"Mais motor" ou "Mais equipamento"???

"Mais motor" ou "Mais equipamento"???

• Mais motor

Votes: 51 59.3%
  • Mais equipamento

Votes: 35 40.7%

• Total voters
    86
Muitas vezes, optar por um motor acima pode ser mais relevante do que n ítens de conforto, visto que pode aumentar imenso a agradabilidade de condução.

Não me queixo da resposta do meu K 1.4, até porque mesmo em regimes baixos não é um motor fraco; no entanto, a verdade é que um 1.8 120 cv (que existe na gama) viria permitir uma condução mais relaxada - tem mesmo um carácter diferente, nem é tão rotativo como o 1.4.

Noutros casos, a "motorização acima" até pode ser mais potente, mas nos regimes de utilização normal e sem andar a fundo podem ser praticamente iguais.

Last edited:
Bom tópico!

Não é fácil como já disseram. Para mim o exemplo recorrente é entre um 120d e um 123d como também já falaram.

A diferença de preço dá para por muitas coisas no 20d mas por outro lado o 23d é tão apetitoso... lol

Não sei e o melhor é também não pensar muito nisso senão ainda tenho de ir ao stand... [:D]

Continuando a falar do Serie 1...

Eu preferia um 123d se o plafond desse para estofos desportivos, rádio profissional, Pack Luzes, CC, suspensão M, sensor de chuva, forro do tecto individual...só que com isto já vão mais de 2.000€ em extras!! E só poderia dispensar o CC e forro do tecto em antracite e sempre eram menos 500€ [;)]

Confesso que no departamento dos extras, os estofos em pele são logo a minha primeira escolha. Transforma completamente o interior de qualquer carro.

Num tópico destes é imprescindível referir os bimmers...

Como tal, falando de S1 e S3, não achas que uns estofos desportivos transformam muito mais o interior do que uns em pele??

Não te esqueças que os estofos em pele base (sem ser desportivos), não têm apoio nenhum e não consigo gostar disso... Para mim, um dos extras imprescindíveis nos bmw são os estofos desportivos!!

Para mim é sem dúvida mais motor.

Sou pouco esquisito no equipamento, praticamente todos os carros modernos já trazem de série tudo o que me interessa.

Já no motor sou bem mais exigente, tenho horror a carros lentos, e então aqueles que são lentos e se tentam fazer passar por rápidos [8b]

Usando exemplos em linha com os do tópico, entre um 320d com poucos extras ou um 318d com muitos extras...vem um 325i sem extras nenhuns [:p]

Identifico me com esta opinião, o equipamento de serie de um segmento B já me chega, agora se tivermos por equipamento uns bons bancos Recaro, volante em pele perfurada ou mesmo elementos mecânicos como um pack onde inclui por exemplo suspensões Öhlins aí já sou capaz de ficar na dúvida.[:D]

Prefiro mais motor a equipamento, o equipamento não me diz nada, AC ,vidros eléctricos e rádio e chega [:D]

Só uma coisa, já que estão a falar nos bancos em pele, o meu carro tem bancos em pele, mas não tem aquele picotado.

O picotado serve para quê? Arrefecer a pele quando exposta ao sol?
É que o meu se está 5 mins ao sol queimo as costas [:D]
Então se deixo o carro no verão das 12-13 já dá para assar uns bifes [:D]

A malta com bancos em pele não tem esse problema?

Depende de muita coisa! Se o motor mais fraco não compromete, qual é o equipamento base do carro, o segmento do carro, etc.

Por exemplo, um desportivo, tipo Z4, iria sempre para um motor melhor e deixaria alguns extras de fora.

Mas por exemplo num serie 3, se me dessem a escolher um 18d com alguns extras (principalmente se incluísse o GPS), escolheria este em vez dum 20d base.

Interessante é também a mesma pergunta, incluindo o "salto" entre segmentos!

Last edited:
Se o equipamento incluir coisas como xenones, sensores de limpa vidros, sensores de luzes e gps, então venha de lá esse motor. Mas também não quero um caixa da fruta com um v8 na ponta.

mais moter sai mais caro depois
e mais equipamente nao sai mais caro depois

Pode saír.

