Máquinas de fazer pão

Mas o que tem a tua pizza a ver com maquinas de fazer pão?:sh)

Já agora que fermento usaste(e onde o compraste) para o pão da pizza?
A maneira de fazer a massa, á mão, é exactamente a mesma da de fazer massa para o pão . [;)]

Estava apenas a indicar que se pode fazer a massa á mão e ainda nos divertirmos imenso com isso! [kiss]

A farinha é uma que ha no minipreço, da marca deles, farinha para bolos / etc, fermento de padeiro não sei, é uma caixinha com uns pacotinhos lá dentro, é a minha mãe que me compra isso, não sei onde é, mas posso indagar...

A maneira de fazer a massa, á mão, é exactamente a mesma da de fazer massa para o pão . [;)]

Estava apenas a indicar que se pode fazer a massa á mão e ainda nos divertirmos imenso com isso! [kiss]

A farinha é uma que ha no minipreço, da marca deles, farinha para bolos / etc, fermento de padeiro não sei, é uma caixinha com uns pacotinhos lá dentro, é a minha mãe que me compra isso, não sei onde é, mas posso indagar...

amassar pão tb ja amassei...mas demora tempo... na maquina nao da trab por ela amassa por nós.

o fermento é que convinha saberes, pois é no fermento que está o "truque" de fazer pão.

Já estou farto de ouvir falar nessa máquina...

Toda a gente diz que faz tudo, mas eu pergunto: tira cafés? faz torradas? estrela um ovo? faz frango no churrasco?

PS: quanto é que a bimby custa?

Custa 890€. Não tira cafes, mas faz capuccino. Não faz torradas mas faz o pao para as torradas. Não estrela um ovo mas faz ovos cozidos. Também algumas coisas com frango. O que a maquina tem de bom e realmente diminuir os gastos na comida e ser bastante facild e usar. Na verdade a primeira vez que peguei nela fiz uma lasagna super deliciosa[br:)][br:)] e eu sou daqueles que mal sabe estrelar um ovo.
E cara sim mas a meu ver ate compensa.

cumps

Custa 890€. Não tira cafes, mas faz capuccino. Não faz torradas mas faz o pao para as torradas. Não estrela um ovo mas faz ovos cozidos. Também algumas coisas com frango. O que a maquina tem de bom e realmente diminuir os gastos na comida e ser bastante facild e usar. Na verdade a primeira vez que peguei nela fiz uma lasagna super deliciosa[br:)][br:)] e eu sou daqueles que mal sabe estrelar um ovo.

cumps

Isso também a máquina do pão faz...

(É o que dizem no forum que coloquei na pag anterior)

Essencialmente é um "robot de cozinha segmento premium" (e cobram-se de acordo com isso). As vendas são do estilo "reunião de senhoras domésticas tipo Tupperware".

Na minha óptica é uma paneleirice.

E é mesmo.

Conheço quem tem e já comi comida feita pela bimbi e não acho piada nenhuma aquilo em nenhum aspecto.

Se a bimbi fosse uma maquina de 50euros ou até um pouco mais teria utilidade para fazer gelados ou batidos , molhos etc.,.

agora 800 e tal euros é de facto uma paneleirice bem cara.

cumps

Descreve-me como fazes capuccino, ovos cozidos e lasanha com a Bymbi, por favor.

E como diminuis os gastos na comida....

Diz-me uma coisa, sabes se por acaso existe no LIDL farinha para fazer daquele pão negro alemão? É um pão extremamente saboroso, denso e nutritivo!

Desde que vim de Hamburgo nunca mais comi disso! Comprava muito disso no supermercado! E que saudades de comer um pão desses barrado com manteiga ou banha de porco e acompanhado com uma Bier Hausgebraucht (cerveja caseira)! Cheguei a gastar € 10 numa kneipe (uma espécie de "Casa de Pasto") a beber uma canequinha de cerveja caseira (feita mesmo pela própria cervejaria; acreditem que não sabem o que é cerveja até beberem aquilo) com aquele pãozinho!

ach, wie ich nach Hamburg wieder gehen wollte!!!! (oh como gostaria de voltar a Hamburgo!!!)

Esse pão encontra no Celeiro, assim como outras variantes. Penso que há no LIDL, pelos menos as variantes é onde eu compro, também existem noutros supermercados, já o comprei no antigo Carrefour. Eu costumo comer desse pão,..quando se acaba é que poderei comprar do outro.

