Mais um Enzo destruido

citação:Originalmente colocada por Eliselotus
(...)

não esquecer que é preciso saber conduzir...qualquer carro. UM cv chega para um mau condutor se matar e matar muitos. um corsa A, um corsa novo, qqr um "intermedio", um VW Golf1, um VW Golf V 1.4, qualquer carro nas maos erradas MATA. e enquanto o pessoal nao meter isso na cabeça, mais vao matar.
maus condutores sao formados DIARIAMENTE nas nossas pseudo-escolas de conduçao...esses se calhar nao sao perigosos para muitos, mas os numeros nao enganam
Não te esqueças que a educação e civismo aprende-se em puto em casa...

Quando isso falha logo de inicio, pouco ou nada as escolas já mpodem fazer...

( não que as escolas se preocupem muito com isso, apenas para referir que acho que a culpa de pessoas mal formadas já vem de trás... )

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Esses carros parece que estão amaldissioados[xx(]

ar156ob4.gif
Deve ser a maldição dos condutores idiotas... [xx(]

X2
Gostei dessa é bem verdade, a um episodio do Top Gear e que o jeremy acompanha um bilionário Inglês que comprou um exlusivissiomo superdesportivo maserati e resolveu leva-lo para uma estrada com gelo e neve e andar para ali a assapar numa curva sairam disparados fizeram uns peões e o carro acabou por embater num muro não se magoaram danificaram o carro um pouco ma so parvo do milionario saiu dela a rir-se, e acabou com o jeremy a dizer q coisa do estilo: um supermini é sempre um supermini gostamos sempre dele danifica-do ou não.

enfim acho que o jeremy aprecia-va o maserati ao passo que o bilionário o via como mais um brinquedo, o que da azos a que se esqueça que este mata mais rápido.
:D

citação:Eu cá acho é que o Enzo, bem como o resto das "super-máquinas", não foram projectados para embaterem a velocidades proibitivas, em acidentes aparatosos, e ficarem intactos...

Uma coisa são os crash-tests a 50 da euroncap, outra coisa é um Enzo que se parte ao meio num acidente...

A 50 não vinha...
não sei. o que eu sei é que a 50 num embate deste genero qualquer carro com esta construçao se parte ou meio. com sorte apenas arranca metade da estrutura, o que o torna impossivel de reparar e tem o mesmo efeito no que toca a segurança.

se achas que num acidente destes, mesmo a 50, estás seguro noutro carro qualquer, epah optimo! ainda bem que ACHAS que sim. no entanto a realidade é outra, e dessa ninguem escapa, por mais voltas que lhe tente dar.

ja agora, nenhum carro nos ultimos 20 anos foi feito para bater, seja a que velocidade for (ou seja, não varia conforme as leis de velocidade, que como se sabe sao diferentes de pais para pais), e ficar intacto. é que entretanto quem faz carros começou a achar qeu o importante é salvar vidas, nao salvar chapa, entao inventaram muitas coisas! uma delas foi uma estrutura d absorçao de energia, que faz isso mesmo...absorve energia (deformando) para que não seja a TUA cabeça a absorver.

citação:Quando isso falha logo de inicio, pouco ou nada as escolas já mpodem fazer...
sem duvida:)
no entanto um ensino e examinaçao adequados aos tempos actuais chegam perfeitamente para evitar que os casos mais graves tenham carta (ainda assim são muitos).
o ensino actual, para alem de não impedir que "loucos" tirem a carta, até fomenta a conduçao assassina. basta ver que todo o ensino é focado no cumprimento de UMA regra basica, a velocidade, sendo as outras dadas como acessorias.

citação:Eu cá acho é que o Enzo, bem como o resto das "super-máquinas", não foram projectados para embaterem a velocidades proibitivas, em acidentes aparatosos, e ficarem intactos...

Uma coisa são os crash-tests a 50 da euroncap, outra coisa é um Enzo que se parte ao meio num acidente...

A 50 não vinha...
não sei. o que eu sei é que a 50 num embate deste genero qualquer carro com esta construçao se parte ou meio. com sorte apenas arranca metade da estrutura, o que o torna impossivel de reparar e tem o mesmo efeito no que toca a segurança.

se achas que num acidente destes, mesmo a 50, estás seguro noutro carro qualquer, epah optimo! ainda bem que ACHAS que sim. no entanto a realidade é outra, e dessa ninguem escapa, por mais voltas que lhe tente dar.

ja agora, nenhum carro nos ultimos 20 anos foi feito para bater, seja a que velocidade for (ou seja, não varia conforme as leis de velocidade, que como se sabe sao diferentes de pais para pais), e ficar intacto. é que entretanto quem faz carros começou a achar qeu o importante é salvar vidas, nao salvar chapa, entao inventaram muitas coisas! uma delas foi uma estrutura d absorçao de energia, que faz isso mesmo...absorve energia (deformando) para que não seja a TUA cabeça a absorver.
(...)
Quantos carros é que tu vês a bater a 50 e se partem ao meio???? ( já para não falar no resto das consequências )

Nem na "lata de sardinha" do ALFA 33 isso acontece!!

