Máquinas de barbear...

mais uma vez obrigado ao Bninho pelas dicas da ganga: usei uma lamina BIC nova a qual passei pela ganga para ai uma dúzia de vezes de cada lado e o resultado foi um barbear francamente mais confortavel.
O barbear foi composto:

DE89L + lamina BIC nova
Pré da linha verde da proraso, creme peles sensíveis linha branca do minipreço+semogue 1305.
thayers witch hazel unscented+ ASL Tabac
ASB linha branca do Leclerc

Gostei mto da sensação do Tabac na pele (nunca tinha usado), é mto bom!

TACMA10.jpg

Last edited:
Plisson
Sabão Tabac
Merkur 25C
Gillette Platinum Plus Brasileira
Thayers Lemon
ASL Tabac

Um barbeado excelente. Bela espuma que faz o Tabac. :)

IMG_20160706_224809_zpsbteufyxw.jpg

:)

mto bem! apr:) conseguiste comprar o sabão Tabac em Portugal?

Sim.

Não foi o sabão mas foi o stick e ralei para dentro de uma lata do IKEA. Comprei o stick no OLX a um user que tinha o creme à venda também. Custou 6euros. Foi um preço muito bom. Aproveita que ele é de LX. Cremes ainda tinha, pode ser que tenha o Stick ainda. Vale bem a pena.

Sim.

Não foi o sabão mas foi o stick e ralei para dentro de uma lata do IKEA. Comprei o stick no OLX a um user que tinha o creme à venda também. Custou 6euros. Foi um preço muito bom. Aproveita que ele é de LX. Cremes ainda tinha, pode ser que tenha o Stick ainda. Vale bem a pena.
Vou investigar isso, obrigado!

É um bocadinho, mas nada de mais. Eu não gosto muito de agressividade nas maquinas e gosto muito desta. É muito boa com laminas Gillette.

Quanto ao pincel, tenho os dois e agora prefiro o 830 por ter mais densidade.
Hoje estive quase a ceder à tentação de avançar para o 830. A diferença que apontas entre os dois seria justificável por si só para avançares para o 830, ou se fosse agora e tivesses o 1305 tentarias antes outro pincel?

Ora bem, um dos meus melhores barbeares de sempre:
Como pré usei umas gotas de azeite+óleo de bebé q por aqui me recomendaram.
Sabão da linha vermelha Proraso + Pincel Omega/Proraso
A Maquina foi a Merkur 39C com lamina BIC (2º barbear, sendo q a mesma foi passada pela ganga ainda qdo nova)
Pedra hemostatica 444 para corrigir um disparate q eu fiz...
ASL Bruit (original) + ASB linha branca do Leclerc.

Já vi q a maquina Merkur39C com laminas BIC me caiu BEM no goto!
Uma só palavra para o sabão da linha vermelha da Proraso: FE-NO-ME-NAL!!!
A espuma espessa que se consegue é magnifica e dá uma protecção do melhor nível!

shave_soap_nourish_400422.jpg

Last edited:
Hoje estive quase a ceder à tentação de avançar para o 830. A diferença que apontas entre os dois seria justificável por si só para avançares para o 830, ou se fosse agora e tivesses o 1305 tentarias antes outro pincel?
Compraria os dois de novo. O 1305 é lindo. O outro é lindo e tem uma densidade espetacular. Gosto de ambos por igual e teria os dois se podesse. ( e tenho os dois ).

Ora bem, um dos meus melhores barbeares de sempre:
Como pré usei umas gotas de azeite+óleo de bebé q por aqui me recomendaram.
Sabão da linha vermelha Proraso + Pincel Omega/Proraso
A Maquina foi a Merkur 39C com lamina BIC (2º barbear, sendo q a mesma foi passada pela ganga ainda qdo nova)
Pedra hemostatica 444 para corrigir um disparate q eu fiz...
ASL Bruit (original) + ASB linha branca do Leclerc.

Já vi q a maquina Merkur39C com laminas BIC me caiu BEM no goto!
Uma só palavra para o sabão da linha vermelha da Proraso: FE-NO-ME-NAL!!!
A espuma espessa que se consegue é magnifica e dá uma protecção do melhor nível!

shave_soap_nourish_400422.jpg
Tens de lavar bem o pincel por causa dessas gordura se não qualquer dia os pinceis deixam de fazer espuma. ;)

Também gosto muito desse sabão.