Tem que se tomar atenção ao seguinte, o pão cozido a lenha é o ideal, porque é cozido lentamente, isso faz que o molécula de amido seja composta e a digestão seja mais lenta, a sensação de saciedade dure mais tempo, ou seja sentimos fome mais tarde.
O pão cozido no forno eléctrico, é cozido com temperaturas elevadas, fazendo com que a molécula de amido se decomponha, a digestão muito mais rápida e a sensação de fome, surge mais cedo.
Resumindo, o pão cozido a lenha, é melhor, mais saudável e para quem quer ter uma alimentação mais equilibrada e se preocupa com a boa forma não querendo engordar, é aquele por que se deve optar.[;)]

Tem que se tomar atenção ao seguinte, o pão cozido a lenha é o ideal, porque é cozido lentamente, isso faz que o molécula de amido seja composta e a digestão seja mais lenta, a sensação de saciedade dure mais tempo, ou seja sentimos fome mais tarde.
O pão cozido no forno eléctrico, é cozido com temperaturas elevadas, fazendo com que a molécula de amido se decomponha, a digestão muito mais rápida e a sensação de fome, surge mais cedo.
Resumindo, o pão cozido a lenha, é melhor, mais saudável e para quem quer ter uma alimentação mais equilibrada e se preocupa com a boa forma não querendo engordar, é aquele por que se deve optar.[;)]

Já tinha lido sobre essa teoria mas acho isso mto discutivel...nao estou a dizer que isso seja errado, alias nao tou dentro do assunto da nutrição para afirmar se é verdadeira ou falso mas acredito que seja verdade.

Agora ha 2 questões que sao discutiveis que é a temperatura de um forno electrico vs um a lenha...eu já cozi pão em varios electricos , a gas e a lenha e o tempo que o pão demora a cozer é relativo, nao noto que alguns fornos electricos sejam mais quentes que alguns a lenha ou a gas...mas nada como medir a temperatura de ambos é que isso nao é assim tao linear.

A outra questão é o engordar pelo facto de o pao (electrico) dar fome mais rapido...mas e se comermos com o mesmo intervalo de tempo e a mesma quantidade (em gramas)tb engorda mais o (electrico)?

Depois ainda ha outra questão que tem a ver com o queimar de lenha, poluição , desbaste de florestas e toxinas impregnadas no pão devido aos gases queimados da lenha até que ponto não fazem mais mal que o pão electrico?

cumps

Capuccino, como?

Fazer pão para torradas, ovos cozidos e coisas com frango é cozer. Ou seja, tens uma panela...

Como é que diminuis os gastos?

Como é que fizeste a lasanha?
Puseste lá a carne, o tomate, a cebola, etc, et, as folhas de lasanha, o molho bechamél e a bimby colocou tudo direitinho?

cumps
Para mim a Bimby só tem uma vantagem.

Que é meter uma coisa a fazer, programar a máquina ela diz o tempo (por ex: 15m) e nesse tempo um gajo até pode ir ver o Benfica... Que a máquina mexe, e muda a temperatura conforme o programa e não se queima e fica bem feito.

Poupar TEMPO Não POUPA... Aliás gasta bem mais tempo... Faz sopa, faz tudo... Mas gastas 3 vezes mais tempo e 3 vezes mais água, porque tens de lavar a máquina de 10 em 10m...

Todos falam da Lasanha da Bimby e do famoso molho bechamel... Hummm, Posso dizer que já comi uma lasanha de uma bimby...

Posso dizer que a comi com uma dor de cabeça enorme porque demorou mais de 1h30...

Faz o Molho de carne.... lava...
Faz o Bechamel... lava...
Faz o recheio... Lava...
Pica o queijo.... Lava...

depois é juntar tudo e vai ao forno... Pois...

Eu com 2 tachos, tb faço lasanha e demoro metade do tempo! E no final meto tudo na máquiona e gasto 10% da água.

Capuccino, como?

Fazer pão para torradas, ovos cozidos e coisas com frango é cozer. Ou seja, tens uma panela...

Como é que diminuis os gastos?

Como é que fizeste a lasanha?
Puseste lá a carne, o tomate, a cebola, etc, et, as folhas de lasanha, o molho bechamél e a bimby colocou tudo direitinho?

A bimby só não substitui o forno de resto fará quase tudo.
Vou-te dar o exemplo de carne á bolonhesa, muito facil de fazer no fogão mas muitissimo mais rápida na bimby.
Para fazer no fogão terias de picar a cebola(ainda demora algum tempo para ficar bem picadinha), na bimby pões a cebola inteira lá para dentro e ela pica(já poupaste pelo menos 5 minutos), depois terias que cortar em pedaços pequenos o tomate pelado, na bimby o tomate vai inteiro lá para dentro e ela trata de o triturar(já poupaste mais 5 minutos), depois juntas a carne lá para dentro e ela trata de ir mexendo, programas mais ou menos 20 minutos e esqueces a bimby que quando a paparoca estiver pronta apita para avisar. E com isto tudo poupaste á vontade meia hora que dá para muitaaaaaaaaa coisa [;)]

Ainda não comprei mas não deve faltar muito.