( infelizmente falo por experiência própria... :( )

Dizes que não sabes se ele vinha a 50...

Eu também não sei se ele vinha a 300, nem sequer vou afirmar isso, mas devagar e a cumprir não vinha concerteza...

Ficam admirados por verem um Enzo todo desfeito, e criticam porque "se parte todo", mas basta o censo comum para ter uma noção de que um despiste que origina um embate lateral numa arvore, de modo a partir um carro ao meio, e desfazer ambas as metades, não deve ser propriamente porque vinha "nas calmas"...

agora lê de novo mas sem saltar palavras!

carros com este tipo de estruturas partem-se em embates laterais DESTE GENERO.
se tu assumes que o 33 tem este tipo de estrutura e que eu falei de todos os embates a 50kmh, optimo, mas não foi isso que eu escrevi.

basta o senso comum para perceber que um carro, seja ele qual for e seja qual for a velcoidade a que vá, pode bater lateralmente numa arvore, basta que o condutor assim o "entenda". um desvio demasiado rapido (rotaçao de volante), o travao de mao, julgar mal uma curva....o perigo é a qualquer velocidade acima de ZERO, não acima do limite legal.

cada um acredita no que lhe apetece! e felizmente ainda bem que assim é. dai nem a Ferrari nem a Alfa nem nenhuma das outras ter a mesma opiniao que tu[:P]

agora lê de novo mas sem saltar palavras!

carros com este tipo de estruturas partem-se em embates laterais DESTE GENERO.</u>
se tu assumes que o 33 tem este tipo de estrutura e que eu falei de todos os embates a 50kmh, optimo, mas não foi isso que eu escrevi.

basta o senso comum para perceber que um carro, seja ele qual for e seja qual for a velcoidade a que vá, pode bater lateralmente numa arvore, basta que o condutor assim o "entenda". um desvio demasiado rapido (rotaçao de volante), o travao de mao, julgar mal uma curva....o perigo é a qualquer velocidade acima de ZERO, não acima do limite legal.

cada um acredita no que lhe apetece! e felizmente ainda bem que assim é. dai nem a Ferrari nem a Alfa nem nenhuma das outras ter a mesma opiniao que tu[:P]

Repara bem na parte que sublinhei, e repara bem no que eu escrevi antes:

de modo a partir um carro ao meio, e desfazer ambas as metades,</u>

Não é só pelo facto de o carro ficar partido ao meio, é também por analisar o que sobra, e em que estado ficaram as duas metades...

sem duvida Baiones!
mas eu prefiro deixar a determinaçao das causas e da velocidade do embate a quem sabe analisar de forma ISENTA este tipo de acidentes. ha muita gente que analiza acidentes, gente isenta é que é mais raro, mas lá fora vão aparecendo (tb hao-de chegar cá)

recuso-me a dizer que o carro ia "a abrir" so porque se partiu ao meio, ou sequer dizer que ia a velocidade legal ou ilegal (até porque isso depende da via e do pais), nem tao pouco a apontar a velocidade como causa do acidente.

pelos dados que temos, não sabes sequer se houve outro veiculo envolvido.

Isto é tudo sucata.

A ferrari nao deve estar para reparar estes automoveis, pa que o chassis volte a ficar equilibrado deve ser quase impossivel e para um carro destes é essencial :\

Qual sucata!!
isto é tudo reconstruído. se não for já , alguém o há-de comprar para reconstruir mais tarde. Há tão poucos que até a "sucata" vale um montão de dinheiro.

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

Isto é tudo sucata.

A ferrari nao deve estar para reparar estes automoveis, pa que o chassis volte a ficar equilibrado deve ser quase impossivel e para um carro destes é essencial :

Para mim, a questão do Enzo se partir em caso de acidente, não é mais do que uma demonstração da solidez da "célula de sobrevivência". Pode parecer estranho mas, em carros destes, que atingem velocidades brutais, esta solução parece-me a mais eficaz para levar ao menor numero possivel de ferimentos dos ocupantes. Lembra-me, claramente, o que acontece nos F1: Parte-se tudo mas o espaço do condutor aguenta-se.

Voltar
Superior