Máquinas de fazer pão

Tenho uma que comprei há um ano +/-...a minha irmã de vez em quando faz lá qualquer coisa...não se pode dizer que tenham saído mal...;)

Truques como?Do género de receitas?Existem livros de receitas;)

Nada como ter qualidade de vida e ir buscar pão ao forno de lenha, poder tira-lo e degusta-lo ali mesmo, á frente dos meus olhos, e na companhia de um chouriço caseiro, ou quiçá, um belo tinto.

Maquinas de fazer pão??

[}:)][}:)]

Para quem goste de ter pão fresquinho, acabado de cozer, é uma boa solução.

Deitam-se lá os ingredientes todos e aquilo faz a mistura e coze de modo que o final da cozedura possa coincidir com o despertar.

Claro que não é a mesma coisa que ter a padeira à porta, com o pão fresquinho, mas já é uma ajuda.

Do mesmo modo que não se consegue levar uma vaca para casa e compra-se o leite do dia em pacotes. :)

citação:Originalmente colocada por tlai

Nunca vi uma maquina dessas!!
Como é? Tens fotos?

1-17686ProA-4.jpg

http://www.worten.pt/worten/product...FOLDER<>folder_id=1050155&bmUID=1164235639127

:DEu tenho uma e a minha senhora adora fazer pão nela ficam assim tipo pães de forma e quando saêm quentinhos com manteiga são um espétaculo depois há várias receitas para vários tipos de Pão até que são bem fixes[^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Nada como ter qualidade de vida e ir buscar pão ao forno de lenha, poder tira-lo e degusta-lo ali mesmo, á frente dos meus olhos, e na companhia de um chouriço caseiro, ou quiçá, um belo tinto.

Maquinas de fazer pão??

[}:)][}:)]

Xiii... que saudades de ir a Ferrel às 5 da manhã com os copos, comer pão com choriço e conversar até o dia nascer... bem lembrado Autofan ;)

Pelo que li da maquina da foto é toda automatica, é colocar lá os ingredientes e aquilo faz tudo , amassa e coze e deve sair o pão já feito só carregamos no botão:D

será que é assim tao automatica? quem define as formas do pão?

quais as quantidades maximas e minimas que pode fazeer pão?

É entusiasmante ao principio, depoiscaba-se por perder o interesse.

Mas depois de se apanhar o jeito, até se acaba por fazer uns panitos jeitosos e interessantes.

O fermento (aquelas saquetas) costuma encontrar-se no Feira Nova, mas nem todos os Supermercados o têm.

A qualidade da farinha é importante, as sacas com 5 kgs são muito boas e apresentam uma boa relação preço qualidade.

Desculpem desenterrar este tópico, mas tenho vontade de comprar uma máquina para fazer pão (desde que vi uma receita para fazer pão de alho nestas máquinas... [br:)] )

Não preciso para já de receitas de pão, apenas gostaria de saber o feedback de quem as tem, acerca da qualidade das proprias máquinas e sugestões.

tenho visto na worten uma da Clatronics a 49€ http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02660653&oid=&c=
(por acaso nao reparei na promoção da ultima semana e havia uma destas no Plus a menos 10€ [8b] )

vi também uma da Tefal mais cara e nem por isso me pareceu ter melhores caracteristicas a 79€ (deve ser o status [:D] )
http://www.tefal.pt/All+Products/Breakfast/Toasters/Products/Home+Bread/Home+Bread.htm

se tiverem outras sugestões, por favor, pronunciem-se...

padeiros...go [;)]

Ando tentado a comprar uma maquina destas[:p] mas nunca vi nenhuma a funcionar:sh)

epaahh... eu tb nao, já encontrei alguns sites com fotografias do processo de "fabrico" e resultado final. não é tão atraente como um pão de lenha acabado de cozer, mas o resultado nao fica mto longe. conheço tb uma senhora q tem uma e diz que depois de acertar com os ingredientes e a receita mais ao gosto que ficam mto bons mesmo e confesso, que acordar de manhã e ter o cheirinho a pão acabado de fazer à espera da manteiga tá-me a deixar desesperado [:D]

estou decidido a comprar uma, agora que a Maria conheceu alguem que lhe deu um feedback positivo (apesar da maquina dessa Sra. custar a volta de 150€). falta é escolhar a marca em que arriscar para me tornar um padeiro oficial [;)]

Voltar
Superior