Compraria os dois de novo. O 1305 é lindo. O outro é lindo e tem uma densidade espetacular. Gosto de ambos por igual e teria os dois se podesse. ( e tenho os dois ).

Tens de lavar bem o pincel por causa dessas gordura se não qualquer dia os pinceis deixam de fazer espuma. ;)

Também gosto muito desse sabão.
Nem me lembrei da gordura no pincel!!! é q uso SEMPRE ou pré ou óleo!
Comprei hoje o 830 :sh) A ver se lhe dou uma lavagem com detergente + champô + creme de barbear antes de o meter ao uso!

Nem me lembrei da gordura no pincel!!! é q uso SEMPRE ou pré ou óleo!
Comprei hoje o 830 :sh) A ver se lhe dou uma lavagem com detergente + champô + creme de barbear antes de o meter ao uso!
Excelente compra. Onde compraste e por quanto?

Faz umas espumas não mao antes de o usares. Não te vais arrepender. Ate hoje ao não compraria um pincel de novo, seria o SOC Cerda. Todos falam muito bem dele. Para o meu gosto, ainda não amaciou o suficiente, com muita pena minha. :(

Preciso de uma máquina para aparar a barba (tipo barba de 3 dias).

As minhas ultimas duas máquinas foram da philips e foram para o lixo porque não aguentava mais. A primeira a bateria demorava 12 horas a carregar para aguentar apenas 10 minutos e não funcionava com cabo, apenas com bateria.

A segunda funciona com cabo, mas está sempre a encravar. Deitei-a para o lixo. Philips para mim nunca mais.

Recomendam alguma marca? Que funcione com cabo. Pode ter bateria ou não, mas tem de funcionar com o cabo ligado à corrente caso a bateria falhe.

Preciso de uma máquina para aparar a barba (tipo barba de 3 dias).

As minhas ultimas duas máquinas foram da philips e foram para o lixo porque não aguentava mais. A primeira a bateria demorava 12 horas a carregar para aguentar apenas 10 minutos e não funcionava com cabo, apenas com bateria.

A segunda funciona com cabo, mas está sempre a encravar. Deitei-a para o lixo. Philips para mim nunca mais.

Recomendam alguma marca? Que funcione com cabo. Pode ter bateria ou não, mas tem de funcionar com o cabo ligado à corrente caso a bateria falhe.
Eu tenho uma regminton do tempo que aparava a barba. É como uma maquina de cortar o cabelo. Mas com pentes mais estreitos, mais apropriados para o rosto. Tinha varias alturas de pentes, tipo pente 0 ate ao 4 das máquinas de cortar cabelo.

Funcionava a bateria e também ligadas ao cabo. :)

Não. O preço que tu pagaste é o normal em todo o lado. A Balada da sorte é que vende esse, o 620, o 1305 por 9.5€. Se calhar preferem ganhar menos e vender mais. :)
e fazem bem... só é pena eu n ter sabido disso a tempo... eles têm alguma página na net?
Já agora, é o segundo barbear em q eu junto a 39C+laminas BIC (3ºbarbear). Gostei mto do conjunto!

vicio tramado... mais duas a caminho...

Parker-99R.jpg

Parker 99R

61rArNwTYhL._SL1000_.jpg

[h=1]WEISHI Long Handle Version[/h]
Ontem experimentei pela primeira vez o stick do la Toja. N sendo um Proraso linha vermelha, n deixa de ser muito bom mesmo!

sabao-de-barbear-stick-la-toja.jpg

vicio tramado... mais duas a caminho...

Parker-99R.jpg

Parker 99R

61rArNwTYhL._SL1000_.jpg

[h=1]WEISHI Long Handle Version[/h]
Ontem experimentei pela primeira vez o stick do la Toja. N sendo um Proraso linha vermelha, n deixa de ser muito bom mesmo!

sabao-de-barbear-stick-la-toja.jpg
Gosto muito do aroma desse stick, mas pra mim não tem grande proteção. Mas eu e os sticks não nos damos muito bem, por isso é que os ralei quase todos. :)

Back