Máquinas de barbear...

Onde se arranja desse musgo real.?

Edit : já encontrei, no site do Gil. É carote, mas deve ser top.
Hoje estive com ele e acho que ele não tem este de embalagem branca. Este é o que eles vendem a 3€ e tal por ser da embalagem antiga. Eu comprei na loja da fabrica, e este é dos poucos que tenho um guardado. Dos poucos não, o único ate.

Semogue 830
TFS Bergamota Néroli
Yuma
Gillette Platinum
ASB Avene
ASL Pinaud Clubman

Está lamina mesmo ao fim de sete usos continua muito boa, casa muito bem com a Yuma.

Primeiro uso deste sabão, é uma amostra que me foi oferecida pelo Secretum. Muito bom, performance pareceu-me igual ao TFS Barbe Rosse mas com outro aroma.

Depois de experimentar esta sabão com um bom aroma a bergamota, noto que o Figaro de embalagem preta cheira mais a laranja do que a limão como tinha referido antes.

IMG_20161002_222004_zpsd6bz9wk2.jpg

:)

Frank Shaving Manchurian Best Badger 28mm
Creme Lavanda
Yuma
Gillette Platinum #8
ASB Avene
Colonia Lavanda

Excelente escanhoado. A lamina em vez de ficar pior a cada uso, parece que cada vez esta melhor.

É um luxo usar este pincel, uma suavidade brutal e com um no de 28mm, aquilo junta lá espuma com fartura. :)

IMG_20161007_214200_zps0ijcjgya.jpg

Semogue BC Texugo
Creme Via Men
Yuma
Gillette Platinum #10 ( arranhou um bocadinho e foi para o lixo )
ASB Avene
ASL Proraso Verde

Próxima vitima, Schick Krona e lamina Racer :)

Semogue BC Texugo
Nivea Sensitive
Schick Krona
Racer
ASB Nivea
ASL Axe Black

Gostei do escanhoado. Maquina suave mas bem cumpridora. Tinha algum receio na lamina, mas fui surpreendido. Arranjou um bocadinho ao inicio mas deve ter sido mau angulo. Não espanta, mas cumpre.

IMG_20161013_215948_zpsbjaveos6.jpg

Plisson
TFS Bergamota Néroli
Schick Krona
Racer
ASB Avene
ASL Myrsol Plastic Shave

Segundo uso da Racer com a Schick Krona e a lamina está a ser uma surpresa para mim. Deu um segundo uso muito bom. Não arranhou e deu um belo apurado.

O sabão é uma amostra bem boa. É um bom sabão ao que o TFS já nos habituou. Tem um aroma fenomenal na minha opinião. A par de outra amostra que já acabou ( Boellis Panamá 1924 ), vou ter muita pena quando acabar.

IMG_20161016_214733_zpsqojkxvpo.jpg

Last edited:
Já andava de olho numa ajustável praticamente desde que comprei a R89 e decidi aproveitar e "comprar" a Rockwell T. Também andava de olho numa Gillette Slim restaurada mas para estes lados do charco os preços andam impossíveis.
Aquilo vai vir é com a oferta de 100 laminas da marca deles, o que não me deve interessar muito já que ainda tenho aqui umas 18 caixas de diferentes variedades para experimentar. Alem disso mandei vir hoje uma caixa de feathers e outra de gillette silver blues. Isto é pior que a droga [:D]

Juntamente com as laminas também mandei um tubo de Musgo Real lima manjericão e por a loja estar a fazer 7 anos um tubo(75ml) de borla de TOBS.
Com o desconto o tubo ficou a uns 13€ o que não achei caro, quando estive a espreitar por outras lojas portuguesas online vi que estavam à venda por 20€..
Caso goste, e sendo o Musgo Real uma marca portuguesa não se encontra mais barato aqui por nossas terras?

Last edited:
Já andava de olho numa ajustável praticamente desde que comprei a R89 e decidi aproveitar e "comprar" a Rockwell T. Também andava de olho numa Gillette Slim restaurada mas para estes lados do charco os preços andam impossíveis.
Aquilo vai vir é com a oferta de 100 laminas da marca deles, o que não me deve interessar muito já que ainda tenho aqui umas 18 caixas de diferentes variedades para experimentar. Alem disso mandei vir hoje uma caixa de feathers e outra de gillette silver blues. Isto é pior que a droga [:D]

Juntamente com as laminas também mandei um tubo de Musgo Real lima manjericão e por a loja estar a fazer 7 anos um tubo(75ml) de borla de TOBS.
Com o desconto o tubo ficou a uns 13€ o que não achei caro, quando estive a espreitar por outras lojas portuguesas online vi que estavam à venda por 20€..
Caso goste, e sendo o Musgo Real uma marca portuguesa não se encontra mais barato aqui por nossas terras?
Olá.
Quanto ao MR, o aroma Clássico de tubo branco, na loja da fabrica custa menos de 4€. O mesmo creme mas de tubo verde escuro ja vais oara esses precos, tal como os outros aromas.
Infelizmente é mesmo esse o preço, mesmo na loja da fabrica!

