a gasóleo. Hoje o Corsa nunca viria pois pensaria de outra forma e veria á partida que não era viável.;)

eu preferia mais motor
mas nao dispensava o abs e o a/c
o meu mx5 nao tem a/c é o unico defeito , hoje teria pensado 2x e teria posto o a/c como extra indespensavel

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pá depende...
Eu prefiro um HDI 110cv sem GPS.. do que um de 90cv com GPS...

Nem sei se existe assim desta maneira, mas é um exemplo...

Mas motor não é tudo..
ja eu as tantas escolhia o contrario... o GPS é divertido![8D]

divertido???
arranja uma garina lá para dentro e poupas 1500€
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu acho que o AC é uma necessidade agora o resto como GPS , computadores de bordo , limpa-vidros automaticos, sistemas de abertura s/chave nem puxadores, sensores de estacionamento...entre n de items!!

Quando comprei o meu Mercedes estive nessa situação mas optei pelo 220 CDI quase full-extras (sim, tem GPS, TV, telemóvel, bancos eléctricos, estofos de pele, sensores de estacionamento, caixa automática e muitas outras coisas) em vez de um 270 CDI muito mais despido. E hoje, passados quase 6 anos, não me arrependi em nada. Este motor anda que chegue, gasta muito pouco e todo aquele equipamento extra faz-me disfrutar do carro de uma maneira muito melhor que um carro apenas com o básico, além do superior conforto que estes extras dão. Assim optaria sempre pelo equipamento.

Claro que o E220 já anda muito razoavelmente, mas o 5 cil. do 270 então com caixa automática parece quase um V8 americano a gasolina [8D]

Como já disseram por aqui depende da diferença de motores e do equipamento...

Se pudesse optar por um carro com 70 cavalos com todo o equipamento, ou um de 100 apenas com AC VE e DA ia para o de 100.[;)

No entanto se a diferença fosse de 90 para 100 cavalos iria para o de 90 full extras;)

A partir do momento que o motor fosse suficiente para o carro, para as minhas necessidades e para andar em segurança, nunca sendo submotorizado, e só mesmo a partir deste patamar é que iria para os extras.... MAS...

COmo sabemos mais extras significam mais coisas que podem dar problemas no futuro, alguns são mesmo totalmente inuteis, e outros como evoluir da tecnologia fica obsolemtos muito antes do carro ficar... por isso escolhia os extras a dedo e o resto do dinheiro ficava para outras coisas..

Tipo tomando como exemplo o golf
acho que preferia o 1.9 TDI com muito equipamento do que o 20 TDI so com o equipamento de serie
o 1.9 chega para as encomentas
e tem status a mesma[:p][:p][:p][:p]
ps: não dou importancia ao status foi so pa atrufiar 1 bucadinho[:p]

com mais motor ó Under,sem duvida.:)
até pq os extras á sempre a possibilidade de á posteriori colocar alguns,já o motor é definitivo(ou quase)e como não sou grande adepto de chipádélas,repros etc,tenho que comprar com melhor motor de origem possivel.;)

ps-atenção,pra mim actualmente o AC já nem se coloca em questão,pra mim devia ser sempre de serie.;)

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Só se pode dar 120 km nas Autoroutes.

Prefiro Equipamento....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
porquê?? tens o pedál do acelarador com algum táco por baixo??:D:D:D:D

abraço aqui do circuito internacional da VDG.[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por underground

Vamos supor, que é um megane 1.5 DCI com os extras todinhos e um 1.9 DCI versão base sem um unico extra!

Aos poucos e poucos vais revelando o porquê desta poll.[:p]

Sim, tenho um primo que tem um lancia Y10 e à anos que anda a poupar para comprar um carro novo e está com este pequeno problema!;)
bate nesse primo até ele ver a luz.:D

Normalmente e porexperiencia o valor dos carros estão sempre equiparados ou seja :

Quando comprei a V70 a diferença de preço da T5 para a 2,0T justificava em relação ao preço dos extras se é que me fiz entender

por exemplo um BMW 330I traz mais equipamento que o 320I e se ao 320I juntar-mos os extras que o 330 tem a mais o preço é ela por ela

Voltar
Superior