Manuais de reparação, de proprietário e outra literatura automóvel

manual de instruções

manual de instruções

boas
alguem sabe de algum link onde possa fazer
dawnload do manual de instruções do suzuki swift 1.3 gti?

abraço

Manual do Audi A4 - versão actual

Manual do Audi A4 - versão actual

Boas

a pedido dum amigo venho aqui pedir a vossa ajuda:
ele necessita do manual de um Audi A4, modelo actual, em formato electrónico.
Alguém pode ajudar??
Links na net... etc...

Obrigado desde já! [;)]

Última edição:
segundo percebi, as lampedas de medios e maximos se forem do tipo D sao de 40/45 wats e se forem de halogenio podem ser de 60/65 wats...

Mas o que é uma lampeda de tipo D? e as potencias 60/65 e respectivamente a potencia do medio e do maximo, ou é a potencia da lampeda que pode ser ou de 60 ou 65 wats?

Alguem que me explique como e sff, é que como os meus medios e maximos estao na mesma lampeda n estou a perceber:\

Tipo D são os modelos antigos, acho que não se encontram no mercado. Para esse carro são lãmpadas normais tipo H4. As potencias que encontras são de 50/55W. ou então de 100W, mas não aconselho porque como aquecem muito mais, queimam a optica e podem derreter o circuito electrico. Conheço bem esse carro, tive um durante 7 anos e 260 000kms [:cool:]

Lampadas? Atira-te para ums Philips VisionPlus ou as Philips X-treme. As Osram Silverstar são do mesmo nivel.. vê o que é mais barato para ti.

Manual Técnico para 106?

Manual Técnico para 106?

Saudações a todos

Pessoal, precisava de ver um manual técnico do 106, para saber como consigo tirar uma parte do tablier.

Se alguem tiver por aí, ou souber onde posso sacar, agradecia, é q qdo foi do merc w201, comprei o Haynes pelo preço mais barato q pude, mas como aqui é só uns pormenores n me apetece tar a gastar tto dinheiro.

Um Abraço
ESPRIT

Precisava de saber como desmancho uma certa parte do tablier, aquela consola onde tão os comandos da ventilação. No Haynes q tenho do merc, eles mostram os pontos todos onde tão os parafusos, o q poupa tempo, e evita q ande a tentar tirar coisas q n saem.

Precisava de saber como desmancho uma certa parte do tablier, aquela consola onde tão os comandos da ventilação. No Haynes q tenho do merc, eles mostram os pontos todos onde tão os parafusos, o q poupa tempo, e evita q ande a tentar tirar coisas q n saem.

106 1.º modelo ou 2.º??
DE qq forma as "maçanetas" dos comandos da ventilação saem puxando tal como o manípulo das velocidades do ventilador. São só de encaixe.
Depois o "espelho" rectangular que cobre essa zona fica com o parafuso à vista dum lado e é de encaixe do outro.
Se é para mudar o radiador de chauffage é preciso desmontar muita coisa até aliviar o tablier pelo menos nos 2 parafusos de cima e desapertar completamente em baixo para o desviar e dar acesso.
O tablier é de 1 só peça.
Se é para substituir uma lâmpara de iluminação (12v1.2w) já tens informação suficiente.

Se disseres o que pretendes fazer e qual o modelo torna-se mais fácil...

Telmauto aproveito para lhe perguntar o que tenho de fazer para trocar a lâmpada que ilumina o botão dos 4 piscas...é um 106 de 97, ou seja, 2º modelo.
Desde já o meu obrigado.[;)]

Telmauto aproveito para lhe perguntar o que tenho de fazer para trocar a lâmpada que ilumina o botão dos 4 piscas...é um 106 de 97, ou seja, 2º modelo.
Desde já o meu obrigado.[;)]
Puxar o botão para fora, auxiliando por trás a tirar.
A parte onde se carrega é de encaixe no resto do interruptor e a lâmpada está logo à vista.
Se é soldada há que mudar o botão.
Senão é só tirar a lampada e meter nova. Ou rever os contactos se não estiver fundida.

106 1.º modelo ou 2.º??
DE qq forma as "maçanetas" dos comandos da ventilação saem puxando tal como o manípulo das velocidades do ventilador. São só de encaixe.
Depois o "espelho" rectangular que cobre essa zona fica com o parafuso à vista dum lado e é de encaixe do outro.
Se é para mudar o radiador de chauffage é preciso desmontar muita coisa até aliviar o tablier pelo menos nos 2 parafusos de cima e desapertar completamente em baixo para o desviar e dar acesso.
O tablier é de 1 só peça.
Se é para substituir uma lâmpara de iluminação (12v1.2w) já tens informação suficiente.

Se disseres o que pretendes fazer e qual o modelo torna-se mais fácil...

É isso mesmo, é um GTI de 98.
Eu já tinha estado a espreitar e já estava à espera q fossem de puxar. O problema é q tendo já eu tido o orgulho de possuir trÊs francius,já sei q n são grandes amigos de desmontagens e montagens, tenho a impressão q aquilo vai partir ao tirar, tava habituado ao merc em q tudo é por parafusos, e podes mexer 20x q é só apertar e nada parte nem faz barulho, por isso digo q mtas pessoas n compreendem a qualidade de construção da merc, e só quem desmancha o painel de uma porta por ex se apercebe dela. Gosto de ter sempre todas as luzinhas a funcionar, e no merc mudei mtas, mas n me tá nada a cheirar o facto de a grelha ser de encaixe.
O próximo passo queria q fosse arranjar o relógio, mas cheira-me a mto barulho parasita se tirar o painel.

Obrigado.

Voltar
Superior