Mais valias venda de carro "particular"

DragonH

New member
Boas

Sou particular e comprei um carro novo janeiro, acontece que agora vou vende lo a um stand mais caro do que comprei (lucro +-1500€).
Não tenho de pagar nada de impostos ou IRS, certo?

vai vendê-lo mais caro 1500€, o stand vai aplicar mais uns 1000€ em cima e vai vendê-lo num instante a um pato qualquer. tudo normal nos dias de hoje... carros até 2/3 anos, por vezes 4, andam com uma procura louca pelos stands para depois venderem mais caro.

O mercado está parvo. Está uma V60 semelhante à minha no SV, de 2019, um pouco menos de equipamento, mais cara do que aquilo eu paguei por ela nova em 2020.

mesmo depois os stands tirando 2 centenas de euros ao cliente, ele vai embora todo satisfeito e o stand ganhou uma venda (e uns bons euros de diferença para o bolso) e pub de graça.

Lei da oferta e da procura.

Também tive a mesma "sorte", vender o meu Leon passado um ano por um valor superior ao da compra. Mas no meu caso foi importante o negócio da compra.

A malta quer carro, não havendo nos stands das marcas, tenta-se desenrascar um semi-novo. Haja crédito..

Sent from my RMX1931 using Tapatalk

Não existem carros novos para entrega. Um familiar meu muito proximo, pediu-me para lhe comprar um carro novo e urgente. Fui á concessão e qual o emu espanto que só para Março/Abril de 2023 mas sem compromisso algum.

Conseguia-me um carro de serviço com 7000 km para entrega mas era a gasolina, aí nem se colocava o problema, mas o preço era mais caro que um modelo novo de 0 kms. Fui a mais 2 marcas e era procedimento igual.

Desisti e passei a bola ao interessado, já estou velho para aturar estes "negociantes" de carros novos!

Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€ [:)][:)][:)]

Se ja tiver outro carro comprado ou até vários carros em casa e quiser apenas vender esse, não há qualquer risco :)

NO que toca a impostos e afins, não há nada a declarar.

O meu pai queria comprar um Mini. Na altura custavam 80 contos - 400 euros hoje em dia.

Há uns anos andei a ver preços de Minis; eram todos acima dos 4 mil euros ou, 800 contos, a maioria a precisar de restauro ou peças que são cada vez mais difíceis de arranjar.

Mas este exemplo nada tem a ver com o tópico ou a conjuntura atual.

Depois como fica sem carro vai ter q comprar outro e vai ser papado à grande e lá se vai o lucro mirabulante de 1500€ [:)][:)][:)]

Gente que só tem um carrito pensa assim.

Mas até pode querer os 1500€ para investir num bom dicionário, ou em aulas de Português e assim já aprende a escrever mirabolante​ sem erros.

Se ja tiver outro carro comprado ou até vários carros em casa e quiser apenas vender esse, não há qualquer risco :)

NO que toca a impostos e afins, não há nada a declarar.

Não havendo outros carros em casa, só se comprar um chasso para desenrascar e vender o atual.

Nunca compraste um Fiat 128 e o entregaste à troca por volta de 1990, certo?... [:D]

A sério, antigamente (...) era assim! [;)]
Já agora, em 1974 comprei um Toyota KE20 novo por 86.000$00 (ainda tenho fotos dele) para oferecer á minha mulher como prenda de casamento. Mas a minha mulher nunca quiz se desfazer dele. Em 1985 fui transferido para Faro, tinha uma casa de função que o Estado nos tinha que ceder, ela foi ter comigo e levou o carro. Em 1986 dei esse carro como retoma a um Rover 216, esse KE20 foi entregue como retoma no valor de 400.000$00. Verdade seja que o carro estava como novo, sempre de garagem e cerca de 80.000 km.

Last edited:
Back