Máquinas de barbear...

Ofereceram-me uma máquina eléctrica Philishave de gama média e vou desistir de a usar. O problema é ao nível do contorno do pescoço, onde é mais difícil conseguir um corte apurado. Torna-se necessário fazer repetidas passagens, resultando em irritação da pele, pelos encravados e pequenos cortes... De resto, o corte até é melhor do que eu pensava, mas não fica como uma boa lâmina.
Não sei se com a Coolskin será diferente, mas as máquinas são mais caras e os custos do gel não são desprezíveis. Já li algumas opiniões na internet e parece que o corte não é tão apurado como nas máquinas convencionais.

Decidi voltar à lâmina.

citação:Originalmente colocada por Nestor
O que é melhor? as 3 cabeças da Philips ou os outros sistemas?
Gillette mach 3 turbo! :D

Digo isto após ter tentado cortar durante meses quer com uma da Philishave, quer com outra da Braun, ambas modelos de topo.

suas meninas :D

Felizmente ( vantagens de ser estudante) posso me dar ao luxo de a fazer de 3 em 3 dias, quando não é mais.

Uso uma Philips daquelas que está no catalogo da galp, e como aquilo principalmente na zona do pescoço falha muito, dou uns retorques com a gilete ( a seco) e serve-me perfeitamente.

Em ocaçiões mais especiais faço com a gillete ( mach 3 turbo) que fica sem duvida muito melhor...mas por creme... etc etc, demoro 2 minutos com o que faço em 20segundos com a gillete, e de manhã todos os segundos contam.

Eu uso uma Philips HQ 8850 Sensotec e estou muito satisfeito.

Quando a comprei era a mais barata das Sensotec com bateria.

Não fica tão bem como fazer com lâmina mas é muito mais prático. :)

Obrigado a todos pelas vossas opiniões...

Bem quando coloquei este tópico já estava mais ou menos decidido que iria comprar uma máquina, só não sabia se valia a pena investir na coolskin.

Ao final da tarde de ontem fui à Radio Popular e decidi-me mesmo pela Coolskin, até porque pelo mesmo preço trazia de oferta uma daquelas máquinas de cortar cabelo, sempre util para os retoques.

À noite experimentei fazer a barba com a coolskin, correu bastante bem, tendo em conta a minha falta de pericia no manejo destes instrumentos.

A máquina faz um corte bom, equivalente a uma lamina convencional, tem a vantagem de ser mais mais pratica.

Correu mal foi na zona do pescoço, naqueles pelos irregulares, acabei por insistir com várias passagens nessa zona e fiquei com a pele toda irritada, agora ando com o pescoço parece que me tentei enforcar...

O balanço é positivo, e a máquina vai-me poupar uns minutos preciosos todos os dias de manhã.

Mas só aqui há comentários ás maquinas de cabeças ... e aquelas que tem uma grelha á frente ..não tem as cabeças ...nao sei como se chamam ...eu tenho uma basica ( acho que é da marca worten ) há ja uns 2 anos e até gosto ...
Nunca experimentei as maquinas com cabeças ...será que alguem que já tenha experimentado os dois tipos de maquinas me pode dizer a diferença que sente ?
Agradeço :)

Por acaso neste momento estou com um dilema qto ao metodo de fazer a barba.

Até uns 5 anos atrás fazia de lamina gillete, não me perguntem pela referencia, mas era da gama média. Cortava-me todo, excusado será dizer.

O meu irmão entre tanto tinha comprado uma maquina da philips, das mais basicas e experimentei. Apercebi-me q era uma boa opção, mas na zona do pescoço era pra esquecer.

Passados uns tempos optei por uma Braun, as tais q têm a grelha. Tem a vantagem de aparar mais facilmente a zona do pescoço e nem precisava de dar retoques com o gillete, como o meu irmão habitualmente faz com a sua philips. Claro está, q não cortava tão bem como uma lamina, mas como não me cortava praticamente e a pele andava mto menos irritada, lá ia fazendo todos os dias de trabalho pra nadar bem barbeado.