Manter estofos em pele hidratados e sem gretas não é a mesma coisa que manter estofos em tecido normalíssimo; se um dos faróis de xénon vai para o galheiro, lá entras tu em despesas muito maiores do que com luzes de halogéneo - and so on...

Além disso, mais motor pode não saír mais caro coisa nenhuma. Pode ter consumos francamente semelhantes, manutenção dentro da mesma casa de valores e fiabilidade ao mesmo nível.

Cada caso, como já se disse, é um caso.

Não sou grande fã do excesso de equipamentos (principalmente gadgetzinhos eléctricos e electrónicos) com quem os carros vêm hoje em dia recheados até ao tecto - contento-me com o essencial.

Potência, por outro lado, nunca é demais. Por isso... venham de lá os cavalos! [:D] [;)]

Um carro do tipo do mercedes SLS sem extras satisfazia-me totalmente.

Acho que respondi à pergunta [:cool:]

Para mim basta ter AC auto e rádio mp3. A partir daí venha o motor. O meu carro até tem vidros manuais atrás. [:)]

Não estou velho, longe disso, mas já dei mais importância ao motor....
Lógico que ter uns cavalitos de jeito é sempre bom, mas um bom AC, bancos com bom apoio lombar ou tecto panorâmico contribuem para um bom ambiente a bordo.....e hoje em dia já aprecio mais passeios calmos num final de tarde de sol no meu Alentejo de tecto aberto ou de AC ligado com sol de inverno...

Basicamente um equilíbrio de ambos: potência / equipamento = conforto

Não peço um grande carro...uma carrinha Laguna com tecto panorâmico serviria perfeitamente. Podia ser a de 110cv que chegaria bem...

Basicamente um equilíbrio de ambos: potência / equipamento = conforto

Acho que esta frase resume a minha opinião.

Óbvio que gosto de ter potência debaixo do pé direito, mas hoje em dia, para o uso que dou ao carro (essencialmente trabalho e lazer em família), algo em torno dos 100 e poucos cavalos chegam-me, sendo mais provável que me estique no equipamento.

Para quem nunca teve carros com muito equipamento é relativamente fácil não dar pela falta dele num carro novo mas para quem já teve carros que mesmo de série vêm bem equipados é difícil estar a descer de nível de equipamento.

Aqui como de costume é raro alguém admitir que gosta de certos equipamentos e o que era bom era se os carros ainda pegassem de manivela(private joke). [:D]

Eu no meu carro tenho AC auto, cartão mãos livres, sensores de chuva e luz, sensores de estacionamento, xenon, etc.

Se fosse comprar um carro novo era capaz de dispensar um ou outro mas iam fazer falta, simplesmente porque já estou habituado.

Para quem nunca teve carros com muito equipamento é relativamente fácil não dar pela falta dele num carro novo mas para quem já teve carros que mesmo de série vêm bem equipados é difícil estar a descer de nível de equipamento.

Aqui como de costume é raro alguém admitir que gosta de certos equipamentos e o que era bom era se os carros ainda pegassem de manivela(private joke). [:D]

Eu no meu carro tenho AC auto, cartão mãos livres, sensores de chuva e luz, sensores de estacionamento, xenon, etc.

Se fosse comprar um carro novo era capaz de dispensar um ou outro mas iam fazer falta, simplesmente porque já estou habituado.

Agora imagina eu a ter que trocar o meu Megas por um comercial! :(

Como em tudo na vida, equilíbrio é a palavra de ordem!

Dependendo do modelo e versão também claro! Mas percebo o sentido da pergunta do tópico e não sou de gastar pequenas fortunas em equipamento não...[;)]

Para mim depende do carro em questão e do motor e equipamento dele mas com este por exemplo já ficava satisfeito e não mudava nada [:D][:D][:D]

C63-AMG-Multi.jpg

2010-mercedes-benz-e63-amg-drive.jpg

Mercedes-Benz_E50_W210_AMG_002.jpg

Last edited:
Back