Para mim a Bimby só tem uma vantagem.

Que é meter uma coisa a fazer, programar a máquina ela diz o tempo (por ex: 15m) e nesse tempo um gajo até pode ir ver o Benfica... Que a máquina mexe, e muda a temperatura conforme o programa e não se queima e fica bem feito.

Poupar TEMPO Não POUPA... Aliás gasta bem mais tempo... Faz sopa, faz tudo... Mas gastas 3 vezes mais tempo e 3 vezes mais água, porque tens de lavar a máquina de 10 em 10m...

Todos falam da Lasanha da Bimby e do famoso molho bechamel... Hummm, Posso dizer que já comi uma lasanha de uma bimby...

Posso dizer que a comi com uma dor de cabeça enorme porque demorou mais de 1h30...

Faz o Molho de carne.... lava...
Faz o Bechamel... lava...
Faz o recheio... Lava...
Pica o queijo.... Lava...

depois é juntar tudo e vai ao forno... Pois...

Eu com 2 tachos, tb faço lasanha e demoro metade do tempo! E no final meto tudo na máquiona e gasto 10% da água.

Sim, tb concordo que a lasanha não é o prato ideal para demonstrar a praticidade da bimby. mas um dia destes comi um bacalhau espiritual feito na bimby e estava delicioso, e foi só ir juntado ingredientes, não se teve de lavar a meio para continuar a confecionar o prato. E no final o que é que fica para lavar? A panela. Só a panela. Não há cá tábuas de corte, facas e faquinhas, colheres de pau, enfim uma catrefada de coisas que se vão amontoando em cima da bancada.

Vou-te dar o exemplo de carne á bolonhesa, muito facil de fazer no fogão mas muitissimo mais rápida na bimby.
Para fazer no fogão terias de picar a cebola(ainda demora algum tempo para ficar bem picadinha), na bimby pões a cebola inteira lá para dentro e ela pica(já poupaste pelo menos 5 minutos), depois terias que cortar em pedaços pequenos o tomate pelado, na bimby o tomate vai inteiro lá para dentro e ela trata de o triturar(já poupaste mais 5 minutos), depois juntas a carne lá para dentro e ela trata de ir mexendo, programas mais ou menos 20 minutos e esqueces a bimby que quando a paparoca estiver pronta apita para avisar. E com isto tudo poupaste á vontade meia hora que dá para muitaaaaaaaaa coisa [;)]

Eu pico cebola super rapido se a bimbi[;)] e a minha mae tem um picador barato que faz isso super rapido.

Não é coisa que me apeteça comprar...

Eu pico a cebola, tomate, pimento e cogumelos tudo junto, num aparelho de manivela da tupperware (gasto 5 minutos ao todo).

O que me dá gozo a cozinhar é ir provando a comida e alterando os temperos na altura.

Enquanto cozinho, aproveito para ir lavando alguma loiça...

Admito que possa ser útil, mas não me vejo a comprar e utilizar isso.

Como eu disse, a vantagem é ligar programar e deixar estar...

Mas 1.000€ Por isso?

E quando se acaba o "maravilhoso" livro de receitas?

É que todos falam do mesmo... Lasanha, Bolonhesa (quase igual), Capirinhas, Pão, bacalhau.

Pelo menos é o que ouço o pessoal que tem falar que comem e que é muito bom.

Não é coisa que me apeteça comprar...

Eu pico a cebola, tomate, pimento e cogumelos tudo junto, num aparelho de manivela da tupperware (gasto 5 minutos ao todo).

O que me dá gozo a cozinhar é ir provando a comida e alterando os temperos na altura.

Enquanto cozinho, aproveito para ir lavando alguma loiça...

Admito que possa ser útil, mas não me vejo a comprar e utilizar isso.

Para pessoas, como tu, que gostam de cozinhar e o fazem com prazer [kiss], é uma compra que não se justifica.
Para mim, que prefiro limpar as casas de banho a cozinhar, acho que me poderá se útil.

Para pessoas, como tu, que gostam de cozinhar e o fazem com prazer [kiss], é uma compra que não se justifica.
Para mim, que prefiro limpar as casas de banho a cozinhar, acho que me poderá se útil.

Detesto isso...

Sim, cozinho com prazer, seja lasanha ou bife grelhado e arroz branco...

Tenho pena de não saber mais, mas com o tempo (e as explicações da minha esposa) vou aprendendo [;)]

Voltar
Superior