Há pouco tempo atrás e já passados quase 5 anos, a maquina começou a trabalhar como se a energia viesse da bateria, mesmo qdo ligada a electricidade, o q lhe confere um trabalhar diferente, mais lento e torna as coisas mais complicadas.

Como andava algo insatisfeito com o corte não tão apurado da maquina e ainda pra mais a trabalhar "à meio gás", optei por comprar umas laminas da wilkinson q têm 4 laminas e com a tal protecção, q deu a fama a esta marca. Corto-me pouco, de facto é bem melhor q as lamina convencionais, mas qdo chego ao fim da semana a minha pele começa a ficar irritada e apercebo-me q a maquina não cortava assim tão mal.

Então agora meti na cabeça de comprar novamente outra maquina de barbear e alternar os sistemas como bem me apetecer. As hipoteses voltam a ser as mesmas, um philips q não corta bem no pescoço e dando o beneficio da duvida as q têm as cabeças adaptativas, coisa q a do meu irmão com 7 anos (+ ou -) não faz. Ou outra Braun, cuja manutenção deu mais despesa q a philips, aquelas grelhas com o tempo fracturam e com 5 anos apresentou um problema q nem sei se tem reparação.

Se desse pra experimentar em casa...

Eu estou com o mesmo problema..sempre desfiz a barba com aquela parte de cortar as patilhas(agora até faço com maquina de cortar o cabelo sem pente), mas a minha namorada queixa-se muito porque nunca corto totalmente barba..:D:D
Tambem estou em dúvida se será melhor uma maquina com cabeças ou daquelas que tem uma lamina flexivel( actua melhor na zona do queixo/pescoço)..
Qual acham a melhor opcção até 60-70€ ?
Obrigado.:)

echo-chainsaw.jpg

têm é que usar after-shave dps pk deixa a pele um pouco irritada...

Sempre usei gillette. O barbear é melhor. Contudo dá mais trabalho !

Agora descobri uma linha de barbear (gel e balsamo hidratante) da L'oreal excelente. Dá um gozo bestial acabar de fazer a barba, pois fica-se com uma pele muito macia mesmo.

Ofereceram-me esta nos anos (Philishave Coolskin) e desde então que não quero outra coisa.

coolskin.jpg

Inconveniente é o facto de apenas funcionar por carga (Carrega numa base tipo carregador de secretária),ou seja, quando as baterias forem à vida não há cá cabos de ligação à tomada...e era uma vez a máquina (só abrindo e trocando as baterias).

Vantagem há 2 tipos de cremes para usar e salvo erro 4 cargas custam 5 euros e uma carga dá para bastante tempo (talvez uns 15 dias ou mais).

Durante muitos anos fiz à lâmina pq qlqr outra máquina que experimentasse arrancava-me/irritava-me a pele (esta tb arranca/irrita se não usar o creme).

Vale bem apena o investimento.

Quase só uso máquina porque tenho a pele sensível, e tenho uma Braun. Também já usei Philips mas prefiro o sistema de corte da Braun.

Sempre fiz a barba c/ lâminas Mach3, no entanto, profissão exige, tenho de ter a barba sempre impecável.
O que acontece é que de um lado da cara a pele fica impecável, e do outro fico com a pele super irratada, vermelha, e a certa altura até me dói a pele de passar a lâmina... Comprei um bálsamo da Biotherm mas continua na mesma.
Tenho andando até a mudar de lâmina com mais frequência, e já pensei em comprar uma máquina.
Sugestões?

Obrigado

depois de experimentar varias makinas, optei por esta
braunim5.jpg

90€ e nada arrependido. o sistema da philips irritava-me a fuça toda, este não.

eu tenho 1 braun parecida com a do zombi... mas so a utilizo quando tenho a barba de 1 ou 2 dias... pq depois demoro - tempo a fazer à gilette

mas isto tb se deve a eu ter pelos bastante grossos e muitos... lol

Back