Já recebeste a Rockwell?

Semogue Sintético Protótipo V3
Razorock The Stalion
Filarmônica 13
ASB L'Oreal Men Expert
ASL Pinaud Clubman

A Navalha ainda puxou um pouco o pelo, o que será?

IMG_20161120_212955_zpsuewmlk5d.jpg

Olá.
Quanto ao MR, o aroma Clássico de tubo branco, na loja da fabrica custa menos de 4€. O mesmo creme mas de tubo verde escuro ja vais oara esses precos, tal como os outros aromas.
Infelizmente é mesmo esse o preço, mesmo na loja da fabrica!

Já recebeste a Rockwell?

A rockwell só devo receber para o ano.
Gostei do resultado final do MR e gostei do aroma, mas durante o barbear senti um bocado de ardor o que não foi muito agradável. O branco é conhecido pelo mesmo?

A rockwell só devo receber para o ano.
Gostei do resultado final do MR e gostei do aroma, mas durante o barbear senti um bocado de ardor o que não foi muito agradável. O branco é conhecido pelo mesmo?

Nunca senti isso na pele com nenhum MR. Podes fazer alergia a algum componente do creme. Tens mais algum creme nacional?

Nunca senti isso na pele com nenhum MR. Podes fazer alergia a algum componente do creme. Tens mais algum creme nacional?

Nacional não. Tenho um da TOBS mas ainda não o abri, e tenho aqui uma amostra da LEA e sabão Prorasso green. Os últimos dois não me causaram irritação nenhuma.

Poderá ser da Lanolina! Se fores de perto arranjo-te umas amostras de outros nacionais para veres se sera isso ou não!

Poderá ser da Lanolina! Se fores de perto arranjo-te umas amostras de outros nacionais para veres se sera isso ou não!

Muito obrigado mas acho estou a uns 350 km's de ti. Vou tentar usar mais umas vezes, até porque gostei bastante do resultado final, até acho na da segunda vez que experimentei a irritação já não foi tanta.

Muito obrigado mas acho estou a uns 350 km's de ti. Vou tentar usar mais umas vezes, até porque gostei bastante do resultado final, até acho na da segunda vez que experimentei a irritação já não foi tanta.
Assim sendo, tens de ir à baixa às drogarias tipo São Domingos e polycarpo e por ai fora.

Tens os cremes Veleiro e Top Secret que são da mesma fabrica que o MR. Tens o Estoril Mens Sport Line da Naly.

----------------------------------------------

Semogue Sintético Protótipo V3
Le Savoniere du Moulin
ML BIC
ASB L'Oreal Nem Expert
ASL Mennen Green Tonic

Já não me lembrava do quão bom é este sabão...

@Mc
Usa a amostra deste sabão. Podes usar na boa durante a semana whe vai dar uma boa espuma. ;)

IMG_20161122_225540_zpsxkt3s8pn.jpg

IMG_20161122_225512_zpsajtnaamn.jpg

Viva a todos !

Ando à procura duma boa máquina de barbear, especialmente dedica a pele sensível (barbear e fico com a pele toda irritada e vermelha) com orçamento até 90€, alguém tem recomendações? :)

Estava a pensar nesta que está em promoção na amazon: https://www.amazon.de/Braun-Elektri...1_2?s=drugstore&ie=UTF8&qid=1479732979&sr=1-2

Mas, todas as opiniões são bem-vindas :)

Obrigado :D

P.S. Não sei desfazer à gilete.

É porreira. Também tenho pele sensível e essa não irrita praticamente nada, só um pouco na zona do pescoço, mas bem menos que uma phillips de 3 cabeças que tinha.

Boas

Ando cansado de espumas e giletes descartáveis, pois apesar da pele ficar irritada, nunca a barba fica muito bem feita.
Não tendo que fazer a barba diariamente, queria arranjar um conjunto melhor.
Alguém aconselha um conjunto de preferência em loja física, perto do Grande Porto, pois não gosto de compras on-line.
Abraço

Back