Máquinas de barbear...

Eu tambem tinha muita, mas muita irritação com o barbear, até ter recebido uma dica de um amigo mais velho: faz a barba todos os dias! A irritação desaparece ao fim de uma semana. Se fizer dia sim dia não, fico todo esfarrapado, tenhonde deixar pelo menos 2 dias para não irritar... calha aos fins de semana :)
Mesmo assim nada bate a maquina...

Principalmente se nao empurrares contra a pele e demorares o seu tempo!

Eu uso há 1 ano a máquina da Xiaomi fabricada pela Remington.
Custou pouco mais de 30€ e não fica nada atrás da minha ex Braun de 150€
bd08a9d67ceff1e4465735cd67cf602c.jpg
Também tenho uma, mandei agora vir umas cabeças que as que tenho já não estavam a cortar grande coisa.

Uso (usava) uma rotativa Phillips serie 5 a uns 3 anos....achava-a um espectáculo até que:

Recentemente comprei esta panasonic ARC5 (es-lv65) na amazon por 130€ e vale cada centimo....(estive indeciso entre a Braun serie 9 mas era +70€)
Acho a Panasonic ARC 5 a seco a maquina em que o barbear mais se aproxima de uma Lamina Gillete Fusion Match 5, senão mesmo equiparado a uma.

Eu gastava imenso dinheiro em laminas e cremes e com a maquina de barbear poupei imenso fazendo a seco.

ncHnQsY.png

Este video ajudou-me na escolha

Ando a ver máquina de barbear para comprar e gostei das críticas dessa Panasonic Arc 5!

Também dá para fazer a barba com espuma de barbear "normal"? A máquina é a prova de água, não é?

Como funciona ao nível da limpeza? Têm estação de limpeza como a Braun 9? Têm que se lubrificar com que regularidade?

Sempre fiz com gillette mas estava com vontade de começar a usar máquina de barbear! Há cerca de 25 anos tive uma Phillips mas aquilo era um desastre, deixava-me a pela irritada e não cortava nada.

Last edited:
Pra mim nada bate umas descartáveis plásticas que um familiar meu ia deitar fora. Guardei-as, virei uns jeans do avesso enquanto via tv, e raspei cada umas cem vezes no forro mais áspero perpendicularmente ao canelado pra afiar aquilo. No fim, umas gotinhas de vinagre nas lâminas, uns pozinhos de bicarbonato e mais umas gotinhas pra fazer efervescência e limpar e desinfectar aquilo. A seguir, jacto de água com o polegar a tapar a torneira e pronto. Se quiseres no fim deitar uma ou duas gotinhas de álcool, também não está mal.Igual a novo, igual igual não fica, mas pra o dia a dia serve perfeitamente, com um value for money imbatível. Se tiveres de ir a algum casamento, ou assim, então pronto, fazes o acabamento com uma nova, mas só excepcionalmente.Além do gravete, baixas a tua 'empreinte carbonne'. E nem pensar em pincéis e espumas de barba! Homem que é homem não se perfuma e satisfaz-se com água e uma côdea de sabão pra andar limpo e barbeado. O inimigo n. 2 do ambiente são as gajas, com a mania das compras, roupinhas, embalagens, cosméticos e cremezinhos de beleza. E digo n. 2 porque há um predador ainda pior, uma espécie de versão revista e aumentada: os gays. Esses batem todos os records em consumismo e depredação do ambiente.Portanto, já sabem, entre o ambiente e essas pannes leirices, a escolha é vossa.

Back