Máquinas de fazer pão

Coloco as 4gr em água quente, antes de colocar na máquina?
Em água morna, tipo 30°c, senão matas as bactérias. Disolves as 4 gr num bocado de água e misturas na massa.
Atenção que o sal e o fermento nunca se podem tocar! Um mata o outro. Daí o sal e água serem os primeiros ingredientes e o fermento o último.

Uma outra dica: a massa depois de ter levedado a primeira ver, não convém ter um toque pegajoso. Se isso acontecer basta polvilhar com farinha na segunda vez que fores amassar.

Em água morna, tipo 30°c, senão matas as bactérias. Disolves as 4 gr num bocado de água e misturas na massa.
Atenção que o sal e o fermento nunca se podem tocar! Um mata o outro. Daí o sal e água serem os primeiros ingredientes e o fermento o último.

Uma outra dica: a massa depois de ter levedado a primeira ver, não convém ter um toque pegajoso. Se isso acontecer basta polvilhar com farinha na segunda vez que fores amassar.
E as dicas para colocar no forno?

Tux, boa receita, vou experimentar

De momento só tenho feito na máquina porque está a sair muito bom! E ao contrário do pão que se compra este ao fim de 24h ainda parece melhor que acabado de fazer!

Faço umas torradas melhor que muito café!

Por vossa causa é que não há fermento em lado nenhum.

Comprei 500gramas, a gastar 5/6 gramas de cada vez penso que tenho até ao fim do ano :)

O de supermercado já acabou, virei me para o mercado profissional e foi onde consegui arranjar, mas a embalagem mais pequena tem 500gramas(seco)

Só para meter água:
0b1fe493e0c802572bd2ba5b69af642f.jpg
dfdfa6caee487ae5e8f1b5f7b6f8c16d.jpg

Voltar